Quanto ganham por ano, bruto (sem contar com descontos)?

Quanto ganham por ano, bruto (sem contar com descontos)?

• Até €1400

Votes: 9 6.2%
  • Mais de €1400 até €2800

Votes: 9 6.2%
  • Mais de €2800 até €4200

Votes: 0 0.0%
  • Mais de €4200 até €5600

Votes: 4 2.7%
  • Mais de €5600 até €7000

Votes: 3 2.1%
  • Mais de €7000 até €8400

Votes: 7 4.8%
  • Mais de €8400 até €9800

Votes: 5 3.4%
  • Mais de €9800 até €11200

Votes: 5 3.4%
  • Mais de €11200 até €12600

Votes: 6 4.1%
  • Mais de €12600 até €14000

Votes: 8 5.5%
  • Mais de €14000 até €21000

Votes: 17 11.6%
  • Mais de €21000 até €28000

Votes: 24 16.4%
  • Mais de €28000 até €42000

Votes: 18 12.3%
  • Mais de €42000 até €56000

Votes: 8 5.5%
  • Mais de €56000 até €70000

Votes: 4 2.7%
  • Mais de €70000

Votes: 19 13.0%

• Total voters
    146
  • Poll closed .
Sim, mas teria sempre de encontrar algum intervalo para distanciar as hipóteses, que não podem ser muitas! [;)]

Claro [;)]

Mas sabendo que a maioria dos portugueses ganha entre o ordenado minimo e os 1000€ deveria haver uma aproximação dos valores entre os 350 e os 1000.
Assim saberia-se melhor ao certo quanto ganharia o portugues médio [;)]

Claro [;)]

Mas sabendo que a maioria dos portugueses ganha entre o ordenado minimo e os 1000€ deveria haver uma aproximação dos valores entre os 350 e os 1000.
Assim saberia-se melhor ao certo quanto ganharia o portugues médio [;)]
Tens razão! Bem, mas não queremos ser tão precisos, não é? [:D] [;)]

pá, sempre ganhei 1000. agora este ano tive 1 corte de 30%. sao só 300€ a menos... snifff.

há aí muitos que ganham 5000. nao acredto em todos.

A minha mesada são 150€ :sh)

Mas vai chegando.

Os meus pais os dois juntos ganham à volta de 2000€.

Não está fácil :(

eu vou começar a trabalhar segundaapr:)apr:)apr:)

primeiro emprego...[;)]

vou receber 510€ limpos...ja me dou por feliz...[kiss]

Bem, a média "mais votada" dos participantes do tópico - Entre mais de €500 até €1000 - parece-me dentro da média do país!
Isso é porque a grande maioria que ganha menos de 500€ não tem dinheiro para PC's e muito menos para Internet.

O nosso pais está cheio de dinheiro, está é todo muito mal distribuído.

Segundo uma bomba de noticia do telejornal da noite de hoje na TVI foram gastos mais de 700.000.000€ de forma irregular pelo nosso governo.

Uma auxiliar educativa a trabalhar numa escola estatal ganha 400€ mensais, trabalha até aos 65 anos com contratos individuais de trabalho, podendo trabalhar a vida toda sem nunca ficar efectiva, tem o ordenado congelado durante uma série de anos, enquanto um tipo que presta favores (o que faz ao certo não sei) ao banco de Portugal durante 4 anos vai automaticamente para a reforma a ganhar um balúrdio.
É esta a realidade do nosso país. A minha mãe é uma das auxiliares de uma escola e deixem-me que vos diga quando se pensa que não fazem "ponta de um corno" não se está ciente da realidade, posso dar-vos o seguinte exemplo: no verão passado a direcção da escola resolveu que esta merecia uma pintura nova. O estado não tem dinheiro para contratar pessoal qualificado. Quem pintou a escola "de uma ponta a outra" foram nada mais nada menos que as tais auxiliares educativas que ganham 400€ mensais, que têm a carreira congelada e não são nem nunca viram a ser efectivas.

Bem eu que tenho uma profissão em que:
- vidas dependem directamente do que eu faço, internadas numa cama, ventiladas e c grande instabilidade hemodinamica, onde a ida p tomar um café tem que ser mto bem ponderada;

- Os almoços/jantares são, na maioria das vezes na sala ao lado à unidade pq não é humanamente possivel ir ao refeitorio;

- trabalho 10 noites por mês, fins-de-semana, feriados, Natal, Pascoa, etc;

- as ferias são mtas vezes marcadas consoante as necessidades do Serviço e não as necessidades pessoais;

Recebo pelo 3º escalão da Função Publica, é só verem quanto é....

Ah, claro que ganho bem mais:

- Faço Inem (cerca de mais 6 noites por mês, logo, mais de metade do mês a dormir fora de casa)

- Ponho o meu pescoçito na guilhotina pq se tiver um acidente e ficar inutilizado recebo a astronomica quantia de 15000E de premio;

- Felizmente agora não preciso de pagar o concerto do carro; até à bem pouco tempo atrás, se a culpa fosse nossa, pagava!

E ganho pelo mesmo escalão da FP, logo,

somo a bela quantia de cerca de 2500E/mês!!!

Agora pergunto eu:

Quantos de voces não conseguiriam tirar esse salario, a fazer 70 horas de trabalho semanais? Responsabilidades Vs Remuneração, é o que está a dar!

Last edited:
Para que serve este tópico?

O nosso povo já é pouco cagão... :sh)

Eu tenho 26 anos feitos há pouco tempo. Durante a semana tenho as depesas pagas pela empresa (essencialmente apartamento, táxis e refeições). Prefiro não dizer quanto ganho (acho que é uma coisa muito pessoal) mas, não sendo nada de especial, acho que não é mau para alguém da minha idade.

Tenho a noção que só é possível porque, em vez de trabalhar 40h por semana trabalho mais perto das 60h.

Ainda assim, gostava de perceber como é que alguém (por vezes com uma casa e/ou com filhos), consegue ter uma vida com redimentos na ordem dos 500/700€. Imagino que apenas com enorme sacrificio. Infelizmente, é o país que temos. Uma miséria...

Back