Salários dos Galegos já DOBRAM os nossos...

E de que maneira, os lisboetas são os mais provincianos dos Portugueses.
Mas, ainda há lisboetas (joking)?...

É que a maior parte do pessoal que passa lá o dia só vai trabalhar e à noite só vai curtir!... Depois regressam a casa. [;)]

é a mesma coisa que eu dizer que a prosperidade da Galiza é fruto da regiao de Madrid... nao tem pés nem cabeça...

Tens que falar com galegos... Segundo eles Madrid só lhes corta as pernas, um pouco como se passa aqui...

Esses complexos de algum pessoal do norte é mesmo triste :sh)

Somos um pais pequeno e mesmo assim..

Não são complexos, são simples estatísticas. Lisboa está confortavelmente acima da média da UE em riqueza enquanto o Norte está a 57%. E sabes porquê? Porque está tudo centralizado em Lisboa, governo, administração pública, multinacionais estatais, etc. Lisboa só consegue governar é a si própria. Venha a regionalização, e rápido.

Last edited:
Não são complexos, são simples estáticas. Lisboa está confortavelmente acima da média da UE em riqueza enquanto o Norte está a 57%. E sabes porquê? Porque está tudo centralizado em Lisboa, governo, administração pública, multinacionais estatais, etc. Lisboa só consegue governar é a si própria. Venha a regionalização, e rápido.

o teu nick diz tudo[:)][:)]

Não são complexos, são simples estáticas. Lisboa está confortavelmente acima da média da UE em riqueza enquanto o Norte está a 57%. E sabes porquê? Porque está tudo centralizado em Lisboa, governo, administração pública, multinacionais estatais, etc. Lisboa só consegue governar é a si própria. Venha a regionalização, e rápido.
Se todos os países da dimensão de Portugal na EU se dividissem ainda mais para optimizar a sua gestão estavam bem lixados.

O problema de Portugal não é a "falta" de uma regionalização mas de pessoas que saibam gerir, de norte à madeira e não de idiotas que continua a gerir isto com a máxima de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.

"Dividir para melhor reinar" não me parece ser neste momento a melhor opção para o país.

Se todos os países da dimensão de Portugal na EU se dividissem ainda mais para optimizar a sua gestão estavam bem lixados.

O problema de Portugal não é a "falta" de uma regionalização mas de pessoas que saibam gerir, de norte à madeira e não de idiotas que continua a gerir isto com a máxima de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.

"Dividir para melhor reinar" não me parece ser neste momento a melhor opção para o país.

Pois, mas pelos vistos isso, que todos sabemos ao tempo, n tem tido mudança. Aliás, tem. Para pior.
E se não vai a bem...
Talvez aí houvesse uma real mudança, após quem está na gestão do país ter saído tocado...

Pois, mas pelos vistos isso, que todos sabemos ao tempo, n tem tido mudança. Aliás, tem. Para pior.
E se não vai a bem...
Talvez aí houvesse uma real mudança, após quem está na gestão do país ter saído tocado...
Até parece que não conheces o país, o que acabará por acontecer é criar-se mais tachos para os que ainda ficam de fora por enquanto e nada mudará.

Há vários países da Europa mais pequenos que Portugal regionalizados, e funcionam bem melhor que o nosso. O tamanho não é desculpa, Portugal não é tão pequeno assim, só o Norte tem mais gente que alguns países da UE. Para além que existem muitas diferenças entre as regiões, um governo regional será muito mais eficiente que o governo centralista de Lisboa. O centralismo que existe neste país desde há séculos além de injusto, é falhado.

Até parece que não conheces o país, o que acabará por acontecer é criar-se mais tachos para os que ainda ficam de fora por enquanto e nada mudará.

Bem, alguma coisa se há-de ter que fazer para retirar poder (dinheiro, centralidade absoluta, o que quiserem chamar) à capital.

Para quem não conhece

511433843_2ffa028256_o.gif

Tens que falar com galegos... Segundo eles Madrid só lhes corta as pernas, um pouco como se passa aqui...

Não sou galego mas era o meu falecido avô e metade da minha familia(da parte do meu pai) sao todos galegos "país" que conheço desde de sempre e que considero o meu 2ºpaís... mas o certo é que eles não dependem de Madrid para nada..só para serem xulados...[8b]

A Galiza até tem uma selecção de futebol mas não está autorizada a participar em jogos oficiais.[8b]

http://www.youtube.com/watch?v=79zQny2L1tk&mode=related&search=

A novidade é quando houver a decência de criar condições de trabalho, de estabilidade, de produtividade, de fiscalidade,... para que se possa auferir vencimentos em Portugal de nível europeu...

Na Galiza, apesar de ser até há pouco tempo uma região modesta em Espanha, desde que eu me conheço que os Espanhóis vivem melhor que nós.

Conheço parte da história Galega, em que até aos anos 60/70 a vida era muito dura, muito má mesmo, mas depois as coisas começaram a homogeneazar-se com as províncias mais ricas de Espanha.

Ouvi inumeros relatos e conheço o que era a vida da galiza desde os anos 70 e 80...e era uma regiaão de campo atrasada onde não se morria á fome porque toda a gente tinha a sua terra e o seu gado (vacas e porcos, cavalos, ovelhas, tb galinhas coelhos etc) e tinham as suas hortas de resto era mto atrasado, trabalhavam mto... mas mtos emigavam para outros países...
Lembro-me de ser muito puto e os bens como café simplesmente não haver lá...e o meu avô arranjar "esquemas" com a guarda fiscal de passar 25kilos de cada vez de café na fronteira de Valença Tuy... claro que a gurda fiscal deixava passar mas para entrar 25kilos em espanha a guarda ficava com 5 kilos[:blush:] [:D] na galiza não havia nada, havia os produtos da terra como as carnes e os enchidos e presunto e leite e manteiga e rebucados e bolachas, produtos importados nem pensar, mas o que havia era com farturaapr:) vinho leite carne , alias a comida era com fartura é uma terra que chove mto e de facil cultivo alem da pesca que sempre teve.

Last edited:
A novidade é quando houver a decência de criar condições de trabalho, de estabilidade, de produtividade, de fiscalidade,... para que se possa auferir vencimentos em Portugal de nível europeu...

[:)]

Mais uma história de sucesso, a da Galiza, que te faz uma comichão daí que nada como dizer essas coisas e chutar pra canto [:D]

Desemprego estúpido, lá está [:p]

[:)]

Mais uma história de sucesso, a da Galiza, que te faz uma comichão daí que nada como dizer essas coisas e chutar pra canto [:D]

Desemprego estúpido, lá está [:p]
Um dia vais perceber que a Economia não serve os números, mas as pessoas... [;)]

Back