O CLS do meu cunhado

Já agora, como parece que tens conhecimento de causa, quando sais de um Mercedes de caixa automatica, accionas sempre o travao de estacionamento?
É que quando o meu pai comprou o dele disseram que bastava por no "P" para ele nao mexer mais, e o facto é que assim acontece, eu pergunto é se isso é prejudicial?

O P é como se tivesse uma mudança metida, mas nunca deixaria o carro só em P, pelo menos o meu pai na C não deixa.

Last edited:
O P engata uns dentes na caixa. E como se estivesse engatado em primeira e marcha-atras. Nada move aquilo!, Mas não vale a pena esforçar a caixa!

Quanto ao travão, não travão sem querer... o travão está mais acima! Sempre que ando num mercedes é certo que me esqueço de travar o carro! :S

Isso mesmo [;)]
Já me meti a pensar se uma dia uma pessoa a meter a embraiagem [com caixa manual] carrega no travão de mão... [:)]Pensamentos marados [:)]
Isso é literalmente impossível de acontecer!

É preciso levantar um pouco a perna para carregar no travão, nunca inadvertidamente alguém carregará no travão-de-estacionamento por engano ao tentar carregar na embraiagem.

Se alguma vez isso aconteceu ou acontecer, não é o carro que precisa de renovação é a carta de quem o fizer que precisa![8b]

A 1ª vez que guiei um Mercedes, esqueci-me de tirar o travão de mão! Foi só para o mudar de sítio e não passei os 10km/h e a carrinha nem se queixou...É o que dá só ter travões normais em casa:sh)

Parabéns pela máquina!

E fez ele muito bem... aqui em casa dois carros com gps... poucas vezes foi usado...

Eu vou ver se compro um GPS portatil para fazer viagens pela Europa....um amigo meu tem uma E270cdi e gamaram-lhe os cds todos incluindo o do GPS(era de CD) e ainda esta semana ia na carrinha, perdemo-nos para os lados de s.mamede infesta e ele disse..." a falta que o GPS me faz" é que demos grande volta escusadamente.

Digam-me uma coisa: este fim de semana vi um igual (o que não é dificil, pois parece que os CLS em PT saiem no JUÁ) que dizia CLS 350 CDI.
Isso existe?:confused:

Não sabia q tinha esses acabamentos mais modernos, a grande maioria dos q vejo tem tudo madeiras claras no interior.

Gostos :sh)

Boa máquina...
Uma pequena correcção, para o interior do CLS só está disponivel madeira, nem a versão AMG escapa, o mesmo sucendendo aos designo.
Quanto á chave ela não é exclusiva do CLS, a MB tem vindo a substituir faseadamente os comandos mais antigos por esse, até o meu anterior SLK tinha essa chave!

Já agora, como parece que tens conhecimento de causa, quando sais de um Mercedes de caixa automatica, accionas sempre o travao de estacionamento?
É que quando o meu pai comprou o dele disseram que bastava por no "P" para ele nao mexer mais, e o facto é que assim acontece, eu pergunto é se isso é prejudicial?

Já responderam (e bem) por mim!

De fato se deixares em P é como se ficasse engatado num carro de caixa manual. Mas se o travão de estacionamento existe, para alguma coisa é!

Falam do que não conhecem!

Já alguma vez guiaram um Mercedes? É preciso ser tosco para fazer tal barbaridade. O pedal do travão de estacionamento está bem distante (para o lado esquerdo) quer do de embraiagem (no caso de cx manual) quer do de travão (cx Aut).

Além disso, a pressão que é necessário fazer para o accionar é muito superior. Eu diria que é impossível tal erro...

O que é que tu achas ó Paulo?[:D] [;)] Este forum vive, em muitos casos, do "diz que disse"...infelizmente claro!

Vai ao tópico Mercedes que está lá uma pérola recente...[:D]

A versão é a CLS 320 CDI, como se pode reparar na foto.
Mas o preço final ficou nos 90 mil euros...

Ele antes tinha um CLK, de 2002, a gasolina. Trocou-o por míseros vinte e tal mil euros...

O pedal do travão de mão dos Mercedes está numa posição muito superior à do pedal de embraiagem (excepto quando pressionado claro...), é impossivel pressioná-lo inadvertidamente, até porque está mesmo encostado à lateral, no local habitual da abertura do capot da maioria dos carros.
Para além de que se nota logo a diferença pois tem diferentes niveis, consoante se queira travar mais ou menos, e a pressão a exercer é grande.
E não é de origem em todos, os novos Classe A por exemplo têm travão de mão normal.
Para destravar é o que já disseram ai, manipulo que se puxa por baixo do botão das luzes.
Para quem como eu anda com um carro com travão de mão durante a semana é sempre motivo de desorientação e gozo quando se entra num Mercedes ao fim de semana e andamos com a mão direita "aos papeis" à procura do travão de mão [:D]

Abraço, Filipe

Imagina ao contrário então: eu sou ando de Mercedes automáticos. Imagina quando pego noutro carro!!! Ando a arranhar o tablier do lado esquerdo em busca do botão P e muitas vezes nem vejo se o carro está engatado ou não.

Este fim de semana trouxe o SLK 200 Kompressor lá de casa para Lisboa. É manual e tem um travão de mão normal. Dentro da garagem, com toda a familia a ver, dou à chave com ele engatado!! Risada geral claro. Nem sequer reparei se havia mudanças inseridas eh eh!!

Back