Chiar do motor do Fiesta! [Novo problema]

andrepereira

Active member
Boas malta mecânicamente apta para me resolver este pequeno problema [:D][:D] ,

É assim, o meu Fiestão começou aqui há uns 3 dias para cá a fazer uma chiadeira insuportavel vinda do motor que só faz quando o carro aquece.

Quando o ligo de manhã e está frio não faz barulho e tem o seu trabalhar normal, depois conforme vai aquecendo começa o ruido baixinho e quando chega aos 90º é que fica o chiar constante e bem alto até.

De notar que quando acelero o chiar desaparece como por magia mas basta tirar o pé do acelerador e aí está ele de novo.

Logo por azar o meu mecânico habitual está no hospital para efectuar uma cirurgia e deve estar esta semana toda em casa e portanto venho-vos pedir auxilio.

Deve ser um problema muito habitual e de fácil disgonóstico até, mas não percebo muito de mecânica (mas gostava) por isso peço a vossa sábia opinião.

[;)]

E, no meu tempo passava-se sabão azul e branco na correia e a chiadeira desaparecia. Agora deve ser com Dove mas o efeito é o mesmo.

Obrigado pelas respostas.

E é uma coisa de fácil resolução?

Será que no StationMarché por exemplo me resolvem isso no momento?

Não sei eles têm lá o sabão indicado. É uma questão de perguntares em função do modelo do teu carro.

Não sei eles têm lá o sabão indicado. É uma questão de perguntares em função do modelo do teu carro.

Mas a resoluçao é mesmo com sabão? lol [:D]

É que eu pensava que isso do sabão fosse uma resolução "caseira" que as pessoas faziam/fazem para desenrrascar a coisa. Havendo spray's ou lubrificantes mesmo apropriados para o caso, pensava eu.

Passei durante esta tarde no StationMarché em Famões e afinal o problema é a bomba de água que está a verter e está assim para o "assassinada". A bomba de água não estava em stock e teve de ser encomendada e só amanhã é que lá vou para a montarem, mas de qualquer maneira eles vão montar uma nova correia do alternador também.

De realçar o excelente trabalho e competencia dos funcionarios do StationMarché que tudo fizeram para me ajudar e descobrir de onde vinha o raio do chiar. Ah e não vou pagar a nova correia, vou só pagar a bomba de água e respectiva mão de obra, eles dizem que a correia fica à conta da casa apr:)

Ah, e para descobrir o barulho tiraram primeiro a correia e esticaram-na, lubrificaram, mas mesmo assim o problema persistiu e so depois de levantarem o carro e de alguns minutos a investigar é que descobriram o problema na bomba de água, esta "investigação" toda sem eu pagar um cêntimo :)

Last edited:
Okidoki [;)]

Então ficou tudo (correia do alternador, bomba de água e respectiva mão de obra) por 122€.

E o Fiestão já rola sem chiar [kiss][br:)]

Atão era uma chiadeira/ roçar/ barulho metálico....
Não era uma chiadeira/chiadeira.... [;)].
Boas curvas!

Ah e mais uma vez, realço o excelente profissionalismo dos funcionários e respectivos superiores do StationMarché de Famões, mostrando-se sempre disponiveis e muito simpáticos e acima de tudo sabem o que fazem e fazem-no bem apr:)

Aproveito este tópico, já que o Fiesta se anda a queixar de mais uma coisinha.

Agora quando viro para a direita oiço um enorme roçar de ferros. Não sei explicar bem, mas parece o disco a raspar em ferro ou assim, nao sei.

So acontece virando para a direita e mais ou menos acima dos 30km/h, abaixo disso não faz barulho nenhum.

Será as pastilhas gastas demais já? Ou estou a dizer bacoradas? [:p]

Dêem uma ajudinha por favor [;)]

EDIT: Esqueci-me de frisar que só oiço o "raspar" vindo da roda dianteira direita.

Passei durante esta tarde no StationMarché em Famões e afinal o problema é a bomba de água que está a verter e está assim para o "assassinada". A bomba de água não estava em stock e teve de ser encomendada e só amanhã é que lá vou para a montarem, mas de qualquer maneira eles vão montar uma nova correia do alternador também.

De realçar o excelente trabalho e competencia dos funcionarios do StationMarché que tudo fizeram para me ajudar e descobrir de onde vinha o raio do chiar. Ah e não vou pagar a nova correia, vou só pagar a bomba de água e respectiva mão de obra, eles dizem que a correia fica à conta da casa apr:)

Ah, e para descobrir o barulho tiraram primeiro a correia e esticaram-na, lubrificaram, mas mesmo assim o problema persistiu e so depois de levantarem o carro e de alguns minutos a investigar é que descobriram o problema na bomba de água, esta "investigação" toda sem eu pagar um cêntimo :)

xiiii que ingenuidade rapaz

deves pensar que eles são a AMI não?[:D]

ah pagaste pagaste........, nem que tenham metido tudo no preço da bomba![:p]

ainda por cima superficie comercial grande.........ehhee

Mas isso é lógico. Ninguém trabalha para aquecer[:D]

Por acaso até me deram as caixas onde vinha a bomba de agua e a correia e nas caixas vinham as respectivas vinhetas com os preços e foram exactamente esses preços uqe paguei e vinham descriminados na factura, mas pronto.

Isso agora não interessa nada para o caso.

Back