Olha lá, eu sou verde? Sou iluminado à noite? Tenho cara de balcão?

Eu acho piada é à gaja que diz:

"Sou verde? Tenho portas de correr? Tenho gestores dentro de mim?"

[:)]
[:)]

Entre amigos, nunca mais do que 5-10€, e é sempre para saldar a dívida.
A minha mãe é que já me emprestou ("emprestadeu" :sh)) sei lá quanto. Como os anos em que estive a trabalhar a recibo verde não dão direito a subsídio de desemprego, quando estou pendurado faz o papel da minha Segurança Social... [s)]

Eu não peço emprestado nem empresto.

Já a minha mãe, empresta na boa aos 5 mil contos de cada vez aos familiares... Se o fisco sabe [:D]

a colegas não, mas a familiares mais directos, pais, irmãos, cunhados, é comum. se alguem precisar de por exemplo 400 contos para comprar um carro, é comum pedir a um familiar do que ir a um banco e ficar a pagar juros. Ja pedi e ja emprestei, afinal somos todos familia e temos que nos ajudar uns aos outros.

agora nunca pediria dinheiro a um amigo, mesmo chegado, prefiria ir ao banco

Em situações pontais e em quantias "insignificantes" já pedi e já emprestei.
Um café, um copo e nada mais, mas apenas aos meus amigos.

Aos pais já pedi "emprestadado" muitas vezes [:p].

Como alguém disse; "nunca peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu", é um ditado antigo mas que tem um grande fundo de verdade.

Last edited:
Já pedi ao meu pai, e tb já emprestei ao meu pai, e a uma grande amiga.

Até agora ainda continuo, filho do meu pai, e amigo da minha amiga [:D][:D][:D]

Nem para pedir aos pais tenho "lata" quanto mais a amigos ou colegas. Não acho correcto, se partir de um amigo ajudar, ou se partir de mim ajudar, isso é outra coisa, agora simplesmente chegar e pedir X Euros, acho isso mau.

Não pode, não compra.

De qualquer forma, se me pedirem, e se eu puder, empresto.

pá, só mesmo muito raramente sou capaz de pedir a alguem

e se pedir é porque sei que é mesmo muiiiiiiito preciso! coisa rara que nem me lembro de ter acontecido........

agora, emprestar....ufa, empresto bastante e fico com mto € a arder :sh)

Nunca pedi € aos meus amigos.

Se me pedirem e souber que a pessoa é de confiança sou perfeitamente capaz de emprestar[;)]

Back