Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Conheces mais algum que tenha a Norma A2Dp? e mais acessivel? se sim diz aí... Não tenho preferência por nenhuma marca em particular, vou pelo que me chama a atenção pela relação preço/equipamento, por isso força aí.

Então no radio não procuras boa qualidade sonora...preferes a questão do bluetooth ?

Em auto-rádios por acaso também nunca fui muito com a "cara" da Sony, prefiro por exemplo Pioneer, acho que já se encontram dessa marca ao mesmo preço dos Sony e para mim Pioneer fica uns furos acima da Sony no que a auto-rádios diz respeito.

Em auto-rádios por acaso também nunca fui muito com a "cara" da Sony, prefiro por exemplo Pioneer, acho que já se encontram dessa marca ao mesmo preço dos Sony e para mim Pioneer fica uns furos acima da Sony no que a auto-rádios diz respeito.
Uns furos...? Um passador quase...

Então no radio não procuras boa qualidade sonora...preferes a questão do bluetooth ?

Mas eu quero ouvir musica, não dar concertos... Eu tenho no punto um Sony(mais uma vez pq qd o comprei era dos poucos que tinha Mp3 de série, agora há disso a pontapé) custou-me uns modicos 70cts e ainda hj é dos poucos que o output dele é de 50x4(muitos ainda da concorrencia saem com 45x4) enão me arrependo em nada de o ter comprado, dá um som muito bom...
Se um desses da clarion(marca que aí sim me diz alguma coisa em qualidade sonora pois o meu tio tem um) tivesse o A2DPBluethooth estereo) e tivesse proximo em preço desses enm pensava 2 vezes, mas eu quero uma radio Cd com Mp3, etc e dos que vi este é o unico(ale´m do topo de gama da sony que custa cerca de 500€) que tem essa função... sei que há outros que tmb tem BT mas para mim além do BT dá muito jeito aquela função... acredito que daqui a uns tempos comecem a aparecer mais rádios com isso, pois se for como nos Tlm onde tds os tlm da SE com BT 2.0 tem essa norma e agora tds os outros fabricantes a tão a adoptar, se bem que por exemplo a Nokia só nos tlm musicais tem essa norma.

Alguém sabe onde posso encontrar um esquema electrónico que me permita adaptar os comandos do volante de um peugeot 206 a um radio sony? Não queria dar 100€ por um adaptador...

Também andei a ver rádios com BT e USB à pouco tempo e realmente não existem muitas soluções por esse preço.

Na altura estive indeciso entre um LG LAC 8900R (mais ou menos esse preço), e o LG LAC M9600R (bastante mais caro, mas com entrada USB frontal).

Acabei por ir para um JVC, porque além de também dar para ter o AD2P tem entrada USB traseira. Só que é bastante mais caro que aquilo que pelos vistos queres gastar. E para mim tinha outra vantagem que é ter a iluminação em vermelho, para condizer com a do carro.

Ainda JVC também tens o KD-BT1 que segundo sei começou a ser comercializado o mês passado no El Corte Inglês. Também tem uma entrada USB frontal e iluminação variável das teclas e ecrã!!!! Esta teria sido a minha escolha decisiva não fosse o problema do USB ser frontal!
Também suporta o perfil AD2P e lê mensagens de texto recebidas (obviamente isto tudo, desde que o telemóvel suporte!)

Info sobre o KD-BT1
http://review.zdnet.com/in-dash-receivers/jvc-kd-bt1-radio/4505-6729_16-32378977.html
32378977-2-300-DT1.gif

32378977-2-300-DT2.gif

Last edited:
Eu já tive sony, e não gostei. Reconheço que têm uma relação qualidade/preço atractiva, mas é mais mariquissses que som.

E por experiência própria, os chamativos 50x4 não se aproximam sequer de alguns 45x4 da concorrência.

Mas volto a dizer, para quem quer atractivos como bt entre outros, deve ser a melhor relação preço/produto. Se bem que a LG também anda por aí a lançar umas coisas semelhantes.

Para qualidade de som (qualidade não é quantidade) ; ) aconselho os da prache, alpine, kenwood, pionnier. Encontram-se +- aos preços dos sony, mas com menos mariquísses.

Cump.

eu tenho um sony e ate nao me queixo, agr é que anda a ficar maluco, mas ja tem um tempinho, e o painel ficava sempre no radio, ao sol, secalhar foi disso :confused:

quanto a esse sony que referes parece mt fixe, eu pensava que o outro que indiquei com USB tb tinha bluetooth, mas pelos visto os radios ou têm uma coisa ou outra

ja agr kual e a musica do video que indicaste?

Last edited:
eu tenho um sony e ate nao me queixo, agr é que anda a ficar maluco, mas ja tem um tempinho, e o painel ficava sempre no radio, ao sol, secalhar foi disso :confused:

quanto a esse sony que referes parece mt fixe, eu pensava que o outro que indiquei com USB tb tinha bluetooth, mas pelos visto os radios ou têm uma coisa ou outra

ja agr kual e a musica do video que indicaste?

Não sei :sh)...

Há por aí uns(como os que tão nesta pagina um pouco + acima) que tem tanto BT com usb, mas ficam muito fora do que eu posso dar por um AR(cerca de 300, enquanto esse sony fica em 170)

Mas eu quero ouvir musica, não dar concertos... Eu tenho no punto um Sony(mais uma vez pq qd o comprei era dos poucos que tinha Mp3 de série, agora há disso a pontapé) custou-me uns modicos 70cts e ainda hj é dos poucos que o output dele é de 50x4(muitos ainda da concorrencia saem com 45x4) enão me arrependo em nada de o ter comprado, dá um som muito bom...
Se um desses da clarion(marca que aí sim me diz alguma coisa em qualidade sonora pois o meu tio tem um) tivesse o A2DPBluethooth estereo) e tivesse proximo em preço desses enm pensava 2 vezes, mas eu quero uma radio Cd com Mp3, etc e dos que vi este é o unico(ale´m do topo de gama da sony que custa cerca de 500€) que tem essa função... sei que há outros que tmb tem BT mas para mim além do BT dá muito jeito aquela função... acredito que daqui a uns tempos comecem a aparecer mais rádios com isso, pois se for como nos Tlm onde tds os tlm da SE com BT 2.0 tem essa norma e agora tds os outros fabricantes a tão a adoptar, se bem que por exemplo a Nokia só nos tlm musicais tem essa norma.

Mas acredita que há muitos sony com 50*4W de saida que são piores que um JVC, ALPINE, ou Clariom com 45*4W!! Falo por experiencoa própria!![;)]

Auto-rádios não comrpo sony!

Compra Alpine, tenho visto alpine com mp3 a preços excelentes mesmo!!

Mas acredita que há muitos sony com 50*4W de saida que são piores que um JVC, ALPINE, ou Clariom com 45*4W!! Falo por experiencoa própria!![;)]

X2 [;)]

Acredito e não digo menos disso, mas o caso aqui está que eu preciso mesmo do BT, tou farto do auricular e um kar kit sai quase ao preço do AR... e com essa caracteristica não arranjo nenhum nem da Alpine, clarion, etc...

Existe algum tipo de adaptador para fixar a coluna e só de seguida aparafusar à porta? Isto porque as colunas têm o espaço entre os 4 "pernos" iguais mas na porta, os buracos têm espaços diferentes(os de cima estão mais juntos e os de baixo mais afastados):confused:

boas,

alguem recomenda umas colunas de 17cm assim baratinhas que aguentem bons graves sem distorcer para um Pioneer DEH-2820MP de 50x4?

Cumps

"acabei" de estragar o meu LG com pouco mais de ano e meio... já segui para a garatia
mas adiante... dps de tirar o LG, montei o radio de origem mas só funcionou 2/3 vezes

será algum curto-circuito ou assim, nas proprias fichas do carro?!
ele dá "sinal" quando ligo as luzes (ou seja, ilumina-se)

Existe algum tipo de adaptador para fixar a coluna e só de seguida aparafusar à porta? Isto porque as colunas têm o espaço entre os 4 "pernos" iguais mas na porta, os buracos têm espaços diferentes(os de cima estão mais juntos e os de baixo mais afastados):confused:

Tens duas alternativas:

Ou compras colunas especificas para o carro, ou então abres os furos na porta de acordo com os furos das colunas que tens. Quanto a adaptadores nunca ouvi falar!

Back