Tópico do Nissan Qashqai

boas.. com o q praki vai de pessoal a espera de qashqai, imagino la pro final do ano, qnd a maioria ja o tiver, o que vai ser na secçao de diario de bordo.. lol.. mas realmente é um carro mto bem conseguido, parabens a todos pela compra..
obrigado
icon14.gif

Tão? [:D] [:D] [:)]
porque será que sempre que escrevo "carrega-lhe" aparece este membro??? porque será??? :rolleyes: é que não consigo mesmo compreender [:)] [:)] [:)]

p.s.: ele sabe que quando a coisa aquece chamo sempre por ele [:D]

porque será que sempre que escrevo "carrega-lhe" aparece este membro??? porque será??? :rolleyes: é que não consigo mesmo compreender [:)] [:)]

p.s.: ele sabe que quando a coisa aquece chamo sempre por ele [:D]

Tão não escrevas carrega-lhe, fdx...[:p][:p][:p]

[:D][:)][:D]

Conseguem calcular o valor face ao actual com a componente ambiental de 60% em Janeiro de 2008?

Bom dia.. embora não tenha certezas... acho que vai ficar mais caro, porque, apesar de tudo, o QQ não é lá muito simpático em termos de emissões de CO2. O mesmo motor no renault emite menos, o que lhe permite ficar 1 escalão abaixo.
Deixo aqui estas contas, para o 1.5 Dci:
até final deste mês, com o IA actual, a componente CO2 do IA vale 576,05 euros
a partir de Julho, a componente CO2, com o novo IA, "dispara" para 1475 euros.
A poupança dos 400,15 euros no novo IA, em termos absolutos, resulta da baixa da componente cilindrada: desce dos actuais 3909,86 para 2610,76.

A manter-se a tendência, com o reforço da componente ambiental para 60%... julgo que a tendência será má para nós.... ou seja: aumento e não redução de preço!!

Last edited:
As cortinas tb ainda não vi, só sei que estão no catalogo de extras referencias KE966-JD003, KE966-JD002, KE966-JD001, respectivamente para os vidros de trás, para as janelas pequenas "triangulares?" de trás e para o portão traseiro, não faço minima ideia do preço.

Existe catalogo de Extras? Onde se arranja isso? Já ter o catálogo do carro foi uma guerra e só me deram porque comprei o carro (e foi ás escondidas das outras pessoas que estavam no stand)... porque a versão oficial para quem pede catálogos é que estão esgotados.

Pois, mas dá multa sempre q os moinantes queiram.

Acho que não podem multar a não ser que ponhas no parabrisas e nos laterais da frente. Do passageiro para trás não é proibido, segundo me explicaram. Um amigo meu tem isso num focus e nunca teve problema. É o mesmo que teres uma carrinha de caixa fechada.

Como o carro é recente e meio SUV eles podem nem sequer topar e achar que vem de serie.

Alguem tem ideia de empresas que troquem os vidos originais pelos escuros e custos?

O problema não são os moinantes com eles posso bem, o problema é na inspecção.

Tens 4 anos para curtir até á inspecção e na inspecção posso bem porque tenho amigos a inspeccionar e fecham os olhos a isso. Vou falar com o meu amigo de lá para saber qual o procedimento com os vidros fumados/pelicula.

Só topas que é pelicula de andares lá á procura, porque á vista normal é como se fosse de origem.

Bem parece-me que te fizeram um excelente preço nesse pack.
Quanto as caracteristicas nao sei e aqui deve ser dificil alguem saber visto penso que so tu encomendastes com isso.
Depois dando-te a minha opiniao eu acho que os sistemas de GPS vindos de origem estao carissimos e fazem a mesma coisa que os outros,embora estecticamente fiquem muito melhores.Pessoalmente nao dava tanto dinheiro por isso mas como no caso do Qashqai vem com a camara traseira que acho um espectaculo era capaz de dar esse valor que deve ser muito porreiro estarmos a ver no visor.
Depois quanto a cor sao gostos,gosto do Preto mas acho que o Silver,Urban Silver e o Faded Denim sao igualmente muito porreiros e como gosto de ver os plasticos em baixo ate prefiro uma cor que se note o contraste e como vejo que a maioria quer tudo Black prefiro outra cor pois estou a ver so Qashqai`s Black na rua e quero algo diferente[:D]
E as fotos como ja temos tanta nas paginas atras se procurares vais ver que é melhor do que te por umas poucas.

Abraço

Obrigado!

Também curto o contraste dos plásticos mas nalgumas cores a não ser possivelmente o silver não resulta tão bem. Também tive receio do preto porque lá para o final do ano vai ser só QASHQAi pretos (no entreposto todos os que estavam para entrega... 2 ou 3, eram pretos) e queria algo diferente, mas foi a cor que sempre me apelou e que sempre quis desde o inicio. A maioria dos pretos vem com estofos de pele preta, eu para fazer a diferença mandei por castanha (nunca vi e espero não me arrepender). Quanto á camara é mais uma "mariquice", deve ser engraçado ao início, mas ao fim de 1 mês já não deve ter piada e depois é mais um gadget susceptivel de avariar ou levar um toque de um "animal" qualquer e ser um problema e um balurdio para reparar. Se retirar os estofos em pele que custam 1000€, o GPS e a CAM ficam por 1950€ mais ou menos.

Aos 1950€ se descontarmos uns 500€ que o carro deve baixar fica em 1550€, depois temos que descontar uns 500€ que custaria um GPS decente topo de gama. Ou seja na pratica fica por 1000€ o GPS e a CAM. Não esquecendo com o GPS além de outras funcionalidades (funciona por voz e o ecran integra algumas funções do carro, rádio, telefone, etc) tem a possibilidade de ler MP3 e com a cablagem certa ligar DVD.

Bem, comprem para financiar um novo GT-R. [:D]

Esse carro mexe-se com o 1.5dCi? É carro para pesar quantos quilos, uns 1500kg?

Experimenta e vais ver. Nada melhor do que experimentar. Já aqui vi em alguns POSTS pessoal que ia comprar LEON 2.0 TDI de 140 a comprar QASHAQAI.

EU próprio era para comprar uma carrinha AUDI ou BMW com 2/3 anos e optei pelo QASHQAI novo... é a verdadeira loucura. Actualmente prefiro um QASHQAI novo que um usado topo de gama. Certo que BMW e AUDI são a loucura... mas QASHQAI novo é novo. Sei lá se tiraram KM aos carros e fico agarrado. Para não falar que a manutenção NISSAN deve ser muito mais barata.

O Carro tem uma posse, um look que dá mais prazer do que ter um avião desses. Nunca senti isso por nenhum carro daquele escalão de pequeno familiar. O resto é tudo muito amorfo... homogeno.

Obrigado!

Também curto o contraste dos plásticos mas nalgumas cores a não ser possivelmente o silver não resulta tão bem. Também tive receio do preto porque lá para o final do ano vai ser só QASHQAi pretos (no entreposto todos os que estavam para entrega... 2 ou 3, eram pretos) e queria algo diferente, mas foi a cor que sempre me apelou e que sempre quis desde o inicio. A maioria dos pretos vem com estofos de pele preta, eu para fazer a diferença mandei por castanha (nunca vi e espero não me arrepender). Quanto á camara é mais uma "mariquice", deve ser engraçado ao início, mas ao fim de 1 mês já não deve ter piada e depois é mais um gadget susceptivel de avariar ou levar um toque de um "animal" qualquer e ser um problema e um balurdio para reparar. Se retirar os estofos em pele que custam 1000€, o GPS e a CAM ficam por 1950€ mais ou menos.

Aos 1950€ se descontarmos uns 500€ que o carro deve baixar fica em 1550€, depois temos que descontar uns 500€ que custaria um GPS decente topo de gama. Ou seja na pratica fica por 1000€ o GPS e a CAM. Não esquecendo com o GPS além de outras funcionalidades (funciona por voz e o ecran integra algumas funções do carro, rádio, telefone, etc) tem a possibilidade de ler MP3 e com a cablagem certa ligar DVD.

Fica aqui umas fotos

Bom dia.. embora não tenha certezas... acho que vai ficar mais caro, porque, apesar de tudo, o QQ não é lá muito simpático em termos de emissões de CO2. O mesmo motor no renault emite menos, o que lhe permite ficar 1 escalão abaixo.
Deixo aqui estas contas, para o 1.5 Dci:
até final deste mês, com o IA actual, a componente CO2 do IA vale 576,05 euros
a partir de Julho, a componente CO2, com o novo IA, "dispara" para 1475 euros.
A poupança dos 400,15 euros no novo IA, em termos absolutos, resulta da baixa da componente cilindrada: desce dos actuais 3909,86 para 2610,76.

A manter-se a tendência, com o reforço da componente ambiental para 60%... julgo que a tendência será má para nós.... ou seja: aumento e não redução de preço!!

Obrigado pelo esclarecimento. Então deve baixar uns 400,15€?, no site www.anecra.pt dá menos 375,39. Nesse caso espero mesmo que o carro ainda venha este ano, porque se o matriculo em Janeiro levo outra talhada no ISV.

Pelo menos em termos de valorização de mercado de usados é uma boa notícia. Especialmente para quem comprou antes de dia 01 de Julho e ainda tem o imposto municipal.

No entanto acho que a componente ambiental só penaliza apartir de 160gm/Km

Basini... muito obrigado pelas fotos.

O GPS é muito fixe... pelos vistos controla o rádio e o carregador de CDs, deve fazer outras coisas. Não esquecendo do MP3. Pelos vistos foi bem empregue o dinheiro.

A camara também é engraçado, mas acho que prefiro marcha atrás á velha maneira. LOL

Esses estofos são os RED & CHOCOLATE? Parecem cor de rosa! FONIX! Também pode ser do reflexo ou da luz. Se for essa cor da foto acho que ainda vou trocar pelos pretos. Consegues arranjar mais fotos dos estofos em pele RED & CHOCOLATE ou sabes onde arranjo?

Alguns stands estão a forrar estofos sem ser em pele de origem.

Tenho curiosidade... onde arranjas essas maravilhosas fotos? Já fui ao Google Images e são sempre as mesmas já vistas por todos.

Os estofos no catalogo (que engana por causa da impressão em papel) parecem castanhos e ficam brutais no silver da foto na pagina central)

Mas tens uma ideia de valores, no caso do Almera DCI? Eu na Citroen pagava entre os 150 a 250€ por uma revisão, dependendo do que mexessem. Actualmente pago cerca de 100 a 150 fora da marca por um SAXO comercial de 15000 em 15000.

Isso, agora não tenho a certeza, já uma vez aqui coloquei.
Tenho de pedir ao meu pai para ir ver as facturas.

Nissan norte-americana: 0 desportividade, 0 carisma, 100% eu-dei-cabo-de-1-carro-do-caraças! È mais comprido e faz muito pouco sentido.

No mercado americano, faz todo o sentido, o Qashqai é pequeno de mais para lá, por isso criaram o Rogue, tem a mesma base, ms é mais comprido e usa um motor 2.5

Packs

Packs

Caros amigos:

desde já um forte cumprimento a todos vós, pois ja estava com saudades já nao vinha aqui opinar à uns tempinhos.....
continuo à espera do meu tekna preto [8b] mas hj ao ver os posts aqui no topico verifiquei que (segundo entendi) houve uma encomenda para um tekna 1.5 dci c o pack 2:confused: fiquei admirado pois eu tb queria e o vendedor disse-me que esse pack so estaria disponivel para os motores 2.0!!!! alguma alma santa me sabe esclarecer???

Basini... muito obrigado pelas fotos.

O GPS é muito fixe... pelos vistos controla o rádio e o carregador de CDs, deve fazer outras coisas. Não esquecendo do MP3. Pelos vistos foi bem empregue o dinheiro.

A camara também é engraçado, mas acho que prefiro marcha atrás á velha maneira. LOL

Esses estofos são os RED & CHOCOLATE? Parecem cor de rosa! FONIX! Também pode ser do reflexo ou da luz. Se for essa cor da foto acho que ainda vou trocar pelos pretos. Consegues arranjar mais fotos dos estofos em pele RED & CHOCOLATE ou sabes onde arranjo?

Alguns stands estão a forrar estofos sem ser em pele de origem.

Tenho curiosidade... onde arranjas essas maravilhosas fotos? Já fui ao Google Images e são sempre as mesmas já vistas por todos.

Os estofos no catalogo (que engana por causa da impressão em papel) parecem castanhos e ficam brutais no silver da foto na pagina central)

Sao,por acaso nao tenho + fotos dos estofos em pele.
Quanto a alguns stands forrarem estofos em pele sem ser de origem se o preço fosse atractivo era porreiro.
Onde arranjei as fotos vai ser complicado,na altura que o Qashqai saiu andei a procura pela net e ia encontrando boas fotos e fui colocando-as aqui no tópico mas agora os link`s nao me lembro.Copiei as melhores e nao gravei os link`s:sh)
Eu sei que nao é muito interessante mas se começares a procurar no 1ºtopico e agora neste vais encontrar muitas fotos boas do Qashqai[:p]

Back