Tópico Subaru - 3 modelos eléctricos para 2026

Estás a falar do 1.5??

Mais banal do que isto não podia haver:
14.jpg

ainda estou para ver 1 na rua... Normalmente vejo-os com mega-parachoques e asa traseira. Essa é a imagem do Impreza, não esta versão minoritária.

mas, compara os 2 e vê qual o que se identifica mais com o historial do modelo ou até da marca.

Não é uma questão de beleza, normalmente é o contrário, mas continua com muito mais personalidade que esta nova reencarnação.

ainda estou para ver 1 na rua... Normalmente vejo-os com mega-parachoques e asa traseira. Essa é a imagem do Impreza, não esta versão minoritária.

mas, compara os 2 e vê qual o que se identifica mais com o historial do modelo ou até da marca.

Não é uma questão de beleza, normalmente é o contrário, mas continua com muito mais personalidade que esta nova reencarnação.

Ok, mas a versão dos mega-pára-choques, da asa traseira (embora mais pequena), e dos alargamentos ainda está para vir, é o STI. A maior diferença deste para os outros Impreza é a passagem de 3 para 2 volumes. Acertada do meu ponto de vista, já que é a melhor opção para os mercados europeu e japonês.

não digo o contrário
na Euroland, com 2 volumes e o futuro boxer diesel, de certeza que venderá mais.

Mas, há maneiras de fazer, ou neste caso, desenhar as coisas.
Temos 2 volumes como o C4 ou como o Auris. 2 abordagens ao mesmo problema. A Subaru parece ter optado pela opção de agradar a gregos e troianos, o que é sempre uma opção errada.

Até a Toyota com o Corolla/Auris, apresenta diferenças estilisticas dependendo do mercado em que é comercializado Europa/Asia/EUA

A SUbaru deveria ter optado por maior diferenciação estilistica entre os 2 mercados e não apostar nesta solução diluida para todo o mundo.

não digo o contrário
na Euroland, com 2 volumes e o futuro boxer diesel, de certeza que venderá mais.

Mas, há maneiras de fazer, ou neste caso, desenhar as coisas.
Temos 2 volumes como o C4 ou como o Auris. 2 abordagens ao mesmo problema. A Subaru parece ter optado pela opção de agradar a gregos e troianos, o que é sempre uma opção errada.

Até a Toyota com o Corolla/Auris, apresenta diferenças estilisticas dependendo do mercado em que é comercializado Europa/Asia/EUA

A SUbaru deveria ter optado por maior diferenciação estilistica entre os 2 mercados e não apostar nesta solução diluida para todo o mundo.

Li no outro dia um artigo sobre o "automóvel global" escrito pelo Richard Porter na evo (o que eu me rio com aquele gajo [:D][:D]), mas desta vez estava a falar a sério. Diz ele que a Ford tentou fazer isso com o Mondeo, mas sem sucesso, e o carro que mais se aproxima do conceito é o VW Golf. Mas há uma excepção: o Impreza. Penso que agora o Impreza está mais "global" ainda..

Li no outro dia um artigo sobre o "automóvel global" escrito pelo Richard Porter na evo (o que eu me rio com aquele gajo [:D][:D]), mas desta vez estava a falar a sério. Diz ele que a Ford tentou fazer isso com o Mondeo, mas sem sucesso, e o carro que mais se aproxima do conceito é o VW Golf. Mas há uma excepção: o Impreza. Penso que agora o Impreza está mais "global" ainda..

Também li esse artigo, mas o Impreza a que ele se refere, é sem dúvida as versões mais conhecidas, ou seja a WRX, STI, que dá base ao carro de rallye.
E, pelo que li, ele escolhe o Impreza como o automóvel que mais se aproxima do conceito de carro global, pois, sejamos europeus, americanos, chineses ou japoneses, Impreza tem o mesmo significado para todos: rally machine..[:D]

Também li esse artigo, mas o Impreza a que ele se refere, é sem dúvida as versões mais conhecidas, ou seja a WRX, STI, que dá base ao carro de rallye.
E, pelo que li, ele escolhe o Impreza como o automóvel que mais se aproxima do conceito de carro global, pois, sejamos europeus, americanos, chineses ou japoneses, Impreza tem o mesmo significado para todos: rally machine..[:D]

Exacto :) por isso é que eu digo que agora ainda ficou mais global.. Já se fala que haverá uma versão STI "normal" e outra mais despida para a Europa (tal como o Spec-C no Japão [:cool:])

Exacto :) por isso é que eu digo que agora ainda ficou mais global.. Já se fala que haverá uma versão STI "normal" e outra mais despida para a Europa (tal como o Spec-C no Japão [:cool:])

não concordo muito que tenha ficado mais global.
Os americanos levam com o sedan, os europeus acho que nem vão cheirá-lo.
Ou seja, tinhamos 2 carroçarias: sedan e pseudo-sw vendidas em toda a parte.

Desta vez, há divisão clara. O hatchback é destinado sobretudo à Europa.

E a diluição do conceito continua não apenas no capitulo estético.
O facto de para o ano, ou em 2009 já vir com diesel, afasta-se completamente da imagem do carro "bruto" a que estávamos habituados.
E a versão WRX já apresentada, parece que também não vem para a Euroland, ficando apenas o sTI como versão "sport" da gama.

Claro que compreeendo a estratégia da subaru. Quer aumentar vendas, pois não poderiam sobreviver apenas das versões desportivas.
Na Europa, o WRX e o STI dominavam as vendas da gama, e o leque de clientes é algo estreito, nunca conseguindo grandes números.

Toda a estratégia da Subaru para este novo Impreza é mesmo a de "normalizar" o carro, atraindo um público mais vasto e não só o "boy-racer".
Uma abordagem diferente da que a Mitsubishi seguiu com o novo Lancer e EVO, reforçando ainda mais a componente sport, a começar nas linhas.

Mais uns shops do STI

SubaruImprezaSTInew_1_560.jpg

ScoobyDoo560px.jpg

Aqui estão a asa traseira, os alargamentos e o mega-pára-choques [;)]

Se é shop ou não, assim gosto [kiss]. Mean Machine = Rally Machine [:D] [;)]

Na minha opinião o friso cromado na traseira não fica bem

com os faróis brancos:sh).

Veremos como será a versão final e venham as versões do Japão[kiss] [br:)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

O Subaru New Impreza já está em venda no Japão, na versão Hatchback 5 portas.

As tarifas e line-up:

http://www.subaru.jp/impreza/impreza/lineup/index.html

O mais econômico é o 15S com motor 1,5 DOHC 110bhp, tração 2WD e caixa manual e custa 8925 euros (impostos incluidos); o mais caro, o S-GT Turbo 250bhp 4WD e caixa automática que custa € 15.860. A versão intermedia 20S com motor 2,0 e tração integral e caixa automática de série custa 11.900 euros.

Um vídeo:
http://www.startyourengines.jp/blog/videoblog/2007/06/000523.php

Mais imagens:
subaru.impreza.wrx.act.drift.500.jpg

subaru.impreza.wrx.act.corner.500.jpg

subaru.impreza.wrx.act.prf.1.500.jpg

subaru.impreza.wrx.act.f34.1.500.jpg

subaru.impreza.wrx.act.prf.2.500.jpg

subaru.impreza.wrx.act.f34.2.500.jpg

O primeiro teste:
http://www.edmunds.com/insideline/do/Drives/FirstDrives/articleId=121192

* "We plan to introduce a higher performance model in October" - FHI President Ikuo Mori during his speech at the 6/6 Impreza Debut
* The STI version Impreza is being developed by a team separate from the one that developed the Impreza/S-GT.
* The personalities of the the core 1.5L Impreza and the STI version are on opposite sides of the spectrum, so we thought it would be unreasonable for one team to develop both models. Therefore, for the new Impreza we have split up the development teams. The leader is also a different person. - Product Planning PIC Yamauchi
* "The sports version needs to be thought out thoroughly, so we didn't want one team to develop both models since that would likely lead to incompleteness. Customers have high-level demands, so we felt we needed to utilize a specialized team to meet those high expectations and provide satisfaction." - Yamauchi
* It's expected that the STI version will have blistered fenders, large rear spoiler, and exterior bits.
* It's likely that that a 2.0L will used and that it will pump out over 300ps.

Os primeiros esboços:
146586.jpg

Última edição:
First week sales was 1.5 times the expected monthly figure.

Expected Japan domestic sales figure was 2500 units per month, but 3829 units were sold in the first week.

15S took 65.5% of the total order, followed by 19.7% for S-GT, and 14.8% for 20S.

Most popular colour is Steel Silver Metallic, 24.1%, followed by Satin White Pearl, 15.4%.

http://forums.nasioc.com/forums/showthread.php?t=1289709
Afinal parece que quem tinha razão eram os meninos da Subaru..

Voltar
Superior