Vossa Opinião..Problema por amor

É muito injusto para a outra pessoa.Ainda aqui no forum se viu a uns tempos o quanto o NepYas estava a sofrer.
Estar dependente do que a outra pessoa quer durante x tempo como se fossemos fantoches é complicado.
exacto é mesmo esse o sentimento, as pessoas tem que ter coragem para assumir as coisas, os tempos é coisa de medricas e de quem n tem mts escrupulos[:vm)]

Acabei uma relação de >6 anos a uns tempos.
Ao contrario do que por aqui se diz, o tempo não quer dizer nada que haja uma 3ª pessoa.
Eu ja "pedi" um tempo desses, e amava-a como se não houvesse amanhã.
Cada dia que passava desse tempo, custava-me imenso, mas achei que era o melhor para a relação.
Quanto a ajuda-lo, cada pessoa tem a sua maneira de ver as coisas, mas podes dizer-lhe que um "tono" num forum de carros, mandou dizer, que se tiver que dar erto dará. Ele que tenha calma, que aja naturalmente, que não veja 2ªs intenções nas coisas.
Quanto a ajuda que voces lhe podem dar, a unica é tentar mante-lo ocupado, convida-lo para coisas que ele goste para que ele pense o menos possivel nisso.

No entanto, esse periodo doi, mas se eles acabarem ele que se prepare, porque dói...

BTW, continuo a achar a minha ex. a mulher da minha vida, e uma pessoa fantastica. Weird.
é verdade e mt![s)]

Então é assim..

(...)

Passado este três semanas as coisas cá em casa estão muito baixas..Não há humor, ele pouco fala..Não sai muito..enfim[s)] [s)] Eu como irmão mais velho do que ele tento-o ajudar dando-lhe apoio..Tenho ainda outro irmão mais velho com 32 anos que apesar de casado da-lhe apoio vem jantar a casa e brinca com ele..Os meu pais acham que tudo vai se recompor apesar que a
minha mãe sente bastante o sofrimento do filho e por vezes chora[s)] ..

(...)

Como devem calcular o clima não é bom e não sei que mais fazer
Espero que tudo se resolva para bem dele e de nós todos

Pondo de lado as contribuições ortográficas e falando sobre o assunto em questão... diria que é caso para não se preocuparem muito (não me interpretem mal, eu já me explico [;)] ).

Penso que já todos aqui, pelos menos o pessoal com mais de quarto de século para cima, temos experiência de amores e desamores, encontros e desencontros ou, pelo menos, sabemos perfeitamente que isso faz parte normal da vida.

O que está a acontecer ao teu irmão, acontece diariamente a montes de pessoas. E, como também todos sabemos, ele vai-se curar por si mesmo, embora o tempo seja variável de pessoa para pessoa, e voltar a ser o mesmo irmão que tu conhecias.

Estas coisas das relações não são uma linha recta, mas sim uma sequência de altos e baixos: hoje estamos nas nuvens, amanhã estamos na m*rd@, depois voltamos a estar nas nuvens, and so on!

Quanto à namorada, se pediu tempo... estou com os que dizem que já tem outro debaixo de olho.

Quanto à namorada, se pediu tempo... estou com os que dizem que já tem outro debaixo de olho.
Não generalizem.
A titulo de curiosidade, quando acabei a relação que tinha, não foi um fim definitivo (nessa altura, depois tornou-se definitivo...), passado mais de um ano e meio, nenhum de nos ainda teve outra pessoa...

Eu percebo que esse tal tempo as vezes pode resultar.Eu acabei e se tivesse dado um tempo e ela aceita-se(tambem pensei nesse problema,ela podia nao aceitar e mandar-me ir dar uma volta)passado pouco tempo via que ainda gostava dela e ficava tudo bem com sorte.lol.
Agora na altura estava mesmo farto e nao sabia se ainda gostava dela nao ia pedir tempo e deixa-la la a minha espera como se eu fosse uma pessoa superior ou assim.
Preferi acabar.Embora continue a achar que fiz bem sinceramente muito me arrependo mas na altura olhando agora para tras estava mesmo farto.
Se me pedissem um tempo a mim acho que nao aceitava.Compreendo as razoes de se pedir um tempo mas acho que a outra pessoa nao merece estar dependente do outro ou outra.

mas se quer escolher ou não, que acabe logo![;)]

Senão estará a brincar com a outra pessoa, e estas coisas não são um jogo
Mas não se trata de esolher ou não! Não generalizem.
Quantas vezes ja não me aconteceu gostar de alguem e saber que essa pessoa gosta de mim, mas as coisas não funcionam. E é aí que eu vejo o "tempo" como algo que pode ajudar...

Eu acho que o mais justo quando pensamos que precisamos de um tempo é mesmo acabar. Se for para voltar volta-se na mesma, mas não se deixa a outra pessoa na expectativa.

Agora por exemplo se um trai o outro e arrepende-se, o traído tem todo o direito a pedir um tempo para pensar na relação.

Cada caso é um caso..

dá-lhe todo o tempo do mundo....

e parte pra outra!!

para ajudares o teu irmao é "obrigá-lo" a sair e ocupar-se com alguma coisa que lhe interesse.... e agora que o calor está aí.... ir pra praia ou esplanada ver as vistas :D

Não generalizem.
A titulo de curiosidade, quando acabei a relação que tinha, não foi um fim definitivo (nessa altura, depois tornou-se definitivo...), passado mais de um ano e meio, nenhum de nos ainda teve outra pessoa...

Tu falas pelas tuas experiências. Eu falo pelas minhas e pelas inúmeras que conheço.

Já agora, podes explicar-me como é que se acaba sem ser um fim definitivo? Acaba-se mas não se acaba? É um "não saias daí, eu vou ali e já volto"? Admito que essas coisas dos tempos e dos fins indefinitivos são coisa que me ultrapassam um pouco.

Tu falas pelas tuas experiências. Eu falo pelas minhas e pelas inúmeras que conheço.

Já agora, podes explicar-me como é que se acaba sem ser um fim definitivo? Acaba-se mas não se acaba? É um "não saias daí, eu vou ali e já volto"? Admito que essas coisas dos tempos e dos fins indefinitivos são coisa que me ultrapassam um pouco.
exactamente o que penso![;)]

Por isso disse para não generalizarem.
Como é que se acaba sem ser em definitivo ? Quando ambos se amam mas as coisas não estão a funcionar. E não se consegue arranjar uma solução.
Quando apesar de não se namorar, a outra pessoa continua a ser nossa confidente, e continuamos a fazer planos de vida om essa pessoa incluida.

Como é que se acaba sem ser em definitivo ? Quando ambos se amam mas as coisas não estão a funcionar. E não se consegue arranjar uma solução.
Quando apesar de não se namorar, a outra pessoa continua a ser nossa confidente, e continuamos a fazer planos de vida om essa pessoa incluida.
isso é demais para mim[:D][:D][:D]

Mas como é que fazem planos se acabaram pelas coisas nao resultarem.Se se amam so tem é que estar juntos e juntos tentarem resolver os problemas para puderem pensar no futuro e nao estar separados mas com a ideia de puderem ficar juntos.
Mas é so uma opiniao,obviamente nem todos pensam assim nem estou a dizer que é o certo.[:p]

Back