DMC - DeLorean Regressa do Futuro

Quando se compara os 1288kg do De Lorean com o peso dos carros feitos hoje dá a impressão de que ele seja leve, mas acredito que sejam execessivos quando comparados ao peso de modelos comtemporâneos a ele como o Alpine A310 V6 de 1984 com 1040kg ou a Ferrari 288GTO 1984 com 1160kg, a mesma massa de um 911 SC 1984 (sendo que a carroceria deste é um monobloco de aço, enquanto a dos demais, incluso o De Lorean, é feita de materiais compósitos).

A credito que se ao invés de aço inox tivessem utilizado plástico para os painéis externos e plástico reforçado com fibra-de-vidro para as portas o resultado teria sido mais satisfatório.

Tenho uma dúvida para os designers, engenheiros e outras pessoas aqui do forum quem tenham conhecimento sobre o processo de produção de automóveis: O sistema de construção utilizado no De Lorean, composto de um chassis separado e de um corpo plástico revestido com painéis de acabamento externo, é mais viável (quanto ao tempo e custos de produção e à execução de reparos) que o método da carroceria de plástico reforçada com fibra-de-vidro tradicionalmente utilizado pelos pequenos construtores? Tenho a impressão de que seja mais viável, mas eu gostaria de saber a opinão de pessoas mais melhor informadas sobre este assunto. Obrigado:)

DeLorean ... mítico?

DeLorean ... mítico?

Em tempos houve quem sonhou fabricar um automóvel assim:

DeLorean_05.jpg

O DeLorean, com painéis em aço inoxidável!

Parece que há uma fábrica no Texas (EUA) que os fabrica como novos, a partir de "restos" da antiga fábrica da Irlanda do Norte.

http://www.youtube.com/watch?v=2vM2psKlvT0

Um carro deveras invulgar. Nunca conduzi nenhum, mas ouvi dizer que é melhor não atingirem as 88 milhas por hora... senão vão ter que fazer com que os vossos pais se apaixonem.
[:blush:]

Parece que há uma fábrica no Texas (EUA) que os fabrica como novos, a partir de "restos" da antiga fábrica da Irlanda do Norte.

Um carro deveras invulgar. Nunca conduzi nenhum, mas ouvi dizer que é melhor não atingirem as 88 milhas por hora... senão vão ter que fazer com que os vossos pais se apaixonem.

[:D] [:D] [:D] [;)]

Eu adoro o Delorean apesar de saber que era mau em muita coisa. A fiabilidade era quase nula. Problemas de estanquecidade, portas que não se seguravam na posição de abertas pois eram muito pesadas e os amortecedores ao fim de uns tempos não aguentavam. O comportamento era para o mausinho e mesmo o motor PRV tinha pouca potencia para o aspecto.
Contudo adoro o carro. Não me importava nada de ter um.

acho feio, péssimo e terrivel!

se não fosse o filme, acho que nem se falava no carro..........portanto, nem vejo como é que o carro possa valer alguma coisa só por si!

para mim é como o marco e os outros marmanjos do big brother, se nao aparecessem na tv ninguem os conheceria!

Atenção que o Mario iria ser muito conhecido pelos seus assaltos :)

O tipo tá preso lol ... ridiculo.

mas talvez se não se tivesse habituado a vida boémia nao tinha feito isso

sabes que é mais complicado do que parece, um gajo ser conhecido e ter guita....e de repente ficar sem nada disso!

é parvo eu sei, mas não é assim tão fácil se se der muito valor a questões como a aparência perante os outros e a ostentação![;)]

é mitico claro, por causa desse carro\filme fiquei a gostar bué do audi quattro, pois são montes de parecidos, mas claro que preferia o audi a esse.

DeLorean_05.jpg

Eu acho-o muito giro (NOT)... queria muito ter um (NOT)...

E acho que a empresa que os está a produzir está a caminho da vitória (NOT)

se não fosse o filme, acho que nem se falava no carro..........portanto, nem vejo como é que o carro possa valer alguma coisa só por si!

para mim é como o marco e os outros marmanjos do big brother, se nao aparecessem na tv ninguem os conheceria!

IDEM...apesa de achar o carro mt fixe...

sem duvida uma boa comparaçao!!!
ambos mediocres...
[:D] [:D] [:D]

Lol...eu acho que se voçês vissem um ao vivo e ao lado um ferrari ainda olhavam mais para o Delorean...
Grande carro do aspcto mitico, marcou uma geração e uma faixa da população que via e adorava a saga regresso ao futuro...

o dono/criador é que era grande maluco....vivia numa penthouse no centralpark com 20quartos tinha 24viaturas em casa incluindo duas limousines e duas motas....o problema é que ganhava o dinheiro á custa de negocios duvidosos e tinha dividas enfim...muitas coisas mas enquanto durou levava um estilo de vida invejavel....quanto ao carro, acho-o bonito e tem ainda mais encanto por ter tornado acessivel um carro com caracter desportivo ao jovem americano... gosto particularmente das laminas atrás á Lancia Stratos.

Lol...eu acho que se voçês vissem um ao vivo e ao lado um ferrari ainda olhavam mais para o Delorean...
Grande carro do aspcto mitico, marcou uma geração e uma faixa da população que via e adorava a saga regresso ao futuro...

concordo.. kem aki disse q o carro se n tivesse entrado no filme nem era conhecido, secalhar ja punha o cerebro a funcionar.. do tipo.. se o carro n fosse nd de jeito (pelo - visualmente) nca tinha entrado num filme mundialmente famoso, como objecto principal de transporte para o futuro? e axo q sim, q se o vissem pessoalmente nem la iam espreitar, nada.. passavam a assobiar.. lol..

Vou ser fuzilado, mas eu adoro o DeLorean, faz parte do meu universo de automóveis de sonho. E não é apenas por causa do filme, mas sim pela forma inovadora como ele se apresentou no mercado, e que, por ter sido muito á frente, foi um fiasco total.

Em relação ao seu fundador, John Delorean, foi suspeito de trafico de droga. Mas diz-se que ele foi por estes caminhos como forma de sustentar a marca que estava na falencia e desde sempre tinha sido o seu sonho.

Já agora, a página oficial:
www.delorean.com

E algumas videos de interesse:
http://www.youtube.com/watch?v=_i-XBgwEKZM

E um possivel futuro:
005462.jpg

Cumprimentos,

Voltar
Superior