Vou deixar de ser tão poluidor... GPL inside

O subaru legacy já vem a GPL de origem!!
E não vejo a hora das outras marcas começarem a aderir e porem tambem o GPL disponivel logo na compra...
Eu não tenho carro a GPL mas da maneira(ladroagem) que isto anda qualquer dia penso bem nisso...

Baiones
Acho que fizeste uma excelente opção e esperamos que corra tudo bem [;)] Queremos saber tudinho qdo tiveres o sistema instalado

Cumprimentos[:cool:]
Vão saber concerteza...

Seja barrete enfiado, ou " a ultima maravilha do planeta" ! [kiss]

( espero bem que seja a ultima opção! [:D] )

Mas o flashlube afinal aplica-se como?

esse lovito é um sistema de aplicação do flashlube?

Pensei que o flashlube era tipo um aditivo...

Nao. Lovito é o nick dele no forum gpl lol. E o flashlube é o liquido, mas o liquido tem de chegar lá através de umas peças. Estou a dizer q esse lovito fez um sistema de peças para fazer chegar o flashlube ao motor, melhor q os que vêm de fora. Vai ao forum e informa-te

Andam ai contas mal feitas[:p]

Tendo em conta os dados do fabricante para o 147, consumo combinado/misto...

Diesel - 5.9l/100km - 6.37 Eur/100km
Gasolina - 8.2l/100km - 11.36 Eur/100km
GPL - 9.23l/100km - 5.42 Eur/100km

Tendo ainda em conta o valor extra para o modelo a gasóleo dava para fazer cerca de 52815km só a gasolina. Se reduzirmos a diferença de preço para englobar a conversão para GPL, a diferença de preço dá para fazer cerca de 81180km a gás. Só para chegar ao valor do carro a gasóleo (mais 6000 Euros) seriam necessários cerca de 81180km, tendo em conta o custo mais baixo por quilómetro é fazer as contas ao dinheiro que se poupa.

Tenho lido bastante nos fóruns sobre o GPL e, quando trocar de carro, vou pensar seriamente em ter um a gasolina/GPL.

Já agora, é para avisar a todos os utilizadores de GPL que há uma bomba, situada na Cruz (Estrada Braga-Porto nacional) em que o "litro" é a 0,49 [;)]

Quem morar perto é capaz de compensar lá ir.

Ao preço que o diesel está, acredito que em pouco tempo, o GPL começará a ter muito mais adesão, porque os combustíveis estão a ficar a preços praticamente insustentáveis.

Um abraço, by Filas

Já ando a dizer que o vou meter a gás desde que o comprei mas depois meto-me a gastar dinheiro noutros lados e olha... [8b]

Epá então do que estás à espera???
Num carro que gasta mais de 10L/100km e parece-me que metes gasolina da cara (quase 1,50€), gastas 15€ para fazer miseráveis 100km!!!
Como defendes tanto o GPL estou a estranhar não o colocares???:confused:

O Flashlub tem uma instalação simples, mas precisa de um certo cuidado na afinação, nada que um instalador criterioso não faça na perfeição.

Como aditivo que é do combustível, tem de ser misturado com este. Como no depósito não dá, tem de ser na admissão.

Assim é montado, dentro do compartimento do motor, um frasco de plástico com o líquido. esse frasco é ligado ao colector de admissão como se fosse um injector.

Assim quando o colector aspira faz entrar o líquido com o GPL nas câmaras.

No depósito de Flashlub está montado um sistema que faz sair o líquido ao ritmo de umas quantas gotas por minuto e conforme o grau de aspiração que se dá no colector.

A única dificuldade deste sistema é regular o número de gotas.

LM só que esses kits do Flashlube normais, nao funcionam bem em carros com turbo. Esse assunto foi discutido no forum de GPL

Eu só estou a descrever o kit que está instalado no meu carro e pelo que me parece o carro do Baiones não é turbo, ou é?

Eu li os posts que foram escritos sobre o assunto e ainda bem que alguém se interessou e foi capaz de resolver o problema e espero que consiga tirar bastante partido $$$ disso.

Sim LM, mas mesmo o Baiones nao tendo carro Turbo, pelo mesmo $ é melhor comprarmos algo mais evoluido do que algo obsoleto por isso o aconselhei a nao comprar esse kit normal estrangeiro do flashlube.
Afinal ele abriu o topico para reconhecer opinioes acho eu, alem do mais é preferivel darmos $ por producao nacional do que estrangeira inferior

Há muito tempo que eu não via um tópico sobre GPL tão concorrido.
E ainda bem que assim é, porque a falar (escrever neste caso) é que a gente se entende...

Entendo que ainda existam preconceitos ou cepticismo em torno do GPL, eu próprio tinha dúvidas em instalar no meu carro e acabei por instalar por necessidade, isto é, eu não podia continuar a gastar mais de 250€/mês em gasolina.

Podem ir seguindo o meu diário de bordo em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12618

As minhas conclusões:
- Gasto 120€/mês em GPL e faço aproximadamente 2400km.
- Um depósito de 60lt (54 lt úteis) dura-me acima de 500km.
- Poupo 30€ a 35€ por depósito cheio. Preciso de 50 depósitos para amortizar o investimento. Atesto uma vez por semana, logo, em num ano, está amortizado. Quanto maior fôr a diferença do preço da gasolina e do GPL, mais depressa amortizo a instalação...
- O carro ficou bem afinado a GPL logo à primeira e não noto perca de potência. Neste momento funciona melhor a GPL do que a gasolina...
- Em termos de barulho, não noto diferenças, aliás, só mesmo se abrir o capot, e mudar entre GPL e gasolina é que nota a diferença (o barulho é diferente, mas não é mais alto...)
- Em 2 meses, o preço da gasolina aumentou 0.07€/lt, o preço do GPL manteve-se...
- Não utilizo autocolante fixo, comprei daqueles de iman. Apenas ponho quando vou atestar, e retiro-o posteriormente.
- Continuo a estacionar normalmente em parques subterrâneos e centros comerciais.

Eu bem sei que nestes 2 últimos pontos estou a transgredir as leis, mas para mim, é bem mais grave ver carros estacionados nos lugares reservados a deficientes, em cima de passeios, ou excessos de velocidade nas estradas.
Até aparecer a 1ª multa, não vou mudar nada.

Espero ter ajudado esclarecer algumas dúvidas.
Estou "maravilhado" com a minha decisão.

Last edited:
Epá então do que estás à espera???
Num carro que gasta mais de 10L/100km e parece-me que metes gasolina da cara (quase 1,50€), gastas 15€ para fazer miseráveis 100km!!!
Como defendes tanto o GPL estou a estranhar não o colocares???:confused:

Pois é, contas feitas podia poupar cerca de 8.72 Eur a cada 100km, poupança anual de cerca de 1200 Euros. Tenho que pedir um empréstimo, assim antes que comece com ideias de gastar dinheiro no carro eles tiram-me o dinheiro da conta [:D] Agora também já não tenho muito por onde gastar... [:D]

interessante isso do GPL.

Podem colocar ai o link do forum autogas ou lá o que é?
Gostava de ter mais informações...

por experiência própria (prefiro não dizer qual o veículo), vais de facto poupar $, mas o aumento de consumo não é de apenas 10%, como eles dizem, prepara-te para uns 25% de aumento![;)]

no entanto a perca de rendimento tb é mínima!

Curiosamente o meu aumentou apenas em 5%.[;)][:cool:][kiss]

Há muito tempo que eu não via um tópico sobre GPL tão concorrido.
E ainda bem que assim é, porque a falar (escrever neste caso) é que a gente se entende...

Entendo que ainda existam preconceitos ou cepticismo em torno do GPL, eu próprio tinha dúvidas em instalar no meu carro e acabei por instalar por necessidade, isto é, eu não podia continuar a gastar mais de 250€/mês em gasolina.

Podem ir seguindo o meu diário de bordo em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12618

As minhas conclusões:
- Gasto 120€/mês em GPL e faço aproximadamente 2400km.
- Um depósito de 60lt (54 lt úteis) dura-me acima de 500km.
- Poupo 30€ a 35€ por depósito cheio. Preciso de 50 depósitos para amortizar o investimento. Atesto uma vez por semana, logo, em num ano, está amortizado. Quanto maior fôr a diferença do preço da gasolina e do GPL, mais depressa amortizo a instalação...
- O carro ficou bem afinado a GPL logo à primeira e não noto perca de potência. Neste momento funciona melhor a GPL do que a gasolina...
- Em termos de barulho, não noto diferenças, aliás, só mesmo se abrir o capot, e mudar entre GPL e gasolina é que nota a diferença (o barulho é diferente, mas não é mais alto...)
- Em 2 meses, o preço da gasolina aumentou 0.07€/lt, o preço do GPL manteve-se...
- Não utilizo autocolante fixo, comprei daqueles de iman. Apenas ponho quando vou atestar, e retiro-o posteriormente.
- Continuo a estacionar normalmente em parques subterrâneos e centros comerciais.

Eu bem sei que nestes 2 últimos pontos estou a transgredir as leis, mas para mim, é bem mais grave ver carros estacionados nos lugares reservados a deficientes, em cima de passeios, ou excessos de velocidade nas estradas.
Até aparecer a 1ª multa, não vou mudar nada.

Espero ter ajudado esclarecer algumas dúvidas.
Estou "maravilhado" com a minha decisão.

10% de margem de segurança?

O meu tem uma margem de segurança de quase 20% (é de 80l e leva cerca de 66l)

Back