Férias no Brasil - Ajuda

Rasec

New member
Boas a todos,


depois de mais uma intensa discussão (sempre saudável) e muitas hesitações lá decidimos (eu e a Maria) que este ano as férias seriam no Brasil.

Agora restam as dúvidas, qual é a melhor altura para lá ir? Dava-me jeito ir em Outubro/Novembro, mas tenho medo que o tempo esteja mau (menos bem) nessa altura. O que me dizem?

A outra dúvida, é para onde? É que o Brasil é muito grande, e tem muitas zonas que parecem sugestivas, e como nós basicamente queremos é uma semaninha isolados, com óptimas praias, muito calor, boa comida, um bom hotel e muito amor, surgem assim logo à cabeça nomes como Natal, Pipa, Angra dos Reis, João Pessoa, etc., etc..

Não me falem de Rio de Janeiro, nem São Paulo, nem Recife nem nada do género, não é isso que pretendemos (de grandes cidades e confusão bastam os outros 348 dias do ano)... só praia! Quanto melhor... melhor! [:D]

Por isso, resumidamente, as minhas questões são:

- Qual a melhor altura para se ir?

- Das zonas que conhecem qual aconselham?

- O que vos marcou positivamente e negativamente na vossa viagem ao Brasil?



Obrigado desde já pelas respostas!


Abraço desde Dublin
 
eu agora tou aqui a viver no rio de janeiro
vai para o morro São paulo na Bahia
muito bom
novembro já está um calor desgraçado n te preocupes com isso
pipa tb é muito bom , mas se quiserem aventura vao para a amazonia , manaus.
 
De Outubro a Abril estás na boa! :)
Mas em Fevereiro levas com preços de carnaval
e no fim de ano também
e vai para o ceará
 
A Amazonia é muito bonita mas é para se ver na televisão nos documentários da NG! [:D]

O que nós queremos é paz!! Muita paz!! [:p]


Basicamente queria saber qual a melhor praia (zona)!
 
Não sou grande conhecedora do Brasil. Mas posso partilhar aqui como foi a minha viagem de finalistas que foi em Porto Seguro (Brasil).
Nós fomos nas ferias da pascoa e lá era o era o inicio do suposto inverno, pois no sul do pais já estava frio pelo menos era o que anunciavam no telejornal e nós tivemos o azar de apanhar alguns dias de chuva, pois foi desagradavel por o tempo arrefecer e o mar estava mau e não dava grande vontade de ir passear para a praia.

Relativamente à localidade é um meio pequeno e ate pacato que vive basicamente do turismo, tem bonitas paisagens mas só se consegue apreciar isso quando vamos às excursões que são organizadas.

A cidade tem uma zona turistica, com muitas lojas e onde está a passerele do alcool onde estão os restaurantes e as pequenas tascas onde vendem muitas bebidas alcoolicas.
Na praia estão constantemente a ser abordados por vendedores ambulantes do mais variado tipo de coisas.

As excursões que nos foram propostas foram:
- Um dia num parque aquatico
- Um passeio de barco pelo rio que desagua naquela zona, bem como uma ida a uma praia de dificil acesso muito calma, e também à ilha do sol (onde havia um poço de lama que fazia bem a tudo com direito a prova de doces e licores da zona), e depois o almoço numa fazenda que tinha varias actividades (desde andar de canoa, andar a cavalo, passear pela mata que rodeava a fazenda com direito a um guia, entre outras actividades menores)
- um passeio de buggy, que foi altamente e almoço numa praia semi-privada e uma ida ate a uma localidade vizinha Trancoso
- visita à tribo dos indios patachó,
- um passeio ate à praia dos espelhos onde tem casa de alguns famoso e pelo que me disseram era uma das praias mais bonitas do sitio
- passeio de barco com uma ida ao recife que existe na costa de porto seguro
 
Se só queres praia e sossego, recomendo praia da pipa, acho que não terá excesso de turismo, pelo menos quando lá estive há 7 anos atrás.

No Ceará há muitas praias e muitas pousadas à escolha.

São os locais ideais para uma nova lua-de-mel [;)]

Um abraço, by Filas
 
O Brasil é tão grande que a oferta é enorme.

Eu assim de caras, sugiro-te 3 ou 4 sítios.

Arraial D'Ajuda, é um sítio com muito charme com muitas pousadas tipo familiares e sossegado. Fica mesmo ao lado de Porto Seguro (do outro lado do rio) mas atenção se queres sossego e paz com a Maria não caias no erro de ir para Porto Seguro. Outubro é o mês das viagens de finalistas no Brasil e vai tudo para lá. É o sitio indicado para ires sem a Maria... lá não há sossego...[;)]

Praia do Espelho, perto de Arraial/Porto Seguro, as uns 80 Km. É uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, tem muitas pousadas pequenas com saída mesmo para a areia da praia. Num raio de muito quilometros não há nada... mesmo nada. É o local onde muita gente com dinheiro no Brasil tem casa, como por exemplo o Barrichelo e vão para lá de helicópetro ou avião. Há lá uma pista de terra batida... aqui é verdadeiramente praia, sossego... e paz com a tua Maria.

Ilhabela no Norte do estado de São Paulo, é o local da moda do estado de São Paulo. Muito Bonito, e julgo que nessa altura não há grande confusão... só não te garanto o clima.

Morro de São Paulo, és capaz de tropeçar em alguns Portugueses é relativamente calmo e estás perto de Salvador, cidade com interesse... mas agitada.

Quanto ao tempo... é como tudo há que ter sorte. Eu estive no ano passado em Outubro em Porto Seguro, reino da confusão, e apanhei 12 horas seguidas de chuva intensa que não passava. E não passava porque não havia vento para empurrar as nuvens, mas estava muito calor.

Se nunca foste ao Brasil, muito cuidado com o sol. É que queima mesmo sem tu te aperceberes. Se fores para o estado do Ceará ou estados vizinhos, há calor todo o ano.
 
Eu estive em Abril do ano passado, em Natal. Aconselho. Adorei o Brasil. Com pouco dinheiro, «és o maior»! Eu tive azar, pois apanhei alguns dias de chuva, mas se tu vais em Outubro não terás esse problema, bem pelo contrário, vais apanhar calor a sério! Em Natal, tens o famoso Morro do Careca, uma duna gigantesca, espectacular. Pela região de Natal, fiz um passeio de Buggy, que durou o dia inteiro. Andámos por sitios deslumbrantes, dunas e mais dunas, praias, etc. Comprei meia duzia de pares de Havaianas. Custam menos de metade do preço do que cá. Podes comer marisco de todas as maneiras e feitios, ao preço da chuva. Resumindo: Recomendo vivamente![:cool:]
 
salvador e morro de são paulo

salvador e morro de são paulo

praias brutais no morro, uma ilha a 2 horas de salavador, barato, praias lindas, e tens a 3ª,4ª e 5ª praia que têm poucas pousadas...

abc e boa viagem
 
A minha próxima ida ao Brasil será ao Sul... Muito mais... europeu.

Essencialmente menos crime, o que para mim é essencial. Depois é Lindissimo!
 
já estive em pipa, há 2anos ,é bem porreiro.

a vila é calma e mas tem vida a noite.... e tem restaurantes borreiros,
muita gente fala no marisco barato mas oque achei bom é a carne.
tem muitas praias.
tem muitas pousadas baratas
os melhores hoteis são nos arredores, mas têm transportes para a vila.
quando lá estive fiquei no varandas mar de pipa, é de portugueses e o serviço é bom, só não é melhor porque não há pessoal formado.
fica num planasto tem uma vista mar expetacular, é em chales portanto tens uma casita só para ti.
e o transporte é de borla, é só marcar. uma coisa engraçada é que o turismo é tão pequeno(ou era)que os restaurantes já sabiam que hotel estavas e marcavam a volta ao hotel para tí.
 
O Nordeste, é uma região que fica próximo do Equador, por isso quase
não há estações, é sempre quente em qualquer altura do ano, e sempre
bom para ir à praia. Eu já estive em Natal e foi uma maravilha.
Se fores para lá, não percas os passeios de Buggy, o SkyBunda e o AeroBunda. [:D]
 
estive em maceió o ano passado em Julho e foi altamente.
aconselho, as viagens turisticas, porque mesma na cidade nao se pode tomar banho nas praias... a cidade não têm saneamento para as estações de tratamento por isso adivinhas para onde vai dar...lol

tem paisagens lindas, piscinas naturais no recife, a praia do frances, a ilha do gunga, as dunas de maragogi.
podes tomar os banhos que quiseres, os guias sao 5*. qt à comida so em restaurantes aconselhados e agua SEMPRE ENGARRAFADA!

chato foi a viagem para la 11h30m c escala em porto seguro e para ca 7h pela BRA num Boieng 767-300 com 14 anos! se fores na janela leva meias, ficas gelado com o frio da fuselagem!
hotel RITZ LAGOA DA ANTA (podes ver na net o hotel)

boa viagem
 
Last edited:
O Nordeste, é uma região que fica próximo do Equador, por isso quase
não há estações, é sempre quente em qualquer altura do ano, e sempre
bom para ir à praia. Eu já estive em Natal e foi uma maravilha.
Se fores para lá, não percas os passeios de Buggy, o SkyBunda e o AeroBunda. [:D]

Xiiiiii!!! O que me foste lembrar... É um espectáculo!!! Voltava lá hoje só por causa disso!!![:D]
 
Do brasil o ceará é exclente, Fortaleza é umda cidade grande mas as praias à volta são demais.
Qto a impressões:
-a viagem é longa, por isso 15 dias é um must!
-a insegurança ñ senti, mas tb ja sabi que ñ podia ir para lá a armar
-o atendimento foi sempre 5 stars, e tudo fica bastante em conta, msm que faças 2 refeiçoes de marisco por dia!

é tudo vantagens, é haver euros e disponibilidade!
Boas férias!
 
A minha próxima ida ao Brasil será ao Sul... Muito mais... europeu.

Essencialmente menos crime, o que para mim é essencial. Depois é Lindissimo!

Acredita, à muito que ando a babar por uma ida a Florianopolis. Mas não está fácil. Para já ainda é um destino muito caro, depois o facto de ser muito mais Europeu como tu dizes, as mulheres lá tem obviamente ascendencia Europeia. Ainda por cima é uma zona que foi colonizada por Alemães, Holandeses, Polacos e alguns Russos... ou seja mulheres lindas, com um traçado Brasileiro [:p] . Isto quer dizer que para ir lá é obrigatório ir no verão de lá, para fazer a prova do fato de banho, o que encurta no calendário a possibilidade de deslocação. Porque lá no inverno tambem faz muito frio.

Ainda não vai ser este ano, porque já vou ter uma viagem que me vai levar o couro e o cabelo. Talvez no próximo ano, até lá contento-me com o Nordeste... e com as Raimudas, feias de cara boas de bundas. :sh)
 
pá, fiquei de água na boca pra comer marisco, passear na praia, andar de aerobunda, dar 1 voltinha de barco... ai, ai. só falta o dinheiro.
 
Porto Seguro, Maceio, Porto de Galinhas, Natal/Pipa, foram os sitios onde estive. De todos os preferidos foram Maceio (boas praias, bons restaurantes e uma guia formidavel, a Flavia) e Porto de Galinhas (praias lindissimas, vila pequena e pacata e alguma animação nocturna). Também gostei de Pipa, mas Natal foi uma desilusão.
Se queres uma semana romântica, com praias semi desertas, Porto de Galinhas é do que conheço o destino perfeito. E não te esqueças de ir à Praia dos Carneiros...depois agradeces [;)]

Jericoacoara, um dia hei-de ir lá...[:cool:]
 
Back
Top