DMC - DeLorean Regressa do Futuro

o dono/criador é que era grande maluco....vivia numa penthouse no centralpark com 20quartos tinha 24viaturas em casa incluindo duas limousines e duas motas....o problema é que ganhava o dinheiro á custa de negocios duvidosos e tinha dividas enfim...muitas coisas mas enquanto durou levava um estilo de vida invejavel....quanto ao carro, acho-o bonito e tem ainda mais encanto por ter tornado acessivel um carro com caracter desportivo ao jovem americano... gosto particularmente das laminas atrás á Lancia Stratos.

O Sr De Lorean é muito mais que isso.
No seu tempo foi um dos maiores criadores, técnicos e impulsionadores de grandes carros da GM como o mítico GTO, Tempest, etc.
Mais do que um ricaço com uma grande casa, foi um grande homem na industria americana, com tudo o que tem de mau também.

O Sr De Lorean é muito mais que isso.
No seu tempo foi um dos maiores criadores, técnicos e impulsionadores de grandes carros da GM como o mítico GTO, Tempest, etc.
Mais do que um ricaço com uma grande casa, foi um grande homem na industria americana, com tudo o que tem de mau também.

verdade mas ainda acima disso tornou acessivel um carro desportivo e exótico com portas a abrir para cima. O GTO é um icone, fora do alcance do jovem comum.

concordo.. kem aki disse q o carro se n tivesse entrado no filme nem era conhecido, secalhar ja punha o cerebro a funcionar.. do tipo.. se o carro n fosse nd de jeito (pelo - visualmente) nca tinha entrado num filme mundialmente famoso, como objecto principal de transporte para o futuro? e axo q sim, q se o vissem pessoalmente nem la iam espreitar, nada.. passavam a assobiar.. lol..

Lol...eu acho que se voçês vissem um ao vivo e ao lado um ferrari ainda olhavam mais para o Delorean...
Grande carro do aspcto mitico, marcou uma geração e uma faixa da população que via e adorava a saga regresso ao futuro...

Estou de acordo com vocês.
Aliás em pequeno, se houve filme que na altura me lembrava bem era o Regresso ao Futuro, mesmo por causa do carro.[kiss] Como eu, concerteza muitos outros jovens e não jovens gostaram do carro, porque era diferente, era muito à frente. [:D]

Isso dos "ses", se não tivesse aparecido no filme e tal não seria conhecido. Olhem um exemplo. Acham que o BMW Z8 se não tivesse aparecido no 007 não teria sido conhecido à mesma?

Agora claro podemos ou não gostar, acho que é só isso. Certo é que feio ou bonito, no seu tempo ele esteve muito distante dos carros desenhados até então ( pelo menos dos que passaram mesmo à produção em série ), apesar de ter umas linhas todas "quadradonas".[;)]

E um possivel futuro:
005462.jpg

Cumprimentos,
Olha uma manipulação com o DeLorean/EB110/Diablo! Futuro? [:D]

concordo.. kem aki disse q o carro se n tivesse entrado no filme nem era conhecido, secalhar ja punha o cerebro a funcionar.. do tipo.. se o carro n fosse nd de jeito (pelo - visualmente) nca tinha entrado num filme mundialmente famoso, como objecto principal de transporte para o futuro? e axo q sim, q se o vissem pessoalmente nem la iam espreitar, nada.. passavam a assobiar.. lol..

epá......zoiiiing

pronto o cerebro já ligou!

mmm.......ZZZZZZZZZZ WELCOME TO PAULOLANDIA

Bem, já reiniciei o cérebro, deixa cá ver, mmm.....bzzz....

naaa....o cérebro diz o mesmo![:D]

que o carro se não fosse pelo filme pouco ou nada seria comentado![;)]

Isso dos "ses", se não tivesse aparecido no filme e tal não seria conhecido. Olhem um exemplo. Acham que o BMW Z8 se não tivesse aparecido no 007 não teria sido conhecido à mesma?

".[;)]

ah sim, não tás a ver, BMW´s há poucos modelos e é uma marca desconhecida...........Deloreans há aos montes e toda a gente sabe o que é!

acho que até há um stand na minha rua [:)]

ao menos podias ter sido mais espertalhão e ter usado o Pontiac Trans Am..........bem, mas esse é outro que duvido que se não fosse o Michael Knight e o turbo boost ele nunca teria sido conhecido deste lado do oceano!

pá....nem o Giugiaro conseguiu fazer o Delorean parecer algo verdadeiramente belo.......

..portanto, feio [:p] embora discutivel......concordo que na altura teria o seu quê de diferente

mas os finais 130cv e 10.5seg dos 0-100 :sh)

para além de tudo o resto mau :sh) apesar de até herdar uns conceitos +- promissores

ah sim, não tás a ver, BMW´s há poucos modelos e é uma marca desconhecida...........Deloreans há aos montes e toda a gente sabe o que é!

ao menos podias ter sido mais espertalhão e ter usado o Pontiac Trans Am..........bem, mas esse é outro que duvido que se não fosse o Michael Knight e o turbo boost ele nunca teria sido conhecido deste lado do oceano!

pá....nem o Giugiaro conseguiu fazer o Delorean parecer algo verdadeiramente belo.......

..portanto, feio [:p] embora discutivel......concordo que na altura teria o seu quê de diferente

para além de tudo o resto mau :sh) apesar de até herdar uns conceitos +- promissores

Continua a fumar o qe estavas a fumar pode ser que te abra os olhos.
Poderas nao gostar do carro agora mas e indiscutivel que para a epoca ( 80 ) o carro tinha muito de promissor. Vendeu ate bastante bem mas devido a tecnicas de producao e devido a atrasos dos fornecedores nunca poderam ter os carros necessarios nos stands.
Os negocios da droga do Delorean diz-se que foi um arranjinho do cartel dos automoveis para o retirar do caminho.
Infelizmente foi-se uma grande ideia e um grande dos automoveis.

Pois olha para os carros da época (1981) e vê se este não estava muito à frente.
Não estamos a falar de um carro dos anos 90. Dentro do preço em que se inseria, difícil seria encontrar concorrentes (não digo que não os houvesse).
Tudo bem que o carro não era nenhum foguete, mas 10.5s dos 0-100 não era nada mau para '81.
Ainda por cima, há a vantagem de quem os tem na europa, não ter que ir buscar peças ao fim do mundo, pois vêm da irlanda e qualquer stand da peugeot é capaz de arranjar peças para o motor PRV.

O DeLorean é como o L.R. Defender. Ou se adora ou se detesta. Ambos são feios, mas é isso que os torna "bonitos".

Cumprimentos,

verdade mas ainda acima disso tornou acessivel um carro desportivo e exótico com portas a abrir para cima. O GTO é um icone, fora do alcance do jovem comum.

QUem te disse que o GTO não estava ao alcance do jovem comum?
Se eu te disser que a grande maioria dos recém encartados da época, jovem que entravam para a faculdade, compravam os ditos Muscle CAr, aliás, a publicidade era dirigida a eles, o que é que me dizes?
O DMC apareceu numa época em que os Muscle Cars já tinham desaparecido, numa época em que os americanos estavam em contenção de custos e suportar motores na ordem dos 400cv e 2 toneladas de pesos era impossível!
O DMC é de outra era diferente. Não pode haver comparação.

Pois por isso mesmo é que também é único! Então mas agora contradizes-te?[:p]
Mas eu não me assumo como espertalhão ([:D]), dei o exemplo do BMW, porque foi o que me lembrei, mas sendo assim até me ajudas mais.

As performances...não te esqueças que o carro era pesado, e para aquele tempo não era nada de especial, mas também não é nada mau. Aliás, se informação que deste, 10.5 dos 0 aos 100 km/h, está correcta nem me parece assim tão mau. Tomara muitos carros fazerem dos 0 aos 100 esse tempo, incluindo o meu.[:cool:] Ah e claro, para mim, um carro não é só performances, ainda por cima exemplares deste tipo.

Lá que tu não gostes é uma coisa e aí tudo bem. O que é certo é que feio ou bonito ele é um clássico e quanto a isso ninguém pode negar.[;)]

O regresso da DeLorean

O regresso da DeLorean

A marca já confirmou oficialmente o seu regresso pra Outubro de 2008.
O carro irá manter uma aparencia idêntica, portas tipo gaivota, carroçeria em aço inox, e farois dianteiros rectangulares.

Tive a fazer uma pesquisa na net mas não encontrei fotos de prototipos ou fotos espia. Alguem que saiba de alguma coisa?

Last edited:
Não existem prototipos nem fotos espia, porque o carro será exactamente o mesmo.

Basicamente, houve um tipo que comprou todo o espólio das antiga fábrica.
Existiam imensas peças em stock e ele decidiu recomeçar a produção do carro.

A única grande diferença será na mudança do motor que deverá ter diversas versões.

Mas não se trata de um modelo novo. Ainda é o mesmo que todos conhecemos.

Esta coisa à la Lambo n quer dizer nada. A história do retomar da produção do carro original é verdadeira. O problema pode residir na homologação e na falta de... t€mpo.

Esta coisa à la Lambo n quer dizer nada. A história do retomar da produção do carro original é verdadeira. O problema pode residir na homologação e na falta de... t€mpo.
Pois é possivel... e espero que retomem pois adoro o carro[;)]

Back