Tópico dos sistemas de GPS e navegação

obrigado pela informacao. ja avisei o meu amigo que diz que e' melhor comprar um GPS e esquecer essa ideia

cumprimentos

Sim convém esclarecer a malta que só lê as coisas ao de leve...

A proibição só existe na suiça e só pq já fornecedores de conteúdos que facultam a informação em tempo real da localização dos radares móveis via definição de POI's...

Leiam-se os links apresentados acima...

O meu ponto de vista é q mais tarde ou mais cedo do q julgamos, a moda bate-nos á porta....

Actualmente só dá multa pelo Cod. Estrada a posse de detectores "activos" de radares, via rádio, laser, infravermelhos, ultravioletas, microondas, etc, (a tecnologia que quizerem arranjar....)

Olá!

Depois de ler várias páginas deste tópico já me decidi e vou comprar o Tomtom one Europa, depois pretendo comprar um cartão com os mapas da teleatlas e assim ficar com as duas cartografias.

Vou comprar o gps por 309€, já inclui a bolsa e a assinatura do detector de radares por um ano. O que acham deste preço?

Uma dúvida que tenho é se o gps funciona bem em carros com vidros atérmicos? Será que alguém me poderá dar uma ajuda?

Olá!

Depois de ler várias páginas deste tópico já me decidi e vou comprar o Tomtom one Europa, depois pretendo comprar um cartão com os mapas da teleatlas e assim ficar com as duas cartografias.

Vou comprar o gps por 309€, já inclui a bolsa e a assinatura do detector de radares por um ano. O que acham deste preço?

Uma dúvida que tenho é se o gps funciona bem em carros com vidros atérmicos? Será que alguém me poderá dar uma ajuda?

Até hoje não tenho notado falhas em carros com vidros atérmicos, mas se se notar demasiadas dificuldades na comunicação com os satélites, pode sempre comprar-se a antena exterior da própria marca. É questão de experimentar [;)]

Bem ontem passei-me e comprei um GPS, vai dar imenso jeito nestas e nas proximas férias pois gosto de agarrar no carro e ir sem grande destino, assim é conduzir até fartar, parar o carro e ver os POI's circundantes e ir até lá.
O aparelho em questão é este:
http://www.viamichelin.co.uk/viamichelin/gbr/GPS/htm/nav/x950-region-functionalities.htm

Até agora pelo que tenho andado a brincar é bastante preciso...
Que vos parece?

Edit:
Esqueci-me de referir, os mapas são da teleatlas(v5???)...

Last edited:
Tive a cuscar o site(e a registar-me) e fiquei a saber que se nos 90 dias seguintes á compra mandar para França uma cartinha com a copia da factura+codigo de barras e mediante um formulário preenchido no site e pagando 9€ tenho actualizações dos mapas(enviam DVD) semestrais gratuitas durante 2 anos...

Ah e o green(turismo)/red guide(hoteis e restaurantes) da michelin tá cheio de poi's interessantes, como é habitual já nos homonimos de papel...
ViaMichelin_X950T_01.jpg

Só não tem aquele jack com ventosa no canto inferior direito que serve para a versão X950T receber info's de transito(não disponivel em Pt)

Last edited:
Olá!

Eu comprei um Tomtom One Iberico e só tem tido um problema.... volta e meia aquilo descola-se do vidro , lá indo por ali abaix. A sorte é que o aparelho até tem alguma resistência... Talvez venha a arranjar um suporte para o meter no tablier do CIVIC.

Last edited:
Eu comprei um Tomtom One Iberico e só tem tido um problema.... volta e meia aquilo descola-se do vidro , lá indo por ali abaix. A sorte é que o aparelho até tem alguma resistência... Talvez venha a arranjar um suporte para o meter no tablier do CIVIC.
Com a utilização isso deve deixar de acontecer. Se continuar a acontecer troca o suporte, é para isso que serve a garantia de dois anos. [;)]

Isso é a versão do fabricante que corresponde uma versão interna da Teleatlas. Por exemplo, os mapas Tomtom 675 correspondem aos Teleatlas Multinet 2007.01.

Para obteres informação pormenorizada relativa a cobertura, poi's, etc... Consulta o seguinte link:

http://www.teleatlas.com/Reference/ProductInfoSheets/index.htm

Obrigado pela informação... mas mesmo assim ainda tenho que descobrir como funciona isso de importar POI's, até agora importei o dos radares que a michelin tem no site, de resto "só" tenho os poi's das cartas vermelhas e verde da Michelin, que por acaso ando a explorar agora e tem muita info sobre os sitios por exemplo horarios, história, preços, discrição, etc...

Módulo GPS + GSM

Módulo GPS + GSM

Álguem sabe se há algum dispositivo GPS com GSM há venda?
Actualmente já ha PDA´s que têm estas funções em sei, mas o que pretendo é um dispositivo electrónico só com estas funções e que possa ser instalado num automóvel por exemplo.

Álguem sabe se há algum dispositivo GPS com GSM há venda?
Actualmente já ha PDA´s que têm estas funções em sei, mas o que pretendo é um dispositivo electrónico só com estas funções e que possa ser instalado num automóvel por exemplo.

O mais próximo disso que me lembro são aqueles rádios que além de terem GPS também têm Bluetooth para interagir com um telemóvel. Mas está longe de ser barato.

O que pretendias mais exactamente?

Back