Luz Injeção Punto 55

DragonH

New member
A questão é a seguinte o Punto 1.1 de 94 da minha namorada tem um pequena mania, quando vamos em a velocidade estabilizada (auto-estrada) de 100 a 130Km/h durante um pouco de tempo ele acende a luz da injecção!
Ja agora o carro as vezes falha um pouco tambem, apesar disso so acontecer exploradicamente!
O carro já anda com este problema a anos, sendo que nunca foi resolvido ou substituído nenhuma peça (o carro era da minha Irma e foi comprado novo pelo meu pai)!
Não é um problema muito grave que afecte muito o carro uma vez que pouco anda em auto-estrada no entanto gostava de o resolver!
Na revisão falei ao mecânico ele não viu nada, só mudou as velas!
Alguém sabe o que poderá ser? Ou já teve este problema?

Attachments

• Img031.jpg
    Img031.jpg
    22.8 KB · Views: 0
Last edited:
Tenho um punto igual e do mesmo ano, no entanto nunca me aconteceu isso... vou ficar atento a este tópico não vá o diabo tecêlas....[;)]

Mas pode ser algum problema na bomba injectora... :sh)

Eh caneco!
Esse problema é mais estranho do que o meu com a luz da gestão electrónica e dos gases de escape!
O carro faz isso "desde sempre" ou só a partir de alguns quilómetros?
Por exemplo, desde que adicionei STP limpeza completa dos injectores a um depósito de gasolina (há cerca de 2 semanas), o carro deixou de acender luzes... coincidência ou talvez não, vou andando e continua tudo ok. Agora se o carro tem esse sintoma desde que foi comprado novo, certamente não será por aí...
Seja como for, boa sorte e vai actualizando a situação!

Cumprimentos!

Eu quando tive o punto era um 75elx as unicas vezes que acenderam as luzes da injeccão foi quando uma das bobines estava a ficar marada!!!!!no teu caso tenho quase a certeza que é isso!!!é barato uns 40€!!!

Obrigado pela ajuda e preocupação malta!
Quanto a pergunta (MSRP) o carro tem este sintoma já a pelo menos 6 anos (a minha irmã nunca o levava parar a auto-estrada)!
Só acende mesmo em auto-estrada a velocidade estabilizada 110 a 130Km/h de resto tudo ok!
Problema dos injectores é quase impossível dado que o carro não tem problema nenhum de funcionamento o problema é só mesmo a luz acender nesta situação especifica!
Fiz uma busca no Google e pelos vistos é comum nestes carros a luz acender apesar de cada um referir os sintomas de forma diferente, pelos vistos o problema ou esta nas bobines ou na sonda lambda!
Será mesmo disso???
Já agora que peças são estas e para que servem???
Alguém que já tenha tido este problema que me de umas luzes, não quero gastar € no chaço com o mecânico a tentar acertar no problema!

Tive um ELX 75 durante 13 anos e apenas me acendeu essa luz uma vez, desculpa mas já não me lembro o que fiz, mas lembro que é um mau sinal que diz respeito ao próprio funcionamento do motor do carro, pois o mesmo desligava-se ou até nem ligava e lembro-me que lhe tinha que meter o código para o por a funcionar.
Espera aí... não terá a haver com o imobilizador electrónico? Já não me lembro bem.

Se ainda tens o manual do carro dá-lhe uma vista de ohos, se não aocnselho mesmo até uma visita a um stand da FIAT pelo menos para realização de um diagnóstico.

O carro está a abrandar em auto-estrada, mas imagina que se desliga. A viatura tem servo freio, ou seja, a rapariga quer travar e não consegue.
Atenção a esses pequenos sintomas, pois podem-se repetir em outras ocasiões onde não se está à espera.

Tive um ELX 75 durante 13 anos e apenas me acendeu essa luz uma vez, desculpa mas já não me lembro o que fiz, mas lembro que é um mau sinal que diz respeito ao próprio funcionamento do motor do carro, pois o mesmo desligava-se ou até nem ligava e lembro-me que lhe tinha que meter o código para o por a funcionar.
Espera aí... não terá a haver com o imobilizador electrónico? Já não me lembro bem.

Se ainda tens o manual do carro dá-lhe uma vista de ohos, se não aocnselho mesmo até uma visita a um stand da FIAT pelo menos para realização de um diagnóstico.

O carro está a abrandar em auto-estrada, mas imagina que se desliga. A viatura tem servo freio, ou seja, a rapariga quer travar e não consegue.
Atenção a esses pequenos sintomas, pois podem-se repetir em outras ocasiões onde não se está à espera.

Quanto a segurança do carro estou totalmente descansado!
Este problema não afecta em nada o seu funcionamento!
Mesmo quando acende o carro não tem sintoma nenhum apenas acende a luz.
É um problema electrónico e não mecânico de certeza, dai não ter problema é mais do que comum num FIAT, mecanicamente ate são fiáveis agora a electrónica é do pior!
Quanto ao ir a FIAT esta fora de questão não só pelo preço como também já não a FIAT em Leiria!
Quanto a imobilizador este Punto não tem é dos primeiros SX (94)!
No manual diz que o carro pode andar, ate ao reparador autorisado! Lol

Last edited:
Hoje lá fui ligar o carro a maquina, e não deu erro nenhum!!
O mecânico estranhou como pode ter acendido a luz e não ficar nada, também lá consultou na base de dados da maquina os problemas mais comuns nestes carros, a qual indica as bobines como avaria muito comum!
Outra situação que notei no carro é que ele falha um pouco tambem!

bobines...muda isso...mas mete da bosch ou cena assim...ha umas marcas mais baratas...mas são uma m....

cumps

Bom hoje la fui ao homem outra vez ligar o carro a maquina mas desta vez ir directo depois da luz acender sem desligar o carro, e la estava o erro registado "sonda λ"!

Last edited:
Back