F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Não tenho a mínima dúvida de que o Zen tem pancada anti Alonso. Até que ele aqui abandonou a sua linguagem encriptada em desprimor por tudo o que é um anti-Alonso do mais básico que há.

Tenho pena do Zen, pois quem demonstra tanto sofrer merece no mínimo a nossa compaixão.

Ou não? Realmente, o Hamilton vs Alonso, ainda vá que não vá. Basta saber ler um pouco de Inglês e ter uns p's para comprar uns pasquins e recitar de trás para a frente e da frente para trás o que os nosso amigos dizem dos inimigos de outros tempos. Enfim, a cerveja tem de se consumir com alguma coisa...

Agora, comparar Alonso com Trulli... O homem passou-se.

Alguma credibilidade que havia por aí, totalmente estilhaçada. A dor deve ser imensa !! [:D]

Ah é verdade..... e a fenomenal época que o Heidfeld está a fazer ???
Estará prestes a ganhar uma corridita ???

Uma boa análise da corrida:

Coluna Apex: E agora, Giuseppe?
Andre Jung
12/06/2007 - 16:34

EFE
transp.gif
1097907.jpg
A Ferrari se pergunta: e agora?

Não é de agora que comento a iminência de uma nova era McLaren, mas depois do GP do Canadá, tenho a impressão que essa era começou.

Honestamente, vejo muito pouca chance de reação da Ferrari diante da velocidade com que a McLaren evolui seu carro.

Em tempos recentes, vimos a Ferrari conseguir equilibrar o jogo, mas havia então um escrete de engenheiros afinadíssimos e dedicados a um piloto que sabiam que iria vencer quando o carro correspondesse.

O momento é de transição e inevitavelmente o tempo de reação tende a ser mais lento com novas figuras ocupando os cargos-chave.

A vantagem que a Ferrari poderia obter com a guerra cada vez mais aberta que Hamilton e Alonso travam se evapora diante do domínio seguro que a McLaren agora impõe.

A questão para Kimi Raikkonen já não é mais o título, sua luta é para bater Felipe Massa e assim justificar seu contrato milionário. Felipe, por sua vez, ainda se vê na disputa e demonstra ter garra para brigar com a dupla rival, mas saindo da segunda ou terceira fila não terá como superar os velozes e inquebráveis carros prateados.

Em meio a essas dificuldades, a desvantagem no desenvolvimento do carro e a falta de um companheiro capaz de tirar pontos dos adversários, ele ainda tem que se preocupar com a velocidade com que os BMWs se aproximam da Ferrari.

Com Heidfeld, e quem sabe Kubica, a embolar as provas e tirar pontos preciosos do time italiano, Ron Dennis pode deixar seus pilotos disputarem sem precisar definir um carro específico para apoiar.

Bom para o incrível Lewis Hamilton, que pode assim desafiar o bicampeão sem a pressão da possível derrota para os italianos.

A corrida foi muito atraente e ficou claro que Alonso sentiu o golpe, foi batido numa pista muito difícil na qual seu rival jamais tinha posto o pé.

Errou bastante, como erraram bastante mais da metade dos que largaram, teve azar no episódio do primeiro safety-car, mas o máximo que poderia era brigar com o excelente Nick Heidfeld pelo segundo posto. Não iria ameaçar a corrida de Hamilton.

Agora procura justificativas para entender como, depois de bater Schumacher, Raikkonen, Montoya & cia, depois de ser o mais jovem campeão, o mais jovem bicampeão, pode se ver às voltas com um garoto que se mostra em melhor forma.

Alguns falam que Hamilton ainda não foi pressionado e coisa e tal. Isso é verdade, porém acho que a situação é inversa. Alonso também nunca foi pressionado de verdade, sempre bateu todos os seus companheiros de equipe com facilidade e sempre teve a seu lado o álibi da precocidade para absorver eventuais erros.

Hoje esse álibi é do inglês, não tem motivos para sentir pressão nenhuma, chegou agora, tem tempo para aprender (imaginem quando aprender!) e perder para o campeão não seria jamais desabonador para um estreante.

A pressão está toda com os outros: Alonso, o campeão desafiado; Massa, que precisa provar que pode liderar a Ferrari depois de Schumacher; Kimi, que precisa justificar seu salário. E tudo leva a crer que vai continuar assim.

Enquanto isso...

...mais uma vez deu pena ver o velocíssimo Rosberg sem colher os frutos de um ótimo trabalho...

...aliás, com Wurz e Nico a Williams tem feito a sua própria metáfora da fábula da tartaruga e a lebre...

...se deixarem Kubica correr em Indianápolis, será uma imensa irresponsabilidade...

...e já que falamos em BMW, se Hamilton é a sensação, Heidfeld é o piloto mais impressionante da temporada. Sua classificação foi espetacular e sua corrida foi perfeita. Eis alguém que esta merecendo uma vitória, e ela pode vir ainda esse ano.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/437501-438000/437586/437586_1.html

Teve.piada.q.antes.da.corrida.se.dizia.q.o.lugar.do.Wurz.estava.em.risco.por.causa.das.pobres.qualificações!

De.facto.ele.tem.estado.mto.mal.e.o.pior.é.q.não.tem.tido.qq.problema!

Vamos.ver.como.se.vai.desenrolar.a.temporada.

Optimo!
Vou procurar não me esquecer desta tua afirmação, principalmente se andares pelo off-topic....[;)]

Mas já agora são assim tão maus os meus comentários ?
Explica-te lá..... talvez eu te possa ajudar a perceber melhor alguma coisa ....

Isto tudo traduzido para português quer dizer exactamente o quê?????

Estás-me a assustar, deves ser muito mauzinho.

A quantidade de posts que tens desde 2003 devem dar-te um estatuto certamente muito especial. Tu tens razão e os "novatos" só aqui estão para te chatear, principalmente quando se referem ao Alonso. Queres que te passe a tratar como?

1. V. Excelência?
2. V. Eminência?
3. Sua Alteza Real?

Isto tudo traduzido para português quer dizer exactamente o quê?????

Estás-me a assustar, deves ser muito mauzinho.

A quantidade de posts que tens desde 2003 devem dar-te um estatuto certamente muito especial. Tu tens razão e os "novatos" só aqui estão para te chatear, principalmente quando se referem ao Alonso. Queres que te passe a tratar como?

1. V. Excelência?
2. V. Eminência?
3. Sua Alteza Real?

Não, nada disso, basta tratares-me por omega.
E é evidente que não te estou a assuatar a ti nem a ninguém.
Se me conhecesses (ao user omega, naturalmente) jamais reagirias para mim com essa agressividade, que de resto não percebo.....

Quanto á quantidade de posts que eu tenho não me dão naturalmente a mim nem a ninguém qualquer estatuto ....

Quanto ao facto de seres novato..... andas aqui desdes 2004, eu ando desde 2003.... o Zen anda aqui desde o inicio do fórum (ele desmente já ........ [:D] [:D] [:D] ) portanto fico com duvidas em relação a quem são para ti os novatos ....

Quanto ao Alonso ..... está à nora com o Hamilton.... assim como o Massa, o Raikkonen e quase todos os restantes pilotos de F1.... e se calhar até o Schumacher estará a ficar com os olhos em bico .....

Para terminar, aparece mais, posta mais e vê se percebes que o pessoal aqui gosta de discutir ideias diferentes e aprender alguma coisa com isso ....

Já agora tens ai as regras sobre este caso?

Não que não concorde com as penas. Mas tb não se pode dizer que entrar com o vermelho era uma necessidade. Entrava e o vermelho já é ao começo das boxes, ficava ai parado até ficar verde! A mesma situação que na saída, ficar parado até que está verde!!
Agora se as regras explicam bem que a entrada com elas fechadas é penalizada com 10s e a saída é com bandeira preta, só há que cumprir as regras!

O critério da FIA é semelhante ao da Cart e baseado no do «mal menor», que a polícia utiliza sobre os carros que bloqueiam portas! Rebocam o carro que te impede de sair, mas não rebocam o carro que te impede de entrar na garagem! A lei não quer que um piloto que se dirige para as boxes com necessidades de combustível veja a sua corrida terminada por lhe faltar o combustível enquanto está parado no semáforo de entrada! É ilegal abastecer (para evitar vantagens advindas de posicionamento de sorte durante a volta de entrada dos SC), e por isso, o piloto será penalizado com uma paragem suplementar e 10s de Stop&Go para que não possa usufruir incólume da vantagem de um posicionamento de sorte (normalmente de piloto retardado que pode antecipar vantajosamente a paragem relativamente à frente da corrida que entretanto já passou a entrada das boxes sem saber do SC!...).

A segunda dúvida passa pela seguinte questão! "Pq é que as boxes estavam fechadas à saida? Se já estavam abertas à entrada? (eu sei que uma coisa não está directamente ligada com a outra!) A dúvida é se era prepositado ou se alguém apenas se esqueceu delas fechadas!

As boxes fecham-se à saída, em conjugação com a posição do SC e do ordenamento normalizado por ele estabelecido, para evitar as antigas confusões de dobragens, desdobragens, remontamentos e ultrapassagens ilegais de pilotos durante o período de SC. Assim o controlo das movimentações dos pilotos fica mais simplificado, permitindo em tempo útil detectar infracções que no passado davam origem a reclamações que depois eram complicadas de atender em tempo útil de corrida. Por isso a entrada das boxes pode estar aberta, e a proximidade de passagem do SC obrigar ao fecho da saída para que um piloto não use a lentidão de passagem do SC para ganhar vantagem sobre pilotos que tem que se limitar à velocidade do SC que os lidera.

A terceira dúvida é se o Massa passou o Kubica na saida das boxes ou se simplesmente o kubica ia depois do Massa e vê o brasileiro passar, mas vê que está vermelho e para! Sendo então ultrapassado pelo Fisi!
É que na imagem de saida vê-se o Kubica parado e vê-se o Massa já cá muito a frente. Apenas se pode saber se o Massa passou o kubica vendo as entradas nas boxes e o tempo gasto por cada um. Como foi que eles entraram?

Massa entrou nas boxes 5s antes de Fisichella e 6s antes que Kubica. Massa demorou 27.157s na linha de boxes, Fisichella 28.361s e Kubica 34.776s. Ou seja, Massa chegou primeiro ao semáforo, parou e só depois seguiu! Fisichella tendo entrado 5s depois de Massa fez apenas mais 1s de pitlane que Massa mas saíu colado ao brasileiro tendo entrado 5s depois de Massa, o que indica que Massa ainda esteve parado 3 ou 4s no semáforo! Kubica gasta mais 7.5s que Massa na linha de boxes, tendo entrado 6s depois, pelo que Kubica estaria a parar no semáforo quando Massa e Fisichella estavam a partir. Dá a impressão que Massa, que esteve parado, avançou para evitar ser ultrapassado por Fisichella que não chegou a parar no semáforo! Kubica parou e Raikkonen que entrou quando a Fisichella, passou 37s nas boxes, por ter estado atrás de Massa durante o reabastecimento, encontrando o semáforo já verde, e que Kubica por lá não demorou mais que 2s! Assim, Massa antecipou a sua partida das boxes, quando muito, 2s antes do semáforo ficar verde, o que torna ainda mais lamentável tal atitude de impaciência e reacção à infracção induzida por Fisichella. E por 2s (após 3 ou 4s de espera!) deitou a perder uns muito prováveis 6 pts...

Last edited:
Pois, o pior ´+e que não se sabia se o sinal ia estar vermelho 2s ou 30s...

Sim. Mas penso que sobretudo o que o fez mexer-se foi a movimentação de Fisichella, que pela análise dos tempos não esteve minimamente interessado em parar!

Foi algo semelhante às falsas partidas, quando os pilotos partem porque o piloto que estão a observar (aqui pelo retrovisor...) decide partir (neste caso não parar...) apesar do sinal vermelho...

Massa tem motivos para isto: [8b] ...

Em relação à regra da proibição da utilização das boxes quando da entrada do SC, já foi quase tudo dito faltando apenas um "pormenor" que para mim em alguns casos pode ser um "pormaior" que era quando nestes casos os dois carros da equipe entravam os dois ao mesmo tempo e um tinha de ficar à espera. Podia retirar alguma emoção às corridas. Imaginem que nesta corrida o Hamilton estava na frente isolado e o Alonso vinha em luta directa pelo segundo lugar com o Heidfeld, entra SC vão todos para as boxes e o Alonso que estava numa luta directa vê a sua corrida estragada. Isto vale depois para todos os outros o Kubica podia estar noutra luta e o mesmo aconteceria.

O GP dos EUA para mim vai decidir o rumo que o mundial vai levar.

Se o Hamilton ou o Alonso ganharem, para mim será muito dificil, em condições normais alguém os bater até ao final da época.
Se for algum dos Ferraris a ganhar muito provavelmente o mundial voltará a re-equilibrar-se.
Se for outra equipa, tipo BMW, ou mesmo Renault (o que duvido ....) ficará tudo ainda confuso mais algum tempo ....

A mesma notícia, mas em português [;)]
Alonso diz que Hamilton é privilegiado
ESPANHOL NUNCA SE SENTIU À VONTADE NA MCLAREN

Depois de Lewis Hamilton é agora a vez de Fernando Alonso se queixar do tratamento que a McLaren lhe dispensa.

O bicampeão do Mundo afirmou à rádio espanhola "Cadena Ser" que não se sente à vontade na equipa, onde Hamilton é... privilegiado.

"Desde o primeiro momento que não se senti completamente à vontade. Tenho um colega inglês, numa equipa inglesa, que está a fazer uma época genial. Sabemos que todo o apoio da equipa e todas as ajudas são para ele. Percebi isso logo e não me queixo", revelou Alonso, que foi 7.º no Canadá, onde Hamilton se estreou a vencer no Mundial de Fórmula 1.

Quanto às celebrações efusivas dos elementos da equipa quando Hamilton consegue bons resultados, o piloto sublinha: "Nada tenho a dizer. O meu dever é concentrar-me em ganhar corridas."

Apesar de ter perdido o 1.º lugar no Mundial para o companheiro de equipa, Alonso está optimista: "Em seis corridas venci duas e consegui quatro pódios. Tenho 40 pontos que me vão servir ara lutar pelo Mundial até final."

O espanhol foi muito criticado pela comunicação social inglesa após o GP do Canadá. "Indiferente", Alonso produziu uma afirmação curiosa:

"Todos sabemos como eles são e, graças a Deus, a comunicação social espanhola tem mais respeito."

Há menos de dois anos, a caminho da conquista do primeiro campeonato, o piloto asturiano queixou-se pela primeira vez da falta de respeito da imprensa... espanhola.

in http://www.record.pt/noticia.asp?id=748032&idCanal=100
Este Alonso..., no início do ano nem eu nem ninguém imaginava que ele iria ser vulgarizado por um piloto acabado de chegar à Fórmula1!

Back