Já estou farto da malta que "trabalha"

Eu uso muito a fila da esquerda para ultrapassar, apenas permaneço nesta se fôr a mais conveniente.

Por vezes apanho os dos tdi's importados, cdti's etc, e não lhes cedo a passagem, passem pela direita se quiserem e os que passarem ou lhes faço "adeus" ou cago para eles, mas quando se põe com os máximos ou buzinas a solução é left brake e farol de nevoeiro.

Acho estupido andar-se na fila da esquerda quando a da direita tem o mesmo destino, nesses moldes já só a uso para ultrapassar.

n percebi.. :confused:

decide-te la amigo...

eu pessoalmente axo estupido impedir a ultrapassagem a alguem, cada um é q sabe a velocidade a q ker andar...

vejo mais carros familiares a fazer "habilidades" do que carros comerciais.
já andei de berlingo, agora ando de clio... nada mais irritante do que pessoas que vão "em passeio" quando se tem um percurso a fazer com horas a cumprir.
não gosto do pessoal que se encosta, mas não são só os comerciais que o fazem... de qualquer maneira, quando isso acontece, encosto-me e deixo passar. Não resolve nada picá-los ou dificultar-lhes a vida... não é com essas atitudes que se "ensina uma lição". É mais fácil arranjar um problema do que mudar um conductor assim por isso... é deixá-los ir.
[;)]

Já pensaste em sair mais cedo?

Eu uso muito a fila da esquerda para ultrapassar, apenas permaneço nesta se fôr a mais conveniente.

Por vezes apanho os dos tdi's importados, cdti's etc, e não lhes cedo a passagem, passem pela direita se quiserem e os que passarem ou lhes faço "adeus" ou cago para eles, mas quando se põe com os máximos ou buzinas a solução é left brake e farol de nevoeiro.

Acho estupido andar-se na fila da esquerda quando a da direita tem o mesmo destino, nesses moldes já só a uso para ultrapassar.

Achas estúpido mas fazes na mesma não é?

Se eles podem ultrapassar pela direita se calhar é porque devias tar lá tu em vez de tares a estorvar na esquerda...

Não sei se sabes, mas no código da estrada diz para ultrapassarmos pela esquerda e não pela direita.

É uma estupidez uma pessoa ir na faixa da esquerda com a direita desocupada e ainda por cima a empatar o trânsito. As autoridades incentivam para conduzirmos pela direita, porque a da esquerda é para ser usada somente em ultrapassagens e não em passeios ou ver a paisagem do lado esquerdo ou porquê nos mais convém - exepto se existir uma saída a esquerda a menos de 1km.

Em relação aos estafetas de empresas, é aconselhavel que tirem primeiro o nº das matriculas e só depois o nº de telefone. Porque o acontece é ligarem e depois não sabem dizer qual é a matricula e sem ela é muito dificil(impossivel em uma grande empresa) saber qual é o estafeta.

Vou estar a atento aos vossos futuros comentários, se aparece aqui algum testemunho acerca de um estafeta da empresa aonde trabalho.

Já pensaste em sair mais cedo?
não se trata de chagar só mais cedo ao primeiro sitio mas a horas em todos eles... tens de ir ao ponto A, estar lá as 10h00 para carregar X material e tens de levá-lo até ao ponto B em Y tempo. e por ai fora. se saires mais cedo apenas chegas cedo ao ponto A, daí para diante volta ao mesmo...

MAS SEJA COMO FOR, NÃO DESCULPA NENHUMAS DAS ATITUDES AQUI DESCRITAS, SEJAM ELAS DE QUEM SE ENCOSTA COMO DE QUEM ACHA QUE TEM DE ENSINAR QUALQUER COISA AOS OUTROS...

[;)]

eu gosto mais dos homens das vans que apanho a dormir à sombra do primeiro chaparro, e aqueles que vão na AE a 80kms/h, UI, esses recebem à hora, já para não falar daqueles que tem sempre tempo para parar e visitar a velha put@ já conhecida

Ainda agora vi uma senhora num C2, 5 lugares, a passar na faixa do bus, que fica à esquerda, quando os restantes otários (eu e os carros) aguardavam que a fila andasse, para virar depois à direita (no Principe Real).
Não era um homem, não era um comercial...

n percebi.. :confused:

decide-te la amigo...

eu pessoalmente axo estupido impedir a ultrapassagem a alguem, cada um é q sabe a velocidade a q ker andar...

Não me exprimi correctamente.

O que quis dizer foi que, no caso de a fila da esquerda ser a mais conveniente para seguir o meu destino, estou-me a borrifar se quem vai atrás tem pressa. Muitas das vezes até se vai em filas de transito +- fluente onde até há semafros e esses palhaços a darem sinais de luzes e a circular aos S, quando a única coisa que ganham é passar um dos quinze carros que vão à frente, que, diga-se de passagem, nada lhes adianta.

Quando para o meu destino tanto faz ir na fila da esquerda como na direita, podendo circular em ambas com a mesma segurança, opto por seguir na fila da direita para não estorvar os outros, usando a da esquerda só se precisar de ultrapassar.

Andred, muito obrigado pelo aviso, mas quem não se importa de andar a mais de 50km/h na cidade também não lhe custa nada passar pela direita;)
Ah e já agora não sei se sabes mas na cidade podes andar pela esquerda caso seja a via que se adequa melhor ao teu destino, é o que eu faço.

PS: Não me confundam com moralistas, raramente ando a menos de 60km/h e não me custa nada passar pela direita se precisar.

Achei graça o pormenor dos TDI e CDTI :D

E acho engraçado tambem uma pessoa afirmar com unhas e dentes que nao deixa ninguem passar :D

Entao tambem nao te importas de ultrapassar pela direita porque vai um gajo a dizer te adeus, carregar no travao ou farol de nevoeiro na tua faixa?

Oh meu deus , ao que isto chegou...

Não me exprimi correctamente.

O que quis dizer foi que, no caso de a fila da esquerda ser a mais conveniente para seguir o meu destino, estou-me a borrifar se quem vai atrás tem pressa. Muitas das vezes até se vai em filas de transito +- fluente onde até há semafros e esses palhaços a darem sinais de luzes e a circular aos S, quando a única coisa que ganham é passar um dos quinze carros que vão à frente, que, diga-se de passagem, nada lhes adianta.

Quando para o meu destino tanto faz ir na fila da esquerda como na direita, podendo circular em ambas com a mesma segurança, opto por seguir na fila da direita para não estorvar os outros, usando a da esquerda só se precisar de ultrapassar.

Andred, muito obrigado pelo aviso, mas quem não se importa de andar a mais de 50km/h na cidade também não lhe custa nada passar pela direita;)
Ah e já agora não sei se sabes mas na cidade podes andar pela esquerda caso seja a via que se adequa melhor ao teu destino, é o que eu faço.

PS: Não me confundam com moralistas, raramente ando a menos de 60km/h e não me custa nada passar pela direita se precisar.

Estava a referir aqueles tipos que vão na faixa da esquerda a uma velocidade inferior a velocidade máxima permitida. Mas em caso contrário, como disseste em estradas de limite de velocidade de 50 ou de 70, eu coloco-me sempre do lado direito mesmo indo a essa velocidade. Se os outros vão a infringir a lei, o problema é deles.

Podemos utilizar a faixa da esquerda nas localidades ou em cidade, porque existem desvios para a esquerda. É um caso diferente em relação a vias rápidas.

É por causa destes comportamentos (carros 'gastos' em pouco tempo, acidentes com frequencia, multas passadas a empresa, etc) que conheco uma empresa com uma frota de tamanho medio passou a usar um sistema da Inosat. Todos os excessos de velocidade sao detectados e registados, assim como quem anda com qual carro a tal hora. E os contractos de trabalho atiram para cima do trabalhador a responsabilidade de qq acidente no qual se verifique pelos registos que houve excesso de velocidade... é o chamado "temos pena!". Anda tudo certinho com os carros, é só poupar.

PS: de referir que nao sao pedidos horarios estupidos, como nalguns casos... esses sim eu nao defendo mas consigo compreender... mas nao sao assim tantos!

É por causa destes comportamentos (carros 'gastos' em pouco tempo, acidentes com frequencia, multas passadas a empresa, etc) que conheco uma empresa com uma frota de tamanho medio passou a usar um sistema da Inosat. Todos os excessos de velocidade sao detectados e registados, assim como quem anda com qual carro a tal hora. E os contractos de trabalho atiram para cima do trabalhador a responsabilidade de qq acidente no qual se verifique pelos registos que houve excesso de velocidade... é o chamado "temos pena!". Anda tudo certinho com os carros, é só poupar.

PS: de referir que nao sao pedidos horarios estupidos, como nalguns casos... esses sim eu nao defendo mas consigo compreender... mas nao sao assim tantos!

Sempre é uma garantia para a empresa...

Estava a referir aqueles tipos que vão na faixa da esquerda a uma velocidade inferior a velocidade máxima permitida. Mas em caso contrário, como disseste em estradas de limite de velocidade de 50 ou de 70, eu coloco-me sempre do lado direito mesmo indo a essa velocidade. Se os outros vão a infringir a lei, o problema é deles.

Podemos utilizar a faixa da esquerda nas localidades ou em cidade, porque existem desvios para a esquerda. É um caso diferente em relação a vias rápidas.

Exactamente, eu refiro no caso da cidade.... Em vias rápidas ou afins sempre pela direita a não ser que se vá a passar mesmo tudo e que não venha atrás ninguém mais rápido mas não me incluo nessa gente apressada.

Nefas, antes de espingardares devias ter lido o meu post seguinte.
No primeiro não fui muito feliz na minha "explicação". O "eu não deixar passar" refere-se a não me desviar para sua excelência passar. Tá mal? Mude-se. Se eu vou bem naquela fila porque é a que se adequa melhor ao meu destino vou-me desviar? Estando eu até por regra a circular acima do limite?! Sim, espera lá....

Apesar de ter iniciado este topico devido aos comerciais, furgões e não propriamente derivados de turismo (até pq o q referi sobre segurança não se aplica tanto a estes ultimos, q tem os mesmos indices de segurança q o modelo q lhes dá origem) o certo é q carro de 2 lugares é geralmente p acelerar, poder ter um melhor motor num carro q de outra forma, provavelmente não haveria dinheiro p comprar...
Mas nada contra isso desde q a pessoa não seja possuida pela maldição da rede, julgando q o comercial dá direito a q saia tudo da frente, pq é veiculo de trabalho...
Qualquer dia sugiro q o Inem começe a usar comerciais: é q por vezes é dificil a malta resolver sair da frente, mesmo c viatura identificada e luzes emergencia ligadas. Será q, com rede lá ia melhor?

Voltar
Superior