RR procura o Melhor Condutor Português

Eu sempre disse que a malta de Odivelas é percebe disto! [:D]

Parabéns Vanquish! apr:)

Ahh e parabéns Filipe Dias. apr:)

eu reparei!
a pergunta que falhas-te não a ouviste bem![;)]

mas de facto eles subiram um nível na dificuldade!

Agora é estudares um bocadinho mais!

Parabéns mais uma vez!apr:)

Só ouvi tractores agrícolas e 6000kg e não liguei á palavra "mínimo".....lixei-me, estava correcto se fosse "máximo".:sh)

A próxima deve ser bem complicadinha.:(

Eu sempre disse que a malta de Odivelas é percebe disto! [:D]

Parabéns Vanquish! apr:)

Ahh e parabéns Filipe Dias. apr:)

Mai nada.[:D]

Obrigado fapoc.[;)]

Tenho isso gravado, logo ponho aqui (muito mais logo, agora não posso...)

E já agora, muitos parabens!!

Last edited:
Parabens aos que passaram!

Hoje fui eu...

e também passei![kiss] [kiss]

e mais uma vez falei do fórum em directo!!! já merecia um prémio pela publicidade gratuita!![:D]

a rapariga falhou uma pergunta sobre os airbag's , se são segurança passiva ou activa[;)]
com que então eras tu...[:D]

Perdi...

mas um airbag demora 15 décimas de segundo para disparar???

:confused: :confused: :confused:

Não consegui ouvir e vim aqui de propósito para saber novidades, pelos vistos más novidades.:( Lamento Filipe.:(

Tambem fazem perguntas sobre Air Bags? Bolas, isto está a apertar.

Um Abraço

ão consegui ouvir e vim aqui de propósito para saber novidades, pelos vistos más novidades.:( Lamento Filipe.:(

Tambem fazem perguntas sobre Air Bags? Bolas, isto está a apertar.

Um Abraço

pois...
:(

mas de facto alguém se enganou...um airbag não demora 15 décimas de segundo a disparar![;)]

já reclamei, estou à espera de resposta!

ninguém tem o Livro do ACP?
Para confirmar a resposta certa?

Obrigado!

Em Inglaterra há um concurso anual onde a Rolls-Royce procura o melhor condutor do ano.

Fazem provas em circuito, ao volante de um Rolls, onde o condutor é avaliado.

Um dos critérios mais tradicionais da prova é o do do copo de água colocado num suporte sobre o tablier, e que não pode verter água alguma apesar da obrigatoriedade de fazer a volta à pista num tempo mínimo...

Tenho muita pena que não tivesses passado, foi azar, não ouvi, mas uma pergunta sobre isso é mesmo para responder á sorte.

já me ligaram da RR e deram-me o seguinte link:

http://www.acp.pt/glossario/index.php?l=a

que diz:

"Airbag:Mecanismo de segurança passiva, que consiste numa bolsa insuflável que amortece o possível impacto dos ocupantes de um veículo com as partes internas do mesmo. Funciona como complemento do cinto de segurança, pois um airbag, por si só, pode evitar lesões de choque a velocidades muito baixas, mas é inútil em caso de colisões violentas. Para que serve. Para evitar que, em caso de choque, o corpo dos ocupantes de um veículo possa colidir com as partes rígidas do mesmo, travando o seu movimento de forma progressiva. Como funciona. Quando uma série de sensores de desaceleração detectam que se produziu uma situação de acidente (a velocidade do veículo sofre uma redução elevada num espaço de tempo muito curto), enviam um sinal para uma central electrónica, que se encarrega de activar o sistema. Na generalidade, o mecanismo é composto por uma pequena carga pirotécnica que é detonada através de uma faísca, e é o gás resultante de essa "mini-explosão” que insufla a bolsa. Esta última pode ser fabricada em nylon e possui orifícios de saída progressiva do gás para melhor amortecimento do impacto. O processo de activação do airbag leva apenas 15 décimas de segundo. -"

ora está aqui um engano! de facto não demora esse tempo...
agora a questão está se devo ou não reclamar...:confused:

Se achas que tens razão reclama, sempre está um carro em jogo

Manda-lhes um link com a tua informação

bem agora é que vou mesmo reclamar...

"the electronic system had to have a reaction time of 10 milliseconds from impact to activation of the airbag."

http://www.bosch.com/content/language2/html/3017_3589.htm

se assim fosse era eu que tinha a resposta certa![;)]
resumindo não existe uma resposta 100% certa para a pergunta, cada mecanismo pode ter fracções de segundo de diferença!

Vou mesmo reclamar! Logo se vê![;)]

Tudo bem que é um concurso para levar na desportiva...mas tem que existir rigor e verdade nas perguntas e respostas...não se encontra o melhor condutor português a dizer que um Airbag leva mais de 1 segundo a ser activado!!!!

Back