Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

bem até aqui já cheguei,mas tenho uma duvida onde diz LAN IP ADRESS é para pôr o nosso ip certo procurei um site para me disser qual e o programa ao inseri-lo diz-me ip invalido.
smc.jpg

wireless: modem ou router?

wireless: modem ou router?

aderir recentemente à netcabo e tenho um portátil novo!

Quero obviamente colocar net com wireless, a netcabo disponibilizou um modem normal (Thomsom THG520), agora como ligo o wireless? Compro um router wireless (compatível com o Thomsom, conselhos são benvindos) ou deito fora o modem da netcabo e compro um modem wireless compatível com a netcaca (qual?)??

Obrigado pela ajuda!

OT: ontem liguei pela 1ª vez o portátil Toshiba com Vista, e na 1ª meia-hora deu o 1º erro de script LOLOL [:D] [:)]

Já está.[;)]

Um abraço.

Já está o que?

--------------------------------

JDEM:

Podes comprar um router wireless qualquer.
Suponho que o teu modem tenha uma porta RJ45 (para cabo de rede). Se sim, apenas tens de ligar esse cabo ao router.

Tem depois atenção à configuração do router para não deixares o wireless sem qualquer protecção.

Já está o que?

--------------------------------

JDEM:

Podes comprar um router wireless qualquer.
Suponho que o teu modem tenha uma porta RJ45 (para cabo de rede). Se sim, apenas tens de ligar esse cabo ao router.

Tem depois atenção à configuração do router para não deixares o wireless sem qualquer protecção.

Postei por engano no Geral [;)]

Entretanto liguei à Netcaca que me disseram que vendem routers wireless por 45€... o que achas?

Essa parte da configuração para a protecção é importante... não sei se me safo a fazer isso LOL

Postei por engano no Geral [;)]

Entretanto liguei à Netcaca que me disseram que vendem routers wireless por 45€... o que achas?

Essa parte da configuração para a protecção é importante... não sei se me safo a fazer isso LOL

€45 é um bom preço. Resta saber se a qualidade do aparelho acompanha o preço...

A configuração é simples. Tens o "manual" do aparelho que te ajuda a fazer a configuração base e que te dá logo alguma segurança.

Mas se tiveres alguns problemas apita que posso dar-te alguma ajuda

€45 é um bom preço. Resta saber se a qualidade do aparelho acompanha o preço...

A configuração é simples. Tens o "manual" do aparelho que te ajuda a fazer a configuração base e que te dá logo alguma segurança.

Mas se tiveres alguns problemas apita que posso dar-te alguma ajuda

então o melhor será comprar um bom router wireless tipo da Linksys?!

O modem da Netcabo nunca vais poder deitar fora ... a Netcabo não funciona com mais nenhum aparelho ..
Compra o Router da Netcabo .. é um Linksys a bom preço . Depois esse router vai ligar ao modem pela porta ethernet, mto facil ... Mas se ligares para a Netcabo eles até vao lá a casa fazer isso ... desde que compres o material á netcabo ...

Vão falando que eu estou a pensar fazer o mesmo... Uma nova "logistica" do apartamento vai-me fazer necessitar de wireless...

Comprei recentemente um portátil e este assunto também me interessa. Isso do wireless é seguro? É que já varios entendidos (pelo menos dizem que são) me disseram que é perigoso, que mais vale comprar um router vulgar e depois ter lá um cabo pendurado para lhe ligar o portátil.

Back