Uma homenagem à profissão de palhaço

LinoMarques

Well-known member
Pois é, pessoal!

Não é a brincar. É que hoje decidi fazer uma pequena homenagem a essa tão nobre e muitas vezes subestimada profissão que é ser palhaço.
É uma profissão que está ligada a bastante romantismo, pois o palhaço é alguém que vive de fazer rir os outros, e muitas vezes sabe Deus o infeliz que ele é por dentro. [s)]

Assim, toda a maquilhagem que usa, o nariz vermelhão, às vezes até a máscara, são muitas vezes formas de esconder o que lhe vai na alma.

A letra da música "The show must go on", dos Queen, tem muito a ver com esta vida de artista, que vive de fazer os outros felizes, de entretê-los, como dizem os ingleses, e em que nunca pode deixar transparecer as suas frustrações pessoais para o palco.

Por isso, caros palhaços de todo o mundo, aqui vai a homenagem mais do que justa a uma das mais nobres e subestimadas profissões do mundo! [;)]

no entanto ha quem o faca apenas por prazer proprio sem custo algum. conheco pessoas assim. em tempos, familiares meus eram "palhacos" e andavam de norte a sul do pais a fazer espectaculos. Na altura angariavam rios de dinheiro. dp a idade comecou a aumentar e acabou a pedalada! lol pelo menos pra eles

Um dos meus grandes amigos na escola er palhaço. Trabalhava com o pai aos fins de semana. Além disso, ainda era músico e malabarista. A mãe fazia bonecos com balões. Fazia-se um espectáculo de variedades inteiro com apenas três pessoas!

Há muito tempo que não lhe falo... a ver se um destes dias lhe ligo!

e as vezes tbm e preciso fazer rir os pais das criancas. tbm e um bom principio para as criancas se rirem... isto foi sempre dito por um familiar meu que exerceu essa "profissao"

Existe uma fobia a palhaços e de facto algumas crianças não conseguem esconder o medo.

Deve ser complicado ter problemas pessoais ou um desgosto na vida e andar a fazer palhaçadas.

Houve um palhaço nos EUA que foi preso porque numa festa de aniversario de umas adolescentes de 14 ou 15 anos porque obrigaram o palhaço a deixar-lhes fazer sexo oral! E ele ainda foi acusado de pedófilia...

Por acaso nunca consegui achar piada a palhaços...

Eu também não acho piada a "certos palhaços" ali para as bandas do "circo da assembleia".

Os outros sempre me sacaram uns sorrisos e gargalhadas em tempos de menino e nas idas ao circo do coliseu. A eles a minha homenagem.

e as vezes tbm e preciso fazer rir os pais das criancas. tbm e um bom principio para as criancas se rirem... isto foi sempre dito por um familiar meu que exerceu essa "profissao"

Também acho que sim. As crianças gostam de ver os pais rir, se se rirem sozinhas não acham tanta piada.

Eu sempre que vou ao circo vou com a mentalidade que a parte dos palhaços vai ser uma seca.. e não é. De facto sempre que saio de lá saio com um sorriso, eles são muito engraçados e têm piadas modernas.

E isso do medo aos palhaços, pensava que era só nos desenhos animados que havia isso, infelizmente não.

Existe uma fobia a palhaços e de facto algumas crianças não conseguem esconder o medo.

Deve ser complicado ter problemas pessoais ou um desgosto na vida e andar a fazer palhaçadas.

Houve um palhaço nos EUA que foi preso porque numa festa de aniversario de umas adolescentes de 14 ou 15 anos porque obrigaram o palhaço a deixar-lhes fazer sexo oral! E ele ainda foi acusado de pedófilia...

Bem!!! :eek::eek::eek: Essa não cabe na cabeça de ninguém!

Mas é curioso esse "medo" dos palhaços! Até havia aí um filme em que os criminosos se disfarçavam de palhaços!

A mim nunca me meteram medo! Certas coisas que eles fazem até são completamente ridículas... mas é mesmo por isso que eles são palhaços, certo? [;)]

[:p]

parece que n mas e uma vida dura e desgastante andar sempre de um lado para o outro de norte a sul do pais. dp tbm ha ai certos palhacos que n tem mesmo piada nenhuma. mas ha outros que sao artistas mesmos. baseiam-se nas suas proprias piadas e bem modernas que fazem os pais rir e mesmo que as criancas n percebam, acabam por rir-se pq o pai ou mae tbm se riram. e muito bonito esse gesto. dai eles tbm fazerem rir os pais. existem palhacos que andam a contar historias ja muito antigas e muitos baseiam-se nas historias dos outros e acaba por perder um pouco a piada para quem ja viu ou ouviu o numero do palhaco. mas ha muito bom artista!

parece que n mas e uma vida dura e desgastante andar sempre de um lado para o outro de norte a sul do pais. dp tbm ha ai certos palhacos que n tem mesmo piada nenhuma. mas ha outros que sao artistas mesmos. baseiam-se nas suas proprias piadas e bem modernas (...) existem palhacos que andam a contar historias ja muito antigas e muitos baseiam-se nas historias dos outros e acaba por perder um pouco a piada para quem ja viu ou ouviu o numero do palhaco. mas ha muito bom artista!

Uma definição EXCELENTE do que é um verdadeiro palhaço!!! apr:) apr:) apr:)

Voltar
Superior