Mercedes, Bmw e paisagem

Tá visto que o 147 é o novo "El Mejor"

Não é o Melhor nem o pior. É bom em algumas coisas e mau noutras.
Agora dizerem que o S1 é o todo poderoso e o resto é apenas paisagem é que não.
Tal como disse anteriormente o S1 até pode ser o menos poluente, mas a BMW tem que o evoluir muito até chegar á concorrencia que já estava instalada no segmento. Passará o mesmo com a Alfa qundo se meter a fabricar SUV para concorrer com X3 e X5! Terá que mandar muitas cabeçadas até acertar...

E para, não se queixarem que sou faccioso em relação ao 147, direi que para o pior temos o conforto em mau piso, consumos (se se abusar dele), mala pequena e visibilidade traseira!

Acho que aqui está a falhar uma coisa.

Os motores BMW não consomem menos que os outros.

Estão é montados com em carros com tecnologias que fazem com que o motor esteja menos tempo a trabalhar, que a aerodinamica do carro seja melhor e que aproveita energia de travagens.

Um exemplo disso é o Mini. Tem motor da PSA 1.6 HDi 110cv e emissões de CO2 de 118 g/km. O 207 tem 1[SIZE=-1]29g/km. O motor é o mesmo. O Mini gasta menos à custa de tecnologia externa ao motor.

Nada que já não exista, mas como não era BMW, Audi ou Mercedes não tem expressão.

Um dos exemplos disso já foi falado aqui.
A visão nocturna do Legend.
O Head Up Display apareceu primeiro num Corvette. Quando chegou ao BMW era a melhor coisa do mundo.
O Magnetic Ride já é usado pelo Corvette. Apareceu na Audi e já é do melhor que se faz.
[/SIZE]
E como isto há alguns exemplos de tecnologias que marcas ditas "premium "usam depois das "generalistas" e que ficam com os "louros" disso.

Acho que aqui está a falhar uma coisa.

Os motores BMW não consomem menos que os outros.

Estão é montados com em carros com tecnologias que fazem com que o motor esteja menos tempo a trabalhar, que a aerodinamica do carro seja melhor e que aproveita energia de travagens.

Um exemplo disso é o Mini. Tem motor da PSA 1.6 HDi 110cv e emissões de CO2 de 118 g/km. O 207 tem 1[SIZE=-1]29g/km. O motor é o mesmo. O Mini gasta menos à custa de tecnologia externa ao motor.[/SIZE]

[SIZE=-1]Nada que já não exista, mas como não era BMW, Audi ou Mercedes não tem expressão.[/SIZE]

[SIZE=-1]Um dos exemplos disso já foi falado aqui.[/SIZE]
[SIZE=-1]A visão nocturna do Legend.[/SIZE]
[SIZE=-1]O Head Up Display apareceu primeiro num Corvette. Quando chegou ao BMW era a melhor coisa do mundo.[/SIZE]
[SIZE=-1]O Magnetic Ride já é usado pelo Corvette. Apareceu na Audi e já é do melhor que se faz.[/SIZE]

E como isto há alguns exemplos de tecnologias que marcas ditas "premium "usam depois das "generalistas" e que ficam com os "louros" disso.
Deste alguns exemplos engraçados. O que é certo é que deixaram de usar, porquê? Será que por sistemas lean as empresas "premium" conseguem oferecer algo diferente e continuar a oferecer? É que todas essas coisas foram descontinuadas pelas outras marcas, mas são boas... Porque acontece isto? Sinceramente é algo que me deixa confuso. Ou as outras marcas são estupidas ou algo está mal!

Deste alguns exemplos engraçados. O que é certo é que deixaram de usar, porquê? Será que por sistemas lean as empresas "premium" conseguem oferecer algo diferente e continuar a oferecer? É que todas essas coisas foram descontinuadas pelas outras marcas, mas são boas... Porque acontece isto? Sinceramente é algo que me deixa confuso. Ou as outras marcas são estupidas ou algo está mal!

Porque simplesmente essas tecnologias em outras marcas não enchem os olhos das pessoas e logo não vendem.

Um exemplo disso é o novo Mondeo.

Vem com Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, Controlo Interactivo da Dinamica do Veiculo e mais uns quantos sistemas que só estão presentes em carros bastante mais caros.

Há algum alarido pr causa disso? Não.

Ainda á pouco tempo li que uma marca, que já não me lembro qual, tinha Hill Holder como se fosse algo do outro mundo. O mesmo com o BlueTooth. Isso são coisas que já existem.
Coisas que o meu Fiat de 18.300eur tem. Mas como é barato e é Fiat não interessa.
Basta aparecer noutra marca que é o "fim do mundo".

Infelizmente há pouco a fazer.

É como em muitas situações da vida. Uns trabalham e outros levam os louros.

Provavelmente porque as marcas referidas estão em clara decadência financeira ou então porque se dedicam a outras áreas... tens o exemplo do motor V-Tec da Honda que é basicamente uma "cópia" muito bem aperfeicoada do Twincam da Alfa Romeu ...

EDIT: Nos ínicios do Vtec, como é óbvio! Hoje em dia não há comparação possível!

Provavelmente porque as marcas referidas estão em clara decadência financeira ou então porque se dedicam a outras áreas... tens o exemplo do motor V-Tec da Honda que é basicamente uma "cópia" muito bem aperfeicoada do Twincam da Alfa Romeu ...

EDIT: Nos ínicios do Vtec, como é óbvio! Hoje em dia não há comparação possível!

Penso que deves estar a fazer algumas confusões.
O VTEC é um variador de fase, que altera a abertura e fecho das válvulas.
O Twin-Cam, tanto usa a Alfa-Romeo como quase todas as outras e significa duas árvores de cames. Uma comanda as vávulas de admissão (ou entrada) e a outra as vavulas de escape (ou saida).
Havendo carros com duas vavulas por cilindro a usar, este sistema de Twin-Cam, é mais comum nos carros ditos multivavulas, de 3, 4 ou 5 vavulas por cilindro.
O que a Alfa utiliza nos seus motores TS é para além das duas velas por cilindro, o variador de fase, de que tando se fala que no seu fim de vida faz um ruido tipico de diesel quando trabalha em frio e por fim o Twin-Cam, ou as duas árvores de cames. pois tem 4 vavulas por cilindro.
Não confundas o TWIN-CAM com o V-TEC.

Última edição:
Nem se compare um 147 com um Série 1. Só diz isto quem nunca conduziu o série 1. O Alfa tem uma dinâmica interessante mas também o Focus a tinha, por exemplo. Nem se compara com o S1. Motores também não tem nada de especial, excepto o 3.2 V6 (que nem sequer conseguia colocar toda a sua potência no chão) e alguns JTD que surgiram muito mais recentemente (até um Golf IV tinha o mesmo ou melhor nesse campo de motores, o série 1 é de outra liga). E em construção e materiais é batido por um Golf IV, sendo pior que um série 1 que não é nenhuma referência nesse campo.

Para mim o série 1 é excelente e consegue ser entusiasmante a conduzir. O 147 nem se chega, é incomparável mesmo.

Lá se zangam as comadres, outra vez...Voces não conseguem ler um post sem estarem exclusivamente a olhar p vossos umbigos, tipo a minha galinha é melhor q a da vizinha?
Alguem disse q o 147 é igual ao S1? Falaram-me de agradabilidade à vista: o 147 não a tem? (e dei o exemplo de um carro c linhas já com uns anos valentes, como poderia falar do A3, ou outro)
Falaram-me de um excelente chassis...o 147 ainda tem um chassis exemplar, embora os anos...
Falaram de alguns motores excelentes...tambem os tem.
E, no entanto, não é referencia da classe nem lá perto. Por isso, o BMW não vinga só por esses atributos. Vinga muito pela imagem q a BMW lhe quis associar. O S1, por mais q se arreganhem, é um carro mto bom à custa do k-h motores da marca mas fundamentalmente pela dinamica q a tracção lhe proporciona. Se não fosse isso, continuaria ser premium, pq é BMW, mas seria um bom carro. Nada mais. Nada menos.

Bem...Pelo que já li até agora, premium é BMW, Mercedes e...Lexus quase, quase lá. A Audi fica quase...junto à Lexus...às vezes. Epá, por amor de deus...poupem-nos!Sempre que sai um Audi novo comparam as 3 marcas e de Lexus...nada. E digo que a Lexus é premium. Mas será possível que é só aqui que se vê o contrário?
Premium é: motor, qualidade de construção, imagem, conforto, inovação e, infelizmente, preço elevado... E a Alfa? Não tem também disto tudo? E a acrescer o carisma?
Se este comentário é em relação ao meu post (que é o que parece), se leres bem, eu não disse isso. O que eu acho e expressei a minha opinião com base no que referi e reunindo os aspectos mencionados, é que a BMW e Mercedes são um pouco melhores globalmente com a Audi e Lexus a seguir de muito perto. Estas 4 são as únicas que podem ser considerados com esse "estatuto".
A Alfa na minha opinião não e passo a explicar porquê: por exemplo, falta-lhe um concorrente no segmento de luxo (como classe S, S7, etc), falta-lhe um carro do segmento E a altura do A6, Classe E, etc, coisa que nunca teve. Ou seja acima de tudo, uma gama completa e isso é muito importante. Mais depressa se considera a Jaguar Premium por causa desse aspecto. Também lhe faltam motores diesel mais potentes e ser referencia em algum segmento. Apesar dos melhoramentos evidentes que têm surgido na marca, há outros aspectos que tem que ser melhorados, nomeadamente a nível de relação comportamento (apesar de neste aspecto estar ao nível dos melhores)/ conforto, assim como em acabamentos ou qualidade de construção, pois ainda tem que convencer mesmo os profissionais que os compararam. A imagem que a marca tem, também não dá para isso! Falta-lhe vendas.

Em suma, não estou a depreciar a Alfa Romeo…até tenho consideração pela marca que é sem dúvida apelativa, muito competente em comportamento dinâmico, assim como em alguns motores (a gasolina) competentes, mas pronto falta-lhe o que eu referi para ter o "reconhecimento"...o tal estatuto premium (:D).

Cumps.

Amigos, não acho que seja verdadeiramente assim! Mercedes, Bmw e os outros... Isto é redutor.
Gosto de carros, sem dúvida, embora não os coloque nas primeiras das prioridades, e tenho amigos (colegas de profissão) que vão tendo de tudo um pouco: Mercedes classe c, Bmw, Audi e Lexus. Curiosamente também há Peugeot, Renault, Toyota e afins. Agora, rendido, rendido à sua nova aquisição é o do Lexus (que já bisou). É fácil perceber porqu~e quando o ouvimos falar.[;)]

Porque simplesmente essas tecnologias em outras marcas não enchem os olhos das pessoas e logo não vendem.

Vem com Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, Controlo Interactivo da Dinamica do Veiculo e mais uns quantos sistemas que só estão presentes em carros bastante mais caros.

Ainda á pouco tempo li que uma marca, que já não me lembro qual, tinha Hill Holder como se fosse algo do outro mundo. O mesmo com o BlueTooth. Isso são coisas que já existem.
Coisas que o meu Fiat de 18.300eur tem. Mas como é barato e é Fiat não interessa.

??

A tua argumentação é muito dubia. Nunca vi isto acontecer, o unico facto em que posso concordar é que as marcas que mais vendem tem mais tempo de antena, portanto é normal haver mais propaganda e mais discussão. Agora dai até as outras marcas serem umas oprimidas a quem os outros roubam o trabalho para seu proprio proveito.. poupem-me.

[:)]

Agora as marcas não usam tecnologia porque as pessoas não gostam!

Pá...a Fiat que faça como a BMW e ponha o sistema start & stop em todos os seus carros de série. E depois anda cá dizer que as pessoas não gostam.

Isto é com cada argumento que valha-me Deus.

??

A tua argumentação é muito dubia. Nunca vi isto acontecer, o unico facto em que posso concordar é que as marcas que mais vendem tem mais tempo de antena, portanto é normal haver mais propaganda e mais discussão. Agora dai até as outras marcas serem umas oprimidas a quem os outros roubam o trabalho para seu proprio proveito.. poupem-me.

Eu dou-te casos reais e ainda me dizes que a minha argumentação é dubia. Sim senhora.

O teu argumento de que as marcas que vendem mais tem mais tempo de antena não é verdade. Que eu saiba as marcas que mais vendem são Peugeot, Renault e Opel e não Mercedes, Audi e BMW.

E não estava a falar de marcas oprimidas. Falo de muitas pessoas como voces que ignoram inovações de outras marcas sem serem as vossas. Quando elas fazem igual são as maiores.

[:)]

Agora as marcas não usam tecnologia porque as pessoas não gostam!

Pá...a Fiat que faça como a BMW e ponha o sistema start & stop em todos os seus carros de série. E depois anda cá dizer que as pessoas não gostam.

Isto é com cada argumento que valha-me Deus.

Como a BMW? Não é a BMW que usa à mais tempo o Start And Stop. São marcas como a Citroen que o fazem (http://www.citroen.pt/ambiente/stopstart.asp). Por isso se a Fiat tem que seguir alguem não é a BMW.

Como podes ver no site a Citroen disponibiliza isso nos C2 e C3. Eu compro revistas e leio noticias de automoveis à muito tempo e nunca se falou tanto disso como agora na BMW. Até parece que estão a fazer algo nunca visto.

E por causa disto as marcas acabam por não disponibilizar estes equipamentos porque estão condenados ao sucesso a curto prazo. No futuro se verá.

Eu dou-te casos reais e ainda me dizes que a minha argumentação é dubia. Sim senhora.

O teu argumento de que as marcas que vendem mais tem mais tempo de antena não é verdade. Que eu saiba as marcas que mais vendem são Peugeot, Renault e Opel e não Mercedes, Audi e BMW.

E não estava a falar de marcas oprimidas. Falo de muitas pessoas como voces que ignoram inovações de outras marcas sem serem as vossas. Quando elas fazem igual são as maiores.

ou lêem mal ou vêem mal, pois á coisas estranhas, vamos lá ver se a mercedes for mesmo para a frente com o hibrido, se não vão passar logo a ser a tecnologia do futuro e tal?

Não me deste casos reais, deste a tua opinião, para haver casos reais preciso de informação REAL de fonte fidedigna.

A Peugeot, Renault, Opel vendem mais nos seus segmentos mais generalistas, é verdade. Nos segmentos premium vendem mais as outras, as empresas que trabalham nos segmentos premium, seja na industria automovel seja no que for tem sempre mais mediatismo. De qualquer maneira quando falei disso estava a comparar a mediatização de inovações do Mondeo versus o resto do mercado.

Qual é a "minha" marca? Devem ter-me tunado quando nasci, porque já me fartei de procurar e não encontro nenhum logotipo! Aqui em casa a "frota" felizmente é bastante variada, tanto em marcas, como nacionalidades e combustiveis.

Como a BMW? Não é a BMW que usa à mais tempo o Start And Stop. São marcas como a Citroen que o fazem (http://www.citroen.pt/ambiente/stopstart.asp). Por isso se a Fiat tem que seguir alguem não é a BMW.

Como podes ver no site a Citroen disponibiliza isso nos C2 e C3. Eu compro revistas e leio noticias de automoveis à muito tempo e nunca se falou tanto disso como agora na BMW. Até parece que estão a fazer algo nunca visto.

E por causa disto as marcas acabam por não disponibilizar estes equipamentos porque estão condenados ao sucesso a curto prazo. No futuro se verá.

A questão é que nos BMW's são de série (a tal marca em que é tudo extra...), e no C2, C3 são opcionais. E quem compra um C2/C3 é porque não tem um grande orçamento, logo não vai querer por opcionais a torto e a direito. Se puser um AC já é optimo.

Ponham-nos de série. E logo veremos se o sistema é tão bom como o da BMW.

Falaram-me de um excelente chassis...o 147 ainda tem um chassis exemplar, embora os anos...

como é que um carro que tem um chassis, dito, exemplar se desfaz por completo nos crash-tests???
obviamente há muito má canalização de forças pelo carro em caso de acidente.
o chassis desintegra-se...logo não será (digo eu) muito rígido...
como é que um chassis pode ser exemplar sem ser resistente??
isto não é uma crítica.
quero mesmo é que alguém me explique..
é que a mim chassis exemplar e crash-test vergonhoso são 2 conceitos incompatíveis....
é que uma coisa é um crash ser mau por má absorção de energia devido a chassis demasiado rígido..outra é ser mau porque o carro se esmaga como uma esponja...
ld

Voltar
Superior