Autohoje - Mazda MX-5 Opel GT

Autohoje - Mazda MX-5 Opel GT

• Mazda MX-5 2.0 Sport R.C.

Votes: 74 50.0%
  • Opel GT

Votes: 58 39.2%
  • Tipo... BMW Z4? (150cv)

Votes: 22 14.9%

• Total voters
    148
BMW! Posso explicar?
Entre o Opel e o MX-5, é difícil como o carassas. O Opel está de facto muito bonito, mas o MX-5 é intemporal.
Como não gosto de carros abertos (Ok! Ok! já sei que hoje em dia é quase a mesma coisa, mas eu sou antigo) escolhi o mais pasteleira, porque afinal até um Balde de M...da (tou a brincar) e assim não tenho que escolher entre o GT e o MX-5, dá-me a sensação que qualquer que escolhesse ia-me arrepender de não ter escolhido o outro, com o BM ecolhi um coisa diferente.

Segundo me disseram por um motivo que a nós portugueses nos preocupa e aos americanos não. Os roubos de gasolina.
O carro nos USA não tem tampão com chave porque a gasolina é muito barata e não compensa roubá-la.

Cá, já não é bem assim, e vai daí toma lá mais uma chave.

Significa isso que nos EUA também não há risco de uns miúdos resolverem deitar um bocado de açucar para dentro do depósito do carro do vizinho?

Abraço,

NCR

Significa isso que nos EUA também não há risco de uns miúdos resolverem deitar um bocado de açucar para dentro do depósito do carro do vizinho?

Abraço,

NCR

Talvez lá estes carros não fiquem na rua. Quando lá estive havia uma preocupação entre os vizinhos, que era tomarem conta do bairro em que moravam. A primeira coisa que fizeram quando lá cheguei foi apresentarem-me a toda a vizinhança. Assim já não havia problemas porque deixei de ser um estranho.
Estas diferenças culturais também contam.

Abraço
Blitz

Em primeiro lugar não estou a tentar ter graça.
Seguir a linha de qual raciocinio? Agora especeficou "a capota" e já dá para perceber melhor. Eu sou muito fraco em subentendidos e gosto de deixar os assuntos claros.
Continuo a não perceber, porque é que uma capota manual e um tampão com chave podem fazer um mau carro.

Como pode ver eu explico, mas você não foi capaz de enumerar as coisas que fazem o GT tão fraco.

Mesmo estando a comparar com o S2000, para que a conversa tivesse sentido acho que devia enumerar o que lhe agrada num e desagrada no outro. Assim nós já podiamos ficar com uma ideia melhor dos pontos de vista que nos separam sem estar com comentários desprovidos de interesse.

mas fui muito claro...[;)]
disse que devido à questão da capota é fácil de ver o porquê da diferença de preço para outras propostas, nomeadamente o S2000, apenas falei da questão do preço e da capota, alguém disse que o GT era fraco??:confused::confused:

nunca conduzi nenhum, como e que posso saber se é um bom ou mau produto?:confused:
não faço juízos de valor por testes de revistas[;)]

Eu votei no opel,ca em Portugal ha 2 semanas atras existiam 10 opel gt,mas com o preço que esse custa ia para um ford focus st.
cumps.

Pedro, que eu saiba só vieram seis e todos pretos.

Pedro, a situação actual é haver 9 carros dos quais um é vermelho e os restantes 8 pretos. (informação confirmada por um distribuidor autorizado).

A alegada moleza da suspensão e direcção demasiado assistida depende da opção de gestão que escolher.
Há 4 possibilidades.
A que é a assumida por defeito, é com toda a electrónica ligada e é efectivamente muito tipo familiar.
Outra hipotese é desligar o controlo de tracção e temos logo outro comportamento quer de suspensão quer de motor.
A terceira hipotese é "condução desportiva" e por último pode ser toda a electónica desligada assumindo o condutor a responsabilidade de gerir o controlo do carro.
Conforme vamos adquirindo aptidões e confiança assim podemos progredir na desactivação de funções.

Se se desligar o controlo de tracção a suspensão comporta-se de maneira diferente?! Mas a suspensão é controlada electronicamente?

mas fui muito claro...[;)]
disse que devido à questão da capota é fácil de ver o porquê da diferença de preço para outras propostas, nomeadamente o S2000, apenas falei da questão do preço e da capota, alguém disse que o GT era fraco??:confused::confused:

nunca conduzi nenhum, como e que posso saber se é um bom ou mau produto?:confused:
não faço juízos de valor por testes de revistas[;)]

Filipe, não quero deixar de esclarecer as nossas pequenas divergências, já que no essencial estamos de acordo.

Quando o Filipe diz "alguém disse que o GT era fraco??" , eu não considero o Filipe alguém, pois tem tido uma postura diferente dos "alguéns", portanto vou ler "eu não disse que o GT era fraco".

Retiro as minhas palavras genéricas e aceito as achegas que me deu.

Cumprimentos.

Talvez lá estes carros não fiquem na rua. Quando lá estive havia uma preocupação entre os vizinhos, que era tomarem conta do bairro em que moravam. A primeira coisa que fizeram quando lá cheguei foi apresentarem-me a toda a vizinhança. Assim já não havia problemas porque deixei de ser um estranho.
Estas diferenças culturais também contam.

Abraço
Blitz

Nesse caso dever-se-ia perguntar porque motivo vem o GT equipado com uma chave de ignição e sistema de fecho central....

Quando o Filipe diz "alguém disse que o GT era fraco??" , eu não considero o Filipe alguém, pois tem tido uma postura diferente dos "alguéns", portanto vou ler "eu não disse que o GT era fraco".

era isso mesmo que eu queria dizer![;)]

Mas quais Elises sera que ainda ninguem percebeu que este opel é um carro mais para passsear que para "correr"? É o tipico carro americano, tipica banheira com comportamento mau para a cilindrada e nao se pode abusar muito senao la se vao os nossos 45000€.

Agora que venham para aqui estes vendedores tentar vender gato por lebre é outra conversa, mas basta alguem minimamente inteligente puxar pela cabeça para nao ir nao ir conversa deles.

Por eles isto ate rivaliza com um Enzo.

Sao os mesmos que dizem que OPC é uma referencia, enfim.

Eu nao digo que isto é um mau carro para preço, nao tem é uma filosofia tao desportiva como a estectica faz querer parecer, portanto comparando com carros como O MX-5 ou S2000 nao tem qualquer hipotese. Este tipo de carros nao é muito do agrado dos europeus logo é normal que leve uma "tareia" da imprensa.

Last edited:
MX-5 sem dúvida... aliás, eu tenho um!

Razão?! Simples... se a imprensa internacional diz que o MX-5 tem melhor "handling" que um Elise... como é que se pode sequer comparar um Opel GT com um MX-5?!

MX-5 é o melhor... quem o quis comparar com um Opel GT só podia estar mal intencionado ou ter segundas intenções!

Se um Opel GT não se compara com um Elise e se o MX-5 tem melhor "handling" que o Elise (sim, porque quanto ao espaço da mala e facilidade de utilização da capota o Elise leva 1000 a zero...) como é que se atrevem a comparar o Opel GT com o MX-5?!

Estão-nos a dar a "banhada"...

Caros amigos,

Não querendo estragar uma discussão que está bem animada, agradecia que mantivessem algum nível nos posts, sendo que expressões como "u crl" ou "apanha na pá" não estão de acordo com a regra nº 1, sendo que por isso se deverão abster de as utilizar.

Cumps

RP

Eu nunca os conduzi, mas MX-5 melhor handling que Elise? porra... será mesmo?

Uma coisa é certa, o MX-5 tem uma mala muito maior e uma capota muito mais prática e de fácil manuseamento... ah! E ao contrário dos Elise da primeira geração não é preciso uma chave para abrir o capot do motor, abre-se a partir do interior do carro!

Um espetáculo...

Caros amigos,

Não querendo estragar uma discussão que está bem animada, agradecia que mantivessem algum nível nos posts, sendo que expressões como "u crl" ou "apanha na pá" não estão de acordo com a regra nº 1, sendo que por isso se deverão abster de as utilizar.

Cumps

RP

Sobre o "apanha da pá" nem sequer foi dito por mim mas já vi textos em revistas com expressões bem mais ofensivas, mas são opiniões.

Hoje vi uma revista alema com um teste onde vinha o SLK 350, Audi TT cabrio, Opel GT, Alfa Spider, Z4 Si e mais uns quantos que não me lembro.
O GT ficava logo em segundo atrás do SLK 350 e em 3º o TT salvo erro.
Não considero o mau resultado sobretudo pelo que se tem dito aqui do carro.

Hoje vi uma revista alema com um teste onde vinha o SLK 350, Audi TT cabrio, Opel GT, Alfa Spider, Z4 Si e mais uns quantos que não me lembro.
O GT ficava logo em segundo atrás do SLK 350 e em 3º o TT salvo erro.
Não considero o mau resultado sobretudo pelo que se tem dito aqui do carro.

Mas isso são tudo carros de "passeio a céu aberto"... nós estamos a falar do MX-5, um carro que bate o Elise em "handling"... estamos a falar de condução desportiva não de "passeatas"... ah! E com a vantagem de ter uma mala jeitosa e capota de fácil manuseamento.

Uma coisa é certa, o MX-5 tem uma mala muito maior e uma capota muito mais prática e de fácil manuseamento... ah! E ao contrário dos Elise da primeira geração não é preciso uma chave para abrir o capot do motor, abre-se a partir do interior do carro!

Um espetáculo...

Convém não misturar tudo.
Os teus comentários irónicos/sarcásticos misturam coisas tão diferentes como aspectos práticos e dinâmicos.

O que tenho visto são tentativas tuas de justificar um sem número de argumentos para comprar o carro. Se queres tanto o carro, compra. Ou tás à espera da aprovação do fórum?[:p]

Back