Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Último depósito do Focus, 1.6tdci 109cv, 4.57l /100 km apr:) apr:)
Com 48l deu para 1050km apr:)
Percurso diário, Rio de mouro - Expo (IC19 - 2ª Circular).

Cumpts
deves andar de noite quando ninguem esta a andar na ic 19 e a 2ºcircular:sh)

Clio 1.2, médias normais entre 8 e 9.

De vez em quando aparecem umas coisas mais interessantes, na casa dos 6...mas é raro [:D]

Carro: Yaris 1.0 68cv
Trajecto: Madorna - Carcavelos/Junqueiro (praia)[:cool:]
Relevo: Um constante sobe e desce, neste caso, um desce e sobe.
Trânsito: 100% citadino
Kms: +/- 3
Duração: +/- 9 minutos
Média de uma semana neste trajecto: 6.3 no cb, o que deve equivaler na realidade a 6.6.

Em 8 meses, nunca tinha feito uma média parcial (de alguns dias) tão elevada. [:D]

Last edited:
no ultimo deposito fiz cerca de 620km com 33l, o k dá uma media de 5,3l [br:)][br:)]

é um jazz...[kiss][;)]

eu nao tenho feito os calculos, e a media ja é antiga, ja ha algum tempo que nao faço reset

mas noto que o ponteiro do deposito está mais quietinho, e o carro a andar mais apr:)

isto ao passar os 7000kms [:cool:]

eu nao tenho feito os calculos, e a media ja é antiga, ja ha algum tempo que nao faço reset

mas noto que o ponteiro do deposito está mais quietinho, e o carro a andar mais apr:)

isto ao passar os 7000kms [:cool:]

o meu esta com 3500kms e ja noto alguma diferença nos consumos [:cool:]
sem duvida o jazz é bastante poupadinho [kiss]

no ultimo deposito fiz cerca de 620km com 33l, o k dá uma media de 5,3l [br:)][br:)]

é um jazz...[kiss][;)]

O Jazz está-me atravessado, esse e o Lupo 1.2 TDI. Isto é que é "pancada" por consumos baixos! [8b] [:D]

Esses 5.3l foram obtidos em que tipo de trânsito e de condução?
De qualquer forma, é uma média extraordinária para um carro a gasolina, independentemente da cilindrada. Parabéns! apr:)

No meu Yaris, percorro em média 620kms com mais 2 litros, ou seja, com 35L de combustivel.

Last edited:
A ver se não me engano em nenhum...

Smart F2 61cv - 4,5L
Audi A3 2.0 TDI 140cv - 6,9L
Peugeot 407 SW 2.0 HDI - 6,5L
Focus 1.8Tdci - 6L
BMW 525d - 7,8L
Mercedes E220CDI Station - 7L

Last edited:
O Jazz está-me atravessado, esse e o Lupo 1.2 TDI. Isto é que é "pancada" por consumos baixos! [8b] [:D]

Esses 5.3l foram obtidos em que tipo de trânsito e de condução?
De qualquer forma, é uma média extraordinária para um carro a gasolina, independentemente da cilindrada. Parabéns! apr:)

No meu Yaris, percorro em média 620kms com mais 2 litros, ou seja, com 35L de combustivel.

Em meio urbano e um pouco de AE, sempre com uma condução calma sem grandes exageros [;)] mas se puxar um pouco mais por ele os consumos tambem não sobem muito mais [kiss]

Bem, agora sim, posso deixar uma média ponderada de 400 km no Clio apr:)

Teve:

-15 km de cidade com subidas, descidas, etc (média de +- 8 l/100 km)
-135 km +- de A24 sempre entre os 160 e 190 km/h :sh):sh) (média de +- 10 l/100 km)
-50 km +- de nacional sempre entre 50 e 90 km/h (média de +- 7 l/100 km)
-200 km +- de IP3 a uma média de 110-120 km/h [;)] (média de +- 7 l/100 km)

No IP3 por diversas vezes foi preciso meter umas 4ªs às 4500-5000 rpm para fazer umas ultrapassagens [;)]

Com isto tudo, a média ficou em 7,8 l/100 km...tendo em conta o andamento na A24...parece-me bem [:cool:]

Last edited:
Back