Um pedido a todos os que andam na estrada...

Pessoalmente prefiro assim do que ele andar devagar mas ser um atadinho...ainda hoje vi um tipo na AE que ia devagar, mas devido ao tipo de condução que levava (aparentemente distraída...) causou 2 ou 3 sustos :sh)

O que importa é saber quando estão reunidas as 3 condições essenciais: boa via, condutor inteligente e com unhas suficientes e carro seguro, eficaz. [;)]

É mesmo. Nestas férias deu para ver de tudo, e deu para ver a quantidade de pessoal que nem sequer devia ter tirado a carta... Desde pessoal a passar da faixa mais à esquerda para a faixa à direita para sair da AE; desde pessoal a fazer ultrapassagens hiper perigosas em estradas que não são grande coisa para tal; enfim...

Quanto ao que tu disseste, é preferível uma pessoa andar mais depressa (mas dentro dos limites) e com uma condução segura do que o oposto.

Já revi o tópico...e se os anúncios fazem um pouco de impressão, aqueles 2 vídeos de acidentes reais, causam mesmo um nó no estômago.[s)] [:vm)]

Vídeos destes haviam de passar na Tv em horário nobre para ajudar ou tentar com que o pessoal ponha a mão na consciência antes de pegar num veículo a motor.

Ainda nesta sexta veio-me o coração à boca com uma coisa que se passou mesmo à minha frente. Ia numa estrada aqui dentro da localidade, já era de noite. A estrada é muito má ( e como já estraguei um pneu e desalinhei a direcção em buracos ), ia devagar 30/40 km/h.

Vem lá detrás um gajo em pé na sua XT a jardar, passa-me e epá veio um cão de uma casa e passa à frente da mota, mas epá mesmo ao mílimetro. Ele travou mas à velocidade que ia não fez mesmo NADA! Só se safou por milímetros nunca tinha visto tal coisa....o gajo deve ter-se borrado todo, ia feito campeão parou logo.
E eu ao ver aquilo até o coração acelerou, era um acidente do caraças que se dava ali, e teria que ser eu a chamar a ambulância visto que já era bastante tarde e não passava ninguém.

Com isto quero dizer que muito pessoal nunca conta com terceiros factores. É que nas localidades é muito possível sair um cão, um gato ( e obviamente que por instinto desviamo-nos sempre e depois está a asneira feita). Mas pior que um cão ou um gato é se por exemplo sai uma bola e uma criança a correr atrás....Quando passo nesses sítios lembro-me sempre disto, pois em pequeno vi algumas destas situações e tenho-as sempre presente.

Por acaso a velocidade excessiva é o maior inimigo de quem anda na estrada e o responsavel pelas mortes e acidentes[:blush:]

querem velocidade usem uma consola ou um pc...numa um carro real em estrada[;)]

Por acaso a velocidade excessiva é o maior inimigo de quem anda na estrada e o responsavel pelas mortes e acidentes[:blush:]

Olha, parabéns. A partir do momento em que algo está em movimento, pode colidir com outra coisa. Velocidade excessiva [:D] [:D]

Os pais são muito mais prudentes quando trazem a família ao lado...[;)]

Nop. [;)]

Tanto que ainda ontem andou muitos kms a velocidades que eu considero ligeiramente excessivas...e iamos todos no carro [;)]

Mas o certo é que a AE estava deserta. Quando há trânsito...nunca me lembro de ele fazer o mesmo [;)]

É mesmo. Nestas férias deu para ver de tudo, e deu para ver a quantidade de pessoal que nem sequer devia ter tirado a carta... Desde pessoal a passar da faixa mais à esquerda para a faixa à direita para sair da AE; desde pessoal a fazer ultrapassagens hiper perigosas em estradas que não são grande coisa para tal; enfim...

Quanto ao que tu disseste, é preferível uma pessoa andar mais depressa (mas dentro dos limites) e com uma condução segura do que o oposto.

Ora, isso mesmo [;)]

Até porque há momentos em que é mesmo necessário andar depressa...momentos em que vais fazer uma ultrapassagem mas não sabes se aparece algum caramelo atrás lançado a 200 km/h...[;)]

Quanto ao condutor de que falava, ia sempre a 90-100...mas deixar a faixa da esquerda, olhar para os espelhos...não era com ele :sh)

Olha, parabéns. A partir do momento em que algo está em movimento, pode colidir com outra coisa. Velocidade excessiva [:D] [:D]

pode colidir especialmente se fores demasiado rapido...[;)] a tendencia a te despistares é mto superior ou nao teres tempo de travares.

Eu sei do que falo...tenho 2 cartas com mais de 15anos e ando todos os dias de carro e ZERO acidentes[;)]

Eu cá só aproveito para acelerar um pouquito, quando vejo que não há carros e tenho possibilidade para tal, de resto vou sempre dentro dos limites do código da estrada, cumprindo as suas regras.:)

Tenho noção que nem sempre cumpro com os limites de velocidade, principalmente dentro das localidades.
Mas nas autoestradas raramente ando a mais de 120 km/h.

Tento ter sempre muita atenção à velocidade a que vou.

Compra um GPS portátil que ele trata de te avisar.

Tenho noção que nem sempre cumpro com os limites de velocidade, principalmente dentro das localidades.
Mas nas autoestradas raramente ando a mais de 120 km/h.

Tento ter sempre muita atenção à velocidade a que vou.

É mais perigoso o excesso de velocidade nas localidades que nas AE's. [;)] Cuidado com isso. [;)]

Uma consola ou um autódromo, que penso que se podem alugar por determinadas horas.

Voltar
Superior