Pneus Novos - o pesadelo, já não sei o que fazer.. problema resolvido

Esse teste foi feito na casa dos pneus ou na Bosch?

Se estou a ler bem, os amortecedores acusam todos 55% de eficácia? Isso não tem lógica, os valores nunca são todos iguais, seria uma grande coincidência.

Normalmente quando o cliente se queixa dos pneus, a oficina troca-os. Podem ter defeito, não eram os primeiros. Acho mal que a oficina não o tenha já feito.

Eu tenho um eixo com Pireli pzero nero na medida 205/45 e não me acontece nada do que descreves.

Alias noto uma grande melhoria. De referir que antigamente tinha BrisgetoneB340.

Esse teste foi feito na casa dos pneus ou na Bosch?

Se estou a ler bem, os amortecedores acusam todos 55% de eficácia? Isso não tem lógica, os valores nunca são todos iguais, seria uma grande coincidência.

Normalmente quando o cliente se queixa dos pneus, a oficina troca-os. Podem ter defeito, não eram os primeiros. Acho mal que a oficina não o tenha já feito.

Por acaso o da frente direita acusa 56%. Os meus por acaso tb têm tido sempre diferenças de 1 a 3%.

Se esse comportamento estranho só se fez notar depois da troca dos pneus.... pergunto eu: Alinharam a direcção depois da troca?

Há por aí muitos pseudo-alinhadores que pensam que sabem o que estão a fazer. O meu Peugeot já por diversas foi mal alinhado, e fui reclamar. Não sei pq raio metem na cabeça que Pugs têm que ter a direcção fechada quando deve ser o contrário [8b] E mais, metem o mesmo valor para todos, seja 206 1.1, 206 1.6, 307, 406..... [8b]

Na volta aí aconteceu o mesmo.

Estranho um bocado os Pirelli não casarem bem nesse carro. No meu 206 casaram muito bem e melhor que os EagleF1 GSD3, e os Alfas tb costumam ser... digamos que directos com os pneus.

Acho que sao o melhor preço \ qualidade sem duvida ...

É isso que interessa a maioria das pessoas ...

Como ves ele meteu uns melhores e já la vao 60 €só em testes ... ah ... e uma dor de cabeça.

Como se costuma dizer ...equipa que ganha nao se mexe.
se estivessemos a falar de algo que e IMPOSSIVEL de acontecer com os pneus de origem, daria-te TODA a razao.

como o que se esta a passar da ideia de ser um caso de um pneu defeituoso, ou mal montado, pode "atacar" qualquer um, sem espinhas nem medos, ate os pneus mais adorados pela maioria:)
tb pode ser alinhamento incorrecto..

ha e malta com um desejo estranho de deitar outras marcas abaixo. devem ter accoes...

se estivessemos a falar de algo que e IMPOSSIVEL de acontecer com os pneus de origem, daria-te TODA a razao.

como o que se esta a passar da ideia de ser um caso de um pneu defeituoso, ou mal montado, pode "atacar" qualquer um, sem espinhas nem medos, ate os pneus mais adorados pela maioria:)
tb pode ser alinhamento incorrecto..

ha e malta com um desejo estranho de deitar outras marcas abaixo. devem ter accoes...

Se essa era para mim só estou a falar por experiência própria, inclusivé com Pzero. Mas parece que há malta que não gosta que falem mal das coisas que têm.... De qq modo não me parece que o problema esteja nas suspensões de acordo com o teste efectuado. Mesmo que a eficácia não esteja a 100% eles estão todos equilibrados na sua eficácia, logo, o problema ou é de alinhamento defeituoso, ou de pneus descalibrados ou dos pneus.... como presumo que as 2 primeiras já tenham sido testadas resta a ultima....

Então vamos lá ver, bastou mudar os pneus para começar a ter um comportamento totalmente diferente, a suspenção não mudou de um dia para o outro, isto é um facto!
Logo só existem algumas possibilidades em cima da mesa:
1º- Mau alinhamento da direcção
2º- Pressão incorrecta, por norma os pneus da Pirelli necessitam menos pressão que os Bridgestone, Michelin e Goodyear. Basta 0,2 bar a mais além da pressão recomendada que o pneu "salta", nem parece o mesmo!
3º- Pneus defeituosos por alguma razão desconhecida...

E eu não sei porquê mas apostava na opção 2, gostava que o fcp2008 experimentasse uma pressão mais reduzida para ver se nota algumas diferênças e depois colocasse aqui se houve diferênças no comportamento do carro.
Para chegar ao problema o melhor é começar a eliminar as opções! [;)]

Reclama os Pneus, que devem ter defeito.

Se te fizeram um teste de suspensão e dão valores dentro de parametros normais, e a unica diferença realizada ao carro foi a colocação de pneus novos, a casa de pneus e a marca dos mesmo só têm de assumir.

Para mim o lote tem defeito na construção ( composição da borracha ).

Não deixes passar muito tempo.

Então vamos lá ver, bastou mudar os pneus para começar a ter um comportamento totalmente diferente, a suspenção não mudou de um dia para o outro, isto é um facto!
Logo só existem algumas possibilidades em cima da mesa:
1º- Mau alinhamento da direcção
2º- Pressão incorrecta, por norma os pneus da Pirelli necessitam menos pressão que os Bridgestone, Michelin e Goodyear. Basta 0,2 bar a mais além da pressão recomendada que o pneu "salta", nem parece o mesmo!
3º- Pneus defeituosos por alguma razão desconhecida...

E eu não sei porquê mas apostava na opção 2, gostava que o fcp2008 experimentasse uma pressão mais reduzida para ver se nota algumas diferênças e depois colocasse aqui se houve diferênças no comportamento do carro.
Para chegar ao problema o melhor é começar a eliminar as opções! [;)]

Eu acho que ele foi aconselhado a fazer precisamente isto no anterior tópico que havia aberto.

Mas realmente o melhor é eliminar opções.

Eu falo em defeito da borracha, porque um amigo meu trocou um jogo de pneus que ele alegava pareciam manteiga, não quero entrar em erro mas acho que eram Michelin.

Eu acho que ele foi aconselhado a fazer precisamente isto no anterior tópico que havia aberto.

Mas realmente o melhor é eliminar opções.

Eu falo em defeito da borracha, porque um amigo meu trocou um jogo de pneus que ele alegava pareciam manteiga, não quero entrar em erro mas acho que eram Michelin.

Se fôr defeito da borracha a casa provavelmente não vai admitir esse mesmo defeito, vai ser uma situação "daquelas"... [s)]
Era a pior coisa que lhe podia acontecer!

Se fôr defeito da borracha a casa provavelmente não vai admitir esse mesmo defeito, vai ser uma situação "daquelas"... [s)]
Era a pior coisa que lhe podia acontecer!

Admite sim, principalmente uma Marca consagrada como a Pirelli, cujo nome é tão importante como os €.

Aliás se de facto se verificar que asssim é, são as situações mais esclarecedores e passiveis de sucesso pois não há lugar a rebentamentos ou situações dubias derivadas de mau uso ou impacto.

1º passo - isolar problema- experimentar um conjunto de pneus velhos ou usados ou novos de outra Marca e verificar se a situação se mantém ou desaparece. Em ultimo caso também se podem experimentar os mesmos pneus noutra viatura.

2ª se não se mantiver, retirar os pneus e o Agente Pirelli que os vendeu submete os pneus a reclamação se assim entender e a Pirelli enquanto fabricante tomará conta do caso, e em caso de "defeito" o cliente será reembolsado com o Total ou parcial do € ou novo conjunto de pneus.

Quando por vezes se fala em pagar nome nos pneus, é pagar este tipo de coisas, não estamos a falar de uns Ling Long. A Pirelli trabalha muito bem neste capitulo.

Admite sim, principalmente uma Marca consagrada como a Pirelli, cujo nome é tão importante como os €.

Aliás se de facto se verificar que asssim é, são as situações mais esclarecedores e passiveis de sucesso pois não há lugar a rebentamentos ou situações dubias derivadas de mau uso ou impacto.

1º passo - isolar problema- experimentar um conjunto de pneus velhos ou usados ou novos de outra Marca e verificar se a situação se mantém ou desaparece. Em ultimo caso também se podem experimentar os mesmos pneus noutra viatura.

2ª se não se mantiver, retirar os pneus e o Agente Pirelli que os vendeu submete os pneus a reclamação se assim entender e a Pirelli enquanto fabricante tomará conta do caso, e em caso de "defeito" o cliente será reembolsado com o Total ou parcial do € ou novo conjunto de pneus.

Quando por vezes se fala em pagar nome nos pneus, é pagar este tipo de coisas, não estamos a falar de uns Ling Long. A Pirelli trabalha muito bem neste capitulo.

Eu até acredito que sim, mas eu neste caso não estou a falar da marca (Pirelli), mas sim da casa... porque geralmente têm têndencia a complicar situações simples.
O ideal é sempre contactar o representante da marca em Portugal, depois a partir daí é tudo mais fácil, mas sem antes ter a certeza absoluta do problema. [;)]

Eu até acredito que sim, mas eu neste caso não estou a falar da marca (Pirelli), mas sim da casa... porque geralmente têm têndencia a complicar situações simples.
O ideal é sempre contactar o representante da marca em Portugal, depois a partir daí é tudo mais fácil, mas sem antes ter a certeza absoluta do problema. [;)]

Percebo.
A "Casa" só tem é que submeter á Pirelli, pois a "casa" não produz nada e a Pirelli garante os seus produtos, estendendo a garantia aos seus agentes oficiais, facilitando a estes todo o apoio tecnico necessário.

Para a casa é um procedimento simples e que caracteriza o bom serviço. Há duvidas quanto aos pneus? Muito bem, comunica-se ao Fabricante, vem o inpector e toma conta do acontecimento. Se não houver motivo a rembolso isso será depois comunicado no relatorio explicativo devidamente fundamentado.

Simples e dissipa duvidas.

O Autor do topico se assim entender pode exigir isso mesmo, partindo do pressuposto que a casa é agente oficial Pirelli. Caso esse acesso ao serviço de reclamação lhe seja veemente recusado aí sim parte para a Pirelli Neumaticos, deve demorar é mais um pouco.

No Site da Pirelli

Qual a garantia dos produtos Pirelli? Os pneus Pirelli gozam de garantia máxima de fabricação contra falhas no projeto, matéria-prima ou mão-de-obra, de até 5 anos da data de sua compra, devidamente comprovada. Caso o comprovante de compra não esteja disponível, será considerada a data de fabricação do pneu, verificada na sua matrícula, para efeitos da contagem do prazo de garantia. A garantia Pirelli é valida somente para a "1ª vida" do pneu, ou seja, aquela anterior à sua 1ª reforma e é proporcional ao resíduo remanescente do desenho da banda de rodagem. Fazem exceção os pneus para caminhões e ônibus, que poderão desfrutar de garantia na 1º reforma, desde que esta seja feita de acordo como os padrões Pirelli em reformadores credenciados. Para ter acesso ao conteúdo completo do Manual de Orientação de Uso e Garantia Pirelli pedimos a gentileza de acessar o link abaixo: *manual de orientação de uso e garantia

Contacta a Pirelli e expõe o problema.

Mas documenta-te o suficiente sobre o estado da suspensão(quem fez o teste se passa uma declaração), pressões e alinhamento de direcção (da casa que montou os pneus) para não teres duvidas.

Mas pelo inverso existem marcas de referencia com as quais as reclamações são dose e quase para esquecer. Os problemas são de tudo menos dos pneus. E primeiro que façam alguma coisa levam meses e nem sempre a resposta é a esperada ou a evidente.

Mas pelo inverso existem marcas de referencia com as quais as reclamações são dose e quase para esquecer. Os problemas são de tudo menos dos pneus. E primeiro que façam alguma coisa levam meses e nem sempre a resposta é a esperada ou a evidente.

O tempo de espera é sempre alargado, dá-me ideia que é regra.[8b]

Depois o restante depende da politica dos parceiros que escolhemos e da forma como lidamos com eles.

Por acaso o da frente direita acusa 56%. Os meus por acaso tb têm tido sempre diferenças de 1 a 3%.

Se esse comportamento estranho só se fez notar depois da troca dos pneus.... pergunto eu: Alinharam a direcção depois da troca?

Há por aí muitos pseudo-alinhadores que pensam que sabem o que estão a fazer. O meu Peugeot já por diversas foi mal alinhado, e fui reclamar. Não sei pq raio metem na cabeça que Pugs têm que ter a direcção fechada quando deve ser o contrário [8b] E mais, metem o mesmo valor para todos, seja 206 1.1, 206 1.6, 307, 406..... [8b]

Na volta aí aconteceu o mesmo.

Estranho um bocado os Pirelli não casarem bem nesse carro. No meu 206 casaram muito bem e melhor que os EagleF1 GSD3, e os Alfas tb costumam ser... digamos que directos com os pneus.
Tens razão, vê-se mal na foto.

Questão pertinente, como está alinhada a direcção desse carro?

Acho que a imagem anterior não estava muito nítida, aqui fica uma melhor:

gt3.JPG

O teste dá um valor de 0.5m / Km para o alinhamento, disseram-me que melhor era impossível.

Um pequeno desenvolvimento:

Hoje liguei para a oficina da Alfa a perguntar o que devia fazer, por acaso até foram simpáticos, disseram que os Pirelli precisam de "aquecer" para funcionarem bem e para eu experimentar mais algum tempo.
Mas será possível que eles tenham um comportamento TÃO MAU quando estão frios?? Em primeiro lugar nunca notei que o problema fosse só quando estão frios, em segundo lugar ainda que fosse, não era possível o carro abanar tanto.

Os factos são:
- O alinhamento está correcto, a pressão está correcta (2.3 à frente, 2.4 atrás, exactamente de acordo com o fabricante), os amortecedores estão dentro dos limites, não há foilgas na direcção, não há problema com as jantes.
- O carro antes andava com uns Eagle F1 COMPLETAMENTE ROTOS, lisos, quase a se ver os ferros... ainda assim era bastante estável, segurava bastante bem, "sentia-se" a estrada.
- a única alteração foram os pneus e o alinhamento, mais nada...

enfim, vou tentar resolver isto. Obrigado a todos pelas sugestões

Pergunta

Pergunta

Quantos KMs já fizeste com este jogo novo ?

Viagens compridas, tipo 150 kms seguidos com médias horárias acima de 90kms hora ?

Isso já perdeu a goma inicial ?

Os factos são:
- O alinhamento está correcto, a pressão está correcta (2.3 à frente, 2.4 atrás, exactamente de acordo com o fabricante)

A pressão está de acordo com o fabricante dos pneus ou do carro?

deve ser do carro...... onde tens a info sore o fabricante dos pneus???? não é nos pneus (pelo menos nunca vi em nenhum!!!)

Back