Tópico do Nissan Qashqai

não gastes o teu latim

o objectivo destes topicos é incendiar

esporadicamente ha alguem como tu que ate tenta debater o assunto, mas o que interessa é deitar abaixo e criticar.

O autor só me dá vontade de [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)] com estes topicos deste genero.

Tambem achei esquesito a pergunta da monica visto ja andar pelo forum a algum tempo e nao ter percebido que o bolide so lançou este tópico para incendiar e que nao percebe nada do Qashqai.Ele é que sabe essas perguntas[:)] [:)]

monica nao fiques chateada comigo ; P

O Qashqai é um óptimo produto.

É bonito, é barato, tem motores económicos, é espaçoso, é confortável, é versátil...

Não é o meu tipo de carro, mas percebo perfeitamente o motivo porque muita gente esteja interessada num.

É bonito, é barato, tem motores económicos, é espaçoso, é confortável, é versátil...

Não é o meu tipo de carro, mas percebo perfeitamente o motivo porque muita gente esteja interessada num.

Resumistes bem o que faz do Nissan Qashqai um excelente produto embora nao diria barato mas sim que esta a um bom preço para os extras que tem e para o que oferece.

Será que ao menos os ilustres maldizentes deste fórum estiveram dentro de algum QQ?

O carro n tem nem um ano, e se as falhas que se lhe encontram são estas por amor de Deus :-)

Falam em "hypes", quando uma marca tenta inovar, das duas uma, ou espalha-se ao comprido ou tem sucesso.
Diz-me em que é que o Qashqai é inovador. E atenção que a definição de inovação consiste em "introdução de algo de novo (ideias, produtos, serviços, etc) com a intenção de ser útil".

Não te recordas?
Mas estás a brincar? Já antes não felei, e tu também, em conforto? Ainda vem a respeito da altura ao solo...:sh)

Olhja lá, mas desde quando faltei o respeito a alguém?
Estou a dar o meu ponto de vista, tal como tu. O meu ponto de vista para ti é errado, tal como o teu o é para mim.
É que nem faz sentido sequer!!
Perguntas o que é que o Qashqai trouxe de novo...mas ele tem obrigatoriamente que trazer algo de novo?:confused:
Tu é quase esta´s a obrigar a este modelo mostrar algo para se diferenciar dos outros modelos. Para ti, se não se diferenciar, é porque não vale nada.
:sh)
Boa, então a carrada de modelos que temos no mercado neste segmento é tudo uma porcaria, não se diferenciam em nada![:D]

E repara, que estou a comentar seguindo a tua lógica, porque na minha, este modelo é de facto diferente, quanto mais não seja no aspecto. Depois há outros como já enunciei.
É uma lufada de ar fresco no segmento.
E o melhor, é que logo no ínicio a procura do modelo já ia em 8 vezes mais aquilo que a Nissan esperava...só no nosso país.

Bom e melhor conforto, os termos por ti utilizados. Procurei nos posts atrás e só vi referência a conforto. Visto que fizeste essa distinção, fiquei curioso em saber a que te referes, e qual o contexto. [;)]
Tem a ver com o Megane/Qashqai?

Mad Dragon, eu disse que faltaste ao respeito a alguém? Eu acho sinceramente que tens de ler os posts com mais cuidado e atenção, sob pena de tirares conclusões erradas.

Estou a obrigar? Repara, quem disse que o carro tinha criado um novo segmento não fui eu. É que para criar um novo segmento é preciso trazer algo de novo, daí a minha pergunta.

No comparativo que fiz com o Megane só encontrei a estética e a altura como elementos de diferença. Está tudo explicado lá mais atrás, com preços e tudo, é só ir ler. Isso não é inovar nem trazer valor acrescentado ao mercado. É criar uma nova moda, à base de imagem.

dou o exemplo de um conhecido meu. carros de segmento D, com vários km de estradões junto de camiões, subidas de passeios, batidelas várias inferiores e várias peripécias com cruzetas e rótulas de suspensão.

neste momento está á espera da chamada do vendedor para ir buscar o seu Qashqai 2.0 dci 4x4. má ideia? ele n pode com jipes (além do preço exorbitante a que eles estão) e não eram uma hipótese, nem em usados.

má ideia?:confused: na minha opinião, foi das melhores compras que podia ter feito!
É diferente. Os exemplos que dei são para um Qashqai são para o FWD. Mesmo assim, se a suspensão não for alterada como num bom jipe... ele vai continuar a ter problemas com sinoblocos, direcções desalinhadas, etc, aliás, como em muitos SUVs. [:D]

Mas será que todos os carros que se vendem bem, se tornam alvos a abater?

Ainda não percebi realmente o problema do Qashqai (para além da dificuldade que é escrever o nome [:D] ).

Então os responsáveis de marketing da Nissan é que criaram um carro desproporcionado? Grande por fora e pequeno por dentro? Com muita altura e menor capacidades dinâmicas? Economicamente pouco favorável? Embora alguns aspectos eu até nem concorde....

Mas foram mesmo eles os responsáveis por isso?
Ou terá sido o público que "exige" carros assim?
O público exige status quo. As marcas dão. Por baixo pode ser tudo igual que as pessoas não se chateiam.

Vai de encontro ao que eu disse, e não tenho nada contra. Sou é contra exacerbar as coisas.

Diz-me em que é que o Qashqai é inovador. E atenção que a definição de inovação consiste em "introdução de algo de novo (ideias, produtos, serviços, etc) com a intenção de ser útil".

É inovador porque estecticamente é diferente e muito bonito(é claro que isto é subjectivo mas pelo que se vê muitos gostam) depois tendo em conta o bom espaço,boa mala e muitos extras por um bom preço faz dele uma excelente proposta.
Depois tens um bom comportamento com uns consumos ao nivel dos outros com motorizaçao parecida.
Estas sao as minhas razoes alias nunca andei aqui a louvar o Qashqai como se fosse o melhor carro ate porque sempre disse que havia propostas iguais ou melhores dentro do mesmo preço quando outros diziam que nao havia nenhum concorrente igual ao Qashqai,o que tem que se respeitar porque sao opinioes.
Claro que isto tudo é uma questao de gostos.Nao tinha problemas nenhuns em ir para outa escolha como um Seat Leon por exemplo(la esta sao gostos) mas que por esta ou aquela razao preferi o Qashqai.

Última edição:
Uma coisa que aprendi em Direito é que o extremismo não leva a lado algum. A discussão e a prática da boa retórica é enriquecedora do ponto de vista da transmissão de conhecimentos, sempre e sem excepção, no entanto, não é isso que verificamos neste tipo de tópicos. Julgo saber ao que me refiro e onde quero chegar. A prática reiterada deste tipo de thread não nos leva não nos leva à premissa acima referida.

Repare, que ficou a conhecer melhor o QQ graças a um Off Topic constante, pois a thread versa sobre a má montagem do veículo e não sobre níveis de equipamento e preços base.

Cumprimentos.
Porque é que mudaste o nível das palavras utilizadas e passaste a usar a 3ª pessoa do singular? :confused: Não quero tratamento diferente dos outros.

Repara que o meu off-topic, se bem aproveitado, serve para transformar um tópico que, como disseste, não serve os propósitos do fórum, num tópico de troca saudável de argumentos sobre o Qashqai e o que ele oferece ou deixa de oferecer.

É reciclagem forunística! [:D]

Há tantos carros bonitos, baratos, com motores económicos, que são confortáveis, espaçosos e versáteis... e as pessoas querem é o Qashqai, sabes dizer-me porquê? :confused:

É inovador porque estecticamente é diferente e muito bonito(é claro que isto é subjectivo mas pelo que se vê muitos gostam) depois tendo em conta o bom espaço,boa mala e muitos extras por um bom preço faz dele uma excelente proposta.
Depois tens um bom comportamento com uns consumos ao nivel dos outros com motorizaçao parecida.

Estas sao as minhas razoes alias nunca andei aqui a louvar o Qashqai como se fosse o melhor carro ate porque sempre disse que havia propostas iguais ou melhores pelo mesmo preço quando outros diziam que nao havia nenhum concorrente igual ao Qashqai.
Claro que isto tudo é uma questao de gostos.Nao tinha problemas nenhuns em ir para outa escolha como um Seat Leon por exemplo(la esta sao gostos) mas que por esta ou aquela razao preferi o Qashqai.
A definição de inovador diz que tem de haver utilidade, não é o caso.

Carros com essas características (ou mais/melhores) há já muitos, na mesma gama de preços, portanto não é novidade, logo não é inovação.

Excelente, exactamente na mouche. Pode ser que as pessoas dêem mais valor a esse parágrafo dito por ti, visto que já há muitos preconceitos a meu respeito neste tópico. [:D]

Exactamente. É uma questão de gosto. O problema é quando as pessoas tentam justificar os seus gostos com argumentos inexistentes, não faz sentido.

Post sensato, gostei dos 2 últimos parágrafos.

[:D] Estás a gozar? Isso foi uma resposta a uma pergunta tua. NUNCA comentei a imagem, nem a qualidade do carro.

Um exemplo do quê? :confused:

Tenho o hábito de não ter problemas de falar das coisas abertamente. Por exemplo, tive um Megane II e não tive problemas em falar dos seus defeitos, da mesma maneira que também lhe reconheço as qualidades. E agora tenho outro carro e o caminho será o mesmo, zero complexos relativamente aos seus defeitos e qualidades. Sou da opinião que a informação é uma benesse. Aqui estamos a informarmo-nos, trocando argumentos. No entanto tenho a sensação que relativamente ao Qashqai há um deficit na relação entre o seu real valor e o valor que os aficcionados dizem que ele tem. Estou aqui a tentar informar-me e saber se tal não passa de uma sensação. Até agora parece-me que há mesmo um deficit. :(

Que idade tens, por curiosidade e se não é indiscrição.

Eu é que estou a gozar???? Tu é que não deves saber o que comentas..... Que eu saiba foste tu que disseste que o facto de o Mad Dragon ter dito que já tinha estado dentro de 2 QQ sem aquele problema, não provava nada...... Ou vais dizer que não disseste isso???? Claro, isso não é comentar..... É o que eu digo, deve ser falar de batatas........

Mais uma vez parece que estás a gozar... Passas não sei quanto tempo a falar de valor acrescentado e mais não sei quê, quando te perguntam um exemplo, dizes: "Um exeplo de quê?" :sh)

Mas eu não tenho problema nenhum em falar de nada...
Nem tenho problema em dizer que de facto o carro da foto inicial tem um defeito na montagem daquela peça, mas ninguém conseguiu mostrar que aquilo é um mal que afecta a maioria dos QQ..... Aliás quando alguém tentou demonstrar isso, TU, foste uma das pessoas que disse que isso não provava nada.... Mesmo depois de eu ter colocado uma foto sem esse prolblema, e depois de o Mad Dragon ter dito que os 2 que ele já viu também não tinham. Agora a esse 2 que o Mad viu eu acrescento os 8 Qashqai com tecto panorâmico que já vi por dentro e que por acaso também nenhum tinha esse problema.....
Como vês estamos a trocar argumentos.... mas infelizmente continua a haver uma pessoa ou outra que prefere continuar a acreditar em 1 carro com o problema, comparando neste momento com 11 carros sem o problema..... :sh)

Coitado o user que início este tópico, não deve conseguir melhor do que isto..... Para além que logo a seguir consegui mantê-lo ocupado à procura de uma foto que eu já tinha visto há séculos........

Quanto ao valor do carro, isso depende daquilo a que cada um dá importância...´
Como é lógico um carro que para mim tem valor, se calhar para ti não tem e vice-versa.....

Então e perguntas a minha idade e não dizes a tua?????
Não tenho problema nenhum em dizer, tenho 26, bastava teres ido ao perfil......

A definição de inovador diz que tem de haver utilidade, não é o caso.

Carros com essas características (ou mais/melhores) há já muitos, na mesma gama de preços, portanto não é novidade, logo não é inovação.

Excelente, exactamente na mouche. Pode ser que as pessoas dêem mais valor a esse parágrafo dito por ti, visto que já há muitos preconceitos a meu respeito neste tópico. [:D]

Exactamente. É uma questão de gosto. O problema é quando as pessoas tentam justificar os seus gostos com argumentos inexistentes, não faz sentido.

Post sensato, gostei dos 2 últimos parágrafos.

É como te digo para os meus gostos acho quer ha carros igualmente bons ao nivel do Qashqai que poderia comprar mas que por esta ou aquela razao preferi o Qashqai agora nao podes criticar quem so gosta do Qashqai e nem pensaria em comprar outro qualquer.Como disse sao gostos e temos que respeitar.Eu se nao gostasse de mais nenhum modelo e so quisesse o Qashqai obviamente tambem diria que nao havia melhor que o Qashqai.
Para mim inovador é uma coisa nova diferente do resto em que o Qashqai nisso se diferencia pela estectica,embora encontrar no mercado actual um carro com os mesmo extras,e um bom espaço pelo mesmo preço seja dificil.

Porra, e tu a dar-lhes com o inovador!!!!!! Mas agora qualquer carro que saí tem de ser inovador??????

Mais uma vez, dá lá um exemplo de um carro inovador......... ou será que falas só por falar?????????????

Nitrofurano, essa reciclagem é de louvar e é isso que nos faz gostar deste espaço, pena que nem todos tenhamos capacidade para o fazer![;)] (You know what I mean...)

Há tantos carros bonitos, baratos, com motores económicos, que são confortáveis, espaçosos e versáteis... e as pessoas querem é o Qashqai, sabes dizer-me porquê? :confused:

Porque o Qashqai é mais bonito, mais barato, mais confortável, mais espaçoso e mais versátil que a grande maioria, senão a totalidade, dos segmentos C.

Eu é que estou a gozar???? Tu é que não deves saber o que comentas..... Que eu saiba foste tu que disseste que o facto de o Mad Dragon ter dito que já tinha estado dentro de 2 QQ sem aquele problema, não provava nada...... Ou vais dizer que não disseste isso???? Claro, isso não é comentar..... É o que eu digo, deve ser falar de batatas........

Mais uma vez parece que estás a gozar... Passas não sei quanto tempo a falar de valor acrescentado e mais não sei quê, quando te perguntam um exemplo, dizes: "Um exeplo de quê?" :sh)

Mas eu não tenho problema nenhum em falar de nada...
Nem tenho problema em dizer que de facto o carro da foto inicial tem um defeito na montagem daquela peça, mas ninguém conseguiu mostrar que aquilo é um mal que afecta a maioria dos QQ..... Aliás quando alguém tentou demonstrar isso, TU, foste uma das pessoas que disse que isso não provava nada.... Mesmo depois de eu ter colocado uma foto sem esse prolblema, e depois de o Mad Dragon ter dito que os 2 que ele já viu também não tinham. Agora a esse 2 que o Mad viu eu acrescento os 8 Qashqai com tecto panorâmico que já vi por dentro e que por acaso também nenhum tinha esse problema.....
Como vês estamos a trocar argumentos.... mas infelizmente continua a haver uma pessoa ou outra que prefere continuar a acreditar em 1 carro com o problema, comparando neste momento com 11 carros sem o problema..... :sh)

Coitado o user que início este tópico, não deve conseguir melhor do que isto..... Para além que logo a seguir consegui mantê-lo ocupado à procura de uma foto que eu já tinha visto há séculos........

Quanto ao valor do carro, isso depende daquilo a que cada um dá importância...´
Como é lógico um carro que para mim tem valor, se calhar para ti não tem e vice-versa.....

Então e perguntas a minha idade e não dizes a tua?????
Não tenho problema nenhum em dizer, tenho 26, bastava teres ido ao perfil......
Não, não prova. Disse, sim senhor. É comentar, sim senhor, comentar a generalização feita pelo Mad Dragon. Pela enésima vez, mostra-me a linha onde comentei a qualidade do Qashqai. Pago-te uma Abadia. [:D] Se não perceberes o que eu disse não posso fazer mais nada por ti, procurei fazer o meu melhor. :(

Sim, exemplo de quê. Só para tiras as dúvidas, sabes sobre o que estou a falar, quando digo valor acrescentado? Portanto agora enquadra a situação: eu digo "o Qashqai não tem oferece valor acrescentado", isto relativamente aos segmentos C, e por alegadamente o Qashqai inovar criando um segmento novo. Mais uma achega, pergunto isto porque para criar um novo segmento é preciso inovar, ou seja, oferecer algo de novo e útil ao mesmo tempo. Valor acrescentado relativamente ao segmento C, portanto (um dos termos de comparação do carro). Fui claro?

Portanto não percebo onde queres chegar com a tua pergunta, quando a mesma nem sequer faz sentido visto que, se o Qashqai é que criou o segmento onde se insere (como vocês dizem), como posso dar um exemplo de um carro do segmento do Qashqai com valor acrescentado se o Qashqai é o único no segmento? [:D] Francamente, convêm ponderar um pouco...

Este parágrafo denota bem que não percebeste o que estou a colocar em causa. Qashqai etcetc qualidade etcetc, e eu que nem proferi uma palavra sobre a qualidade do Qashqai, excepto quando a comparei com a do Megane e considerei de bom nível, mas num plano completamente alheio ao da foto do post inicial, que não comentei.

O Qashqai nao precisa de ser inovador mas estecticamente é diferente que se diferencia do resto.Posso dizer que neste momento e andando eu a procura de um carro que seja diferente do resto so vejo 3 carros que realmente sao diferentes do resto que sao o Qashqai,o Civic e o C4 coupé by loeb,porque de resto nao considerava mais nenhum carro por este preço.Depois tenho outros carros que nao tinha problemas em comprar e ate acho superiores mas o preço ; / como um Audi A3 ou um Seat Leon mas o Qashqai é um sucesso por tudo que oferece e ja foi dito aqui,uma estectica bonita e diferente bom espaço,bons extras,bom comportamento e bons consumos por um bom preço e isto tudo faz dele na minha opiniao das melhores propostas no segmento C entao tendo em conta o preço diria mesmo que nao ha melhor na minha opiniao nada mais, senao so se comprava Qashqai´s e o resto ninguem vendia.
Ford Focus?Excelente comportamento,nao gosto muito da estectica
Mazda 3?Na minha opiniao nao tem nada de especial
C4?Boa estectica mas nao gostei muito do comportamento
Peugeot 307?Bonito mas nada que me chame a atençao.Quando sair o 308 vai ser um carro que para mim vai estar ao mesmo nivel do Qashqai e que me poderia leva-lo a considerar.
Portanto e vindo no enlaçe do que tinha dito sao muito poucos os carros que consideraria em comprar comparado com o Qashqai que sao o Civic,Leon e o Peugeot 308 que esta para sair o que nao quer dizer que as restantes propostas nao sejam tao boas como o Qashqai.
Sei ver bem que a minha opiniao nao passa disso nem é a verdade absoluta.[:cool:]

Voltar
Superior