[Desporto] Tópico do FC Porto.Tópico antigo encerrado

Status
Not open for further replies.
CURIOSIDADES DO FCPORTO - OS ANDRADES Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do Fcporto sobre os clubes mais pequenos da cidade
O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da Cidade, o Sport Progresso
Este campo arrendado por este clube era da família Andrade, quando 2 dos filhos
Tomaram posse dessa propriedade, um era adepto do Sport Progresso, e o outro adepto Fcporto, e este obrigou o Sport Progresso a ficar sem esse campo, pois o campo do fcporto, que era o da constituição, era muito inferior, e porque é que este clube (Sport Progresso) devia ter um campo melhor
O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do Fcporto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e outra parte para o mano do Sport Progresso, mas o mano portista inviabilizou que o Sport Progresso jogasse mais no campo
Claro que o Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura levantado uma onda de protesto na cidade contra o FCPORTO por esta atitude do mano portista

CURIOSIDADES DO FCPORTO
Desde 1935 até 1947 não havia quadro competitivo formado com promoções e despromoções de divisão (1ª e 2ª) no campeonato Nacional
O apuramento para o campeonato Nacional fazia-se através dos regionais disputado no inicio de cada época
Os 2 primeiros classificados do regional do Porto seguiam para a 1º liga (1ª divisão depois de 1938/1939) e os seguintes para 2ª divisão
Em 1939/1940 e 1941/1942 o FCPORTO classificou-se nos regionais em 3º lugar, pelos regulamentos na altura devia ter ido jogar para a 2ª divisão, mas não foi para a 2ª e foi para a 1ª divisão à custa de 2 alargamentos feitos na 1ª divisão só para o FCPORTO não ir para a 2ª divisão

Nessa altura já se faziam umas golpadas para ajudar o FCPORTO, será que também já pagavam a meninas, e viagens ao Brasil para árbitros... mistério!!!

lollollollol kolchak onde viste isso ???????!!!!??????? gostava de ver essa fonte eheheheh. eu so sei k nessa altura quando porto passava o mondego, ja tinha perdido o jogo isso é o que eu sei.

CURIOSIDADES DO FCPORTO
Desde 1935 até 1947 não havia quadro competitivo formado com promoções e despromoções de divisão (1ª e 2ª) no campeonato Nacional
O apuramento para o campeonato Nacional fazia-se através dos regionais disputado no inicio de cada época
Os 2 primeiros classificados do regional do Porto seguiam para a 1º liga (1ª divisão depois de 1938/1939) e os seguintes para 2ª divisão
Em 1939/1940 e 1941/1942 o FCPORTO classificou-se nos regionais em 3º lugar, pelos regulamentos na altura devia ter ido jogar para a 2ª divisão, mas não foi para a 2ª e foi para a 1ª divisão à custa de 2 alargamentos feitos na 1ª divisão só para o FCPORTO não ir para a 2ª divisão

Nessa altura já se faziam umas golpadas para ajudar o FCPORTO, será que também já pagavam a meninas, e viagens ao Brasil para árbitros... mistério!!!

Yup... era na altura em que o SLB roubava jogadores ao Sporting e era a equipa mais benificiada pelo estado. E depois pronto.... ganhava muitos troféus...

Ah... a ditadura... tão boa a ditadura! Bons velhos tempos em que o SLB ainda ganhava alguma coisa...

Olha, o Luis Filipe Vieira sempre pode abrir mais um bocado os cordões a bolsa e pedir a Leonor Pinhão que escreva um livro sobre os Andrades como fez com a Carolina.

Yup... era na altura em que o SLB roubava jogadores ao Sporting e era a equipa mais benificiada pelo estado. E depois pronto.... ganhava muitos troféus...

Ah... a ditadura... tão boa a ditadura! Bons velhos tempos em que o SLB ainda ganhava alguma coisa...

roubava jogadores ao sporting? tas a falar de quem, so nakela...

ja agora, se ha alguem q pode falar de favorecimentos sao os adeptos do porto :sh)

roubava jogadores ao sporting? tas a falar de quem, so nakela...

ja agora, se ha alguem q pode falar de favorecimentos sao os adeptos do porto :sh)

lol... já vi que não vale a pena... nem vou começar com os posts explicativos porque não vale mesmo a pena.

e pelos vistos o golo do tarik foi de belo efeito. o renteria é fácil ele marcar. basta porem-no a jogar na posiçao dele. nada mais simples.

Vamos a ver de este ano é o ano do Renteria...para já não está mal...agora se vai continuar...

[;)]

há videos dos golos?

dizem que o renteria marcou um bonito golo e o do tarik parece que ainda foi melhor

quero ver isso[;)]

Last edited:
jávi o vídeo. muito porreiros os dois últimos golos. quero é ver com equipas mais a sério e nao contra varzins e trofenses.

Só agora soube do resultado.

Para início de época, não me parece mal...Os jogadores devem estar muito cansados, e estes jogos acabam por ser mais para testar a táctica e isso...

O Rentería acho que pode surpreender, vamos lá ver...

2 bons golos.[;)]

a meio da semana já jogamos com o Genk que vai à pré-eliminatória da Champions.

depois dia 21 apresentação contra o Mónaco e depois 2 torneios (Atalanta,roterdão) com 4 jogos e pelo meio vamos à apresentação do Boavista.

jogos e testes não vão faltar[;)]

Status
Not open for further replies.
Back