Tópico do Nissan Qashqai

Realmente o conceito do Qashqai é inédito. Só é pena ter chegado alguns anos atrasado...

13.jpg

Tudo a ver...
Ainda por cima mostra-lo a fazer um percurso TT...algo para que o QQ não foi concebido, nem sequer é um SUV.[:D]

Grande percurso TT [:)][:)] Isto até um Golf Cross consegue fazer...

Ou será que o Cross Golf tb é um SUV?? :confused:

03.jpg

[:)][:)][:)][:)]
Boa justificação!
Mostras logo o "pseudo mini SUV FOX" quem nem o mais simples TT faz![:D]
Mais uma vez, ainda bem que o QQ não é um SUV nem se candidata a tal...:sh)

um Centro de Gravidade alto que serve para:

nada!:sh)

Serve para algumas coisas boas e pode trazer alguns inconvenientes. [;)]

Agora quem compra sabe disso.

E se o compra, compra por opção própria. Sabe o que está a comprar. Sabe dessa situação. Está consciente disso.

O carro foi criado com esse espírito. O mal seria se fosse publicitado como sendo um carro com um comportamento desportivo, quando realmente não será. Mas não é isso que acontece.

Voces estão a partir de pressupostos errados. O carro foi criado propositadamente com esse centro de massas mais elevado. Foi assim que foi concebido.

Isso era o mesmo que ir compará-lo nesse aspecto, com outro carro qualquer com o centro de gravidade mais baixo, e depois dizer que esse era mau porque não podia ultrapassar obstáculos com tanta facilidade.
Era injusto. É o que estão a fazer ao QQ. [;)]

E se o compra, compra por opção própria. Sabe o que está a comprar. Sabe dessa situação. Está consciente disso.

O carro foi criado com esse espírito. O mal seria se fosse publicitado como sendo um carro com um comportamento desportivo, quando realmente não será. Mas não é isso que acontece.

Voces estão a partir de pressupostos errados. O carro foi criado propositadamente com esse centro de massas mais elevado. Foi assim que foi concebido.

Isso era o mesmo que ir compará-lo nesse aspecto, com outro carro qualquer com o centro de gravidade mais baixo, e depois dizer que esse era mau porque não podia ultrapassar obstáculos com tanta facilidade.

Mónica, onde vais tirar essas ideias???
Então tu não sabes que todos os milhares de compradores do QQ foram ameaçados com uma pistola pelos vendedores da Nissan?
[:)][:)][:)]

Agora a sério, acho que fizeste um resumo muito bom.... mas como já se viu há pessoas que continuam a achar que só as suas ideias é que contam e que os outros são todos burros e ignorantes e não fazem ideia daquilo que querem comprar...

da-me um exemplo de um desses obstaculos, se faz favor...

Existe outra coisa que acho que ainda não foi analizada para se ver o espírito do QQ.

Já alguém comparou as actuais gamas da Nissan / Renault?

Acham que em algum produto existe uma verdadeira concorrência directa (produtos semelhantes) entre as duas marcas?

Micra = Clio?
Note = Modus?
Qashqai = Megane?

Não me parece!

Só o Primera é que até tem algumas equivalências com o Laguna. E apenas porque já é um modelo algo antigo. Penso que seja anterior à associação Renault / Nissan. A partir dai as gamas tornam-se perfeitamente distintas.

Porque será?

Será que as marcas tinham a ganhar em terem produtos perfeita e directamente concorentes? Porque não considerar a Nissan como uma marca alternativa à gama mais comecial da Renault? Assim conseguem atingir todo o tipo de público alvo.

Esta é a minha opinião. [;)]

[:)][:)][:)][:)]
Boa justificação!
Mostras logo o "pseudo mini SUV FOX" quem nem o mais simples TT faz![:D]
Mais uma vez, ainda bem que o QQ não é um SUV nem se candidata a tal...:sh)

TU é que concluíste que uma foto de um carro numa zona mais difícil faz do carro um SUV, e não eu.. Só te mostrei ao que a TUA conclusão deu resultado.. Só estava a mostrar aquilo que TU concluíste..

Será que as marcas tinham a ganhar em terem produtos perfeita e directamente concorentes? Porque não considerar a Nissan como uma marca alternativa à gama mais comecial da Renault? Assim conseguem atingir todo o tipo de público alvo.

é a tua opiniao e o que muito provavelmente se vive na Renault/Nissan...

Last edited:
Existe outra coisa que acho que ainda não foi analizada para se ver o espírito do QQ.

Já alguém comparou as actuais gamas da Nissan / Renault?

Acham que em algum produto existe uma verdadeira concorrência directa (produtos semelhantes) entre as duas marcas?

Micra = Clio?
Note = Modus?
Qashqai = Megane?

Não me parece!

Só o Primera é que até tem algumas equivalências com o Laguna. E apenas porque já é um modelo algo antigo. Penso que seja anterior à associação Renault / Nissan. A partir dai as gamas tornam-se perfeitamente distintas.

Porque será?

O Note e o Modus parece-me que são concorrentes... Micra e ClioIII não comento e Qq e Megane também não....

PS: Mais defeitos nos Qq arranjam-se ou virão mais 13 páginas cheias de nada?

da-me um exemplo de um desses obstaculos, se faz favor...

Quando eu refiro obstáculo tem que ser visto de uma forma genérica e tem que ser visto por outros sentidos.

Não quer dizer que o QQ passe e um outro não. Agora qual é que achas que ultrapassará melhor um passeio? Numa garagem qual raspará com mais facilidade no chão? A andar em estradas esburacadas de terra batida, qual andará melhor?

Não quer dizer que um outro qualquer não faça tudo isto na mesma... [;)]

Durante o mês de Junho estive em Londres a passar férias e vi este bichinho em Kensington, apetrechado com alguns extras que por cá são raros (eu nunca vi, pelo menos):

DSC00012.JPG

Os estribos laterais e o friso traseiro ficam bem!

O Note e o Modus parece-me que são concorrentes... Micra e ClioIII não comento e Qq e Megane também não....

PS: Mais defeitos nos Qq arranjam-se ou virão mais 13 páginas cheias de nada?

Do Note e do Modus francamente não sei as medidas deles.
Quando disse o que disse foi mais porque o Note acabou por substituir o Almera. Foi mais isso que me fez dizer o que disse.

Pode realmente não estar correcto. É uma questão de se verem as medidas, os motores e o equipamento proposto. [;)]

Mas olha que o Modus vem com o motor 1.2 e o Note não, portanto penso que sejam realmente de segmentos de mercado diferentes. Nem que sejam só pelos motores. [;)]

Do Note e do Modus francamente não sei as medidas deles.
Quando disse o que disse foi mais porque o Note acabou por substituir o Almera. Foi mais isso que me fez dizer o que disse.

Pode realmente não estar correcto. É uma questão de se verem as medidas, os motores e o equipamento proposto. [;)]

Mas olha que o Modus vem com o motor 1.2 e o Note não, portanto penso que sejam realmente de segmentos de mercado diferentes. Nem que sejam só pelos motores. [;)]
Boas.

Não postei no sentido de estar ou não em desacordo contigo, também não tenho um conhecimento muito aprofundado dos modelos visados, mas dado que partilham a mesma plataforma e se inserem no sub-segmento de pequenos monovolumes...

Quanto ao Clio-Micra e Megane-Qq acho que a comparação, a poder existir, será tão subjectiva que não vou comentar...

Estou contigo...
A conselho do Fly-By-Wire, vou voltar para a primária para aprender inglês, pois segundo ele, é lá que "isso" se aprende.
E de facto, acho que devo acatar as razões de quem lá anda... [;)]
Pelo menos eu tenho aptidoes para andar lá agora tu acho q nem na pré-primaria tens requisitos minimos pra lá entrares [;)]. Queres q traduza em ingles ???

Last edited:
Boas.

Não postei no sentido de estar ou não em desacordo contigo, também não tenho um conhecimento muito aprofundado dos modelos visados, mas dado que partilham a mesma plataforma e se inserem no sub-segmento de pequenos monovolumes...

Quanto ao Clio-Micra e Megane-Qq acho que a comparação, a poder existir, será tão subjectiva que não vou comentar...

Olha eu quando respondi, pensei que fosses o Carrega-lhe! [:D] [:D]
Esses avatares enganam![:p]

Mas olha o Clio está quase no limite do segmento B.
O Micra é mais pequeno. A habitabilidade deste é acanhada, ao passo que o Clio tem um espaço interior muito bom.

Entre o QQ e o Megane é no fundo o que se tem discutido por aqui.
As diferenças podem não estar nas dimensões, mas estão na essência, no espírito de ambos os produtos. [;)]

Back