Foste tu que andavas na Boavista ontem??![]()
Tristeza... :sh)
Foste tu que andavas na Boavista ontem??![]()
Este tópico é só para demonstar o interesse que o Qashqai desperta....
Em menos de 2 dias já vai com 13 páginas.....
[][
][
]
Realmente o conceito do Qashqai é inédito. Só é pena ter chegado alguns anos atrasado...
![]()
Tudo a ver...
Ainda por cima mostra-lo a fazer um percurso TT...algo para que o QQ não foi concebido, nem sequer é um SUV.[]
Eu continuo é sem saber qual é o problema do QQ...
Grande percurso TT [][
] Isto até um Golf Cross consegue fazer...
Ou será que o Cross Golf tb é um SUV??
![]()
um Centro de Gravidade alto que serve para:
nada!:sh)
Serve para algumas coisas boas e pode trazer alguns inconvenientes. []
Agora quem compra sabe disso.
E se o compra, compra por opção própria. Sabe o que está a comprar. Sabe dessa situação. Está consciente disso.
O carro foi criado com esse espírito. O mal seria se fosse publicitado como sendo um carro com um comportamento desportivo, quando realmente não será. Mas não é isso que acontece.
Voces estão a partir de pressupostos errados. O carro foi criado propositadamente com esse centro de massas mais elevado. Foi assim que foi concebido.
Isso era o mesmo que ir compará-lo nesse aspecto, com outro carro qualquer com o centro de gravidade mais baixo, e depois dizer que esse era mau porque não podia ultrapassar obstáculos com tanta facilidade.
Era injusto. É o que estão a fazer ao QQ. []
E se o compra, compra por opção própria. Sabe o que está a comprar. Sabe dessa situação. Está consciente disso.
O carro foi criado com esse espírito. O mal seria se fosse publicitado como sendo um carro com um comportamento desportivo, quando realmente não será. Mas não é isso que acontece.
Voces estão a partir de pressupostos errados. O carro foi criado propositadamente com esse centro de massas mais elevado. Foi assim que foi concebido.
Isso era o mesmo que ir compará-lo nesse aspecto, com outro carro qualquer com o centro de gravidade mais baixo, e depois dizer que esse era mau porque não podia ultrapassar obstáculos com tanta facilidade.
[][
][
][
]
Boa justificação!
Mostras logo o "pseudo mini SUV FOX" quem nem o mais simples TT faz![]
Mais uma vez, ainda bem que o QQ não é um SUV nem se candidata a tal...:sh)
Será que as marcas tinham a ganhar em terem produtos perfeita e directamente concorentes? Porque não considerar a Nissan como uma marca alternativa à gama mais comecial da Renault? Assim conseguem atingir todo o tipo de público alvo.
Esta é a minha opinião. []
Existe outra coisa que acho que ainda não foi analizada para se ver o espírito do QQ.
Já alguém comparou as actuais gamas da Nissan / Renault?
Acham que em algum produto existe uma verdadeira concorrência directa (produtos semelhantes) entre as duas marcas?
Micra = Clio?
Note = Modus?
Qashqai = Megane?
Não me parece!
Só o Primera é que até tem algumas equivalências com o Laguna. E apenas porque já é um modelo algo antigo. Penso que seja anterior à associação Renault / Nissan. A partir dai as gamas tornam-se perfeitamente distintas.
Porque será?
Será que as marcas tinham a ganhar em terem produtos perfeita e directamente concorentes? Porque não considerar a Nissan como uma marca alternativa à gama mais comecial da Renault? Assim conseguem atingir todo o tipo de público alvo.
Esta é a minha opinião. []
da-me um exemplo de um desses obstaculos, se faz favor...
O Note e o Modus parece-me que são concorrentes... Micra e ClioIII não comento e Qq e Megane também não....
PS: Mais defeitos nos Qq arranjam-se ou virão mais 13 páginas cheias de nada?
Boas.Do Note e do Modus francamente não sei as medidas deles.
Quando disse o que disse foi mais porque o Note acabou por substituir o Almera. Foi mais isso que me fez dizer o que disse.
Pode realmente não estar correcto. É uma questão de se verem as medidas, os motores e o equipamento proposto. []
Mas olha que o Modus vem com o motor 1.2 e o Note não, portanto penso que sejam realmente de segmentos de mercado diferentes. Nem que sejam só pelos motores. []
Pelo menos eu tenho aptidoes para andar lá agora tu acho q nem na pré-primaria tens requisitos minimos pra lá entrares [Estou contigo...
A conselho do Fly-By-Wire, vou voltar para a primária para aprender inglês, pois segundo ele, é lá que "isso" se aprende.
E de facto, acho que devo acatar as razões de quem lá anda... []
Boas.
Não postei no sentido de estar ou não em desacordo contigo, também não tenho um conhecimento muito aprofundado dos modelos visados, mas dado que partilham a mesma plataforma e se inserem no sub-segmento de pequenos monovolumes...
Quanto ao Clio-Micra e Megane-Qq acho que a comparação, a poder existir, será tão subjectiva que não vou comentar...