Mais um carrito na calha aqui para o Grilo...

Com 1500€ ou até menos compras uma vespa ET4 (as mais recentes, a 4 tempos) em muito bom estado, ou um carro já velho e cansado, e que provavelmente te vai levar €€ na oficina, fora o incomodo de ficares sem transporte enquanto lá estiver.

Eu, com um fato impermeável de muito má qualidade (10€), umas botas e umas luvas, mal me molho na Hornet, que não tem protecção aerodinamica. Numa scooter com um vidrinho pequeno, com um impermeável de 50€, umas botas e luvas, chegas seco ao destino, na boa[;)]

Imagina-te em Lisboa, com montes de transito parado, e tu a passar ao lado, descontraidamente (não sei se já tiveste moto, mas digo-te que sabe Mesmo bem). Mesmo que vás a 20 ou 30 km/h, velocidade bem segura, vais a mais 20 ou 30 km/h do que se fosses de carro.

VespaET4_stat3pz.jpg

Para todas as motos há vidros e malas, mas no caso da vespa tens acessórios da marca, que não ficam mal esteticamente.
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/

Last edited:
Entretanto, talvez eu esteja preparado para ir até aos 1400€/1500€

Desta feita, umas coisas destas seriam hipótese mas cheira-me que o consumo...bem...

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p105666

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p107294

Este já seria mais agradável... http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p108706 ou este http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p101235

Qualquer um desses não é particularmente economico... o Fiesta então é um bebedolas.
Uma moto mesmo que seja um aspirador só mesmo para quem gosta e tem estofo para tal.

EU nessa situação PONDERAVA sobre um Civic da quarta geração 1.3 75cv. É um carro já por si economico, fiável, pouco procurado por xuners, ainda encontram-se alguns pouco rodados e o facto de ser a carburador facilita (€) a conversão para GPL.

Qualquer um desses não é particularmente economico... o Fiesta então é um bebedolas.
Uma moto mesmo que seja um aspirador só mesmo para quem gosta e tem estofo para tal.

EU nessa situação PONDERAVA sobre um Civic da quarta geração 1.3 75cv. É um carro já por si economico, fiável, pouco procurado por xuners, ainda encontram-se alguns pouco rodados e o facto de ser a carburador facilita (€) a conversão para GPL.

Nem parece vindo de um motard[:D] A desmotivar o rapaz[:D]

A conversão para GPL é interessante, mas duplica o valor que o Bruno pretende gastar. E por esse dinheiro (1500€+1000 kit gpl) já se compra um comercial, que pode estacionar em parques subterraneos (em lisboa é importante).

A gasolina, um carro gasta entre 7l e 8l em cidade, uma 125 4t gasta 3l a 4l, ou seja, metade.

A conversão para GPL é interessante, mas duplica o valor que o Bruno pretende gastar. E por esse dinheiro (1500€+1000 kit gpl) já se compra um comercial, que pode estacionar em parques subterraneos (em lisboa é importante).

A gasolina, um carro gasta entre 7l e 8l em cidade, uma 125 4t gasta 3l a 4l, ou seja, metade.

Mas e a capacidade do depósito duma scooter? São quantos litros?

Civic de 4ª geração??? Troca por miudos Fernando...não tou a ver qual será...:confused:

Eu gosto muito de motas, mas só com bom tempo.

Para os dias de chuva terei de ter sempre um carro na garagem.

Nada disso, o que quero dizer é que nem toda tem paciencia para andar de moto em cidade, ter 1001 cuidados para não ir ao chão, necessitar de transportar algo ou alguem e não puder, o conduzir à chuva uma scooter que não é nada facil, para não falar no desconforto...

Pessoalmente se tiver uma mota ou um carro para me deslocar de A para B prefiro ir 80% das vezes de moto, as restantes 20% são nos dias de temporal. Compreendo é que nem toda a gente está disposta a abdicar do conforto e da segurança que o carro dá.

O civic de que me refiro penso que são mais baratos, andam pelos 1000 euros e a conversão de um carro a carburador pelos 800 (penso eu).
Se a margem fosse maior eu escolhia um Bravo JTD, já com 5 lugares.[kiss]

Ah pois!! Já vi um ou dois...[;)]

São mais uma hipótese. Encontrá-los num estado razoável é que é mais complicado...foi postado um neste tópico...foi dos poucos que vi em estado razoável...

Outra alternativa por um bom preço que vi foi um destes:

k3-p7.jpg

Cheguei a ver à venda no Standvirtual um Starlet 1.5D para um amigo. Estava dentro dos valores (1500euros) e parecia bastante bom, era o ideal.[;)]

Exacto! Seria um espectáculo!

Ou em alternativa uma Corolla Starvan dos anos 80...daqueles que havia o Velvet, o Boomy....séries especiais deste modelo que agora não encontro imagens...[8b]

EDIT: O Corolla que digo é um destes...mas são 2000€ este em concreto.......................... :(

v7008_3m.jpg

Last edited:
Exacto! Seria um espectáculo!

Ou em alternativa uma Corolla Starvan dos anos 80...daqueles que havia o Velvet, o Boomy....séries especiais deste modelo que agora não encontro imagens...[8b]

Não me lembro dessas series, eu so nasci em 87.[:D] :sh)

BTW, outro carro que muita gente se esquece é do Rover 418D, é dos melhores Rovers a nível de fiabilidade.
Baseia-se no Civic 4ª Geração versão Sedan e monta o indestrutivel motor 1.8D da PSA, tem a grande vantagem de possuir 5 lugares. Penso que apesar de ultrapassar a margem conseguem-se a bons preços.[;)]

Não me lembro dessas series, eu so nasci em 87.[:D] :sh)

BTW, outro carro que muita gente se esquece é do Rover 418D, é dos melhores Rovers a nível de fiabilidade.
Baseia-se no Civic 4ª Geração versão Sedan e monta o indestrutivel motor 1.8D da PSA, tem a grande vantagem de possuir 5 lugares. Penso que apesar de ultrapassar a margem conseguem-se a bons preços.[;)]

Isso é um carro raro, ve-se poucos...

Peço desculpa voltar atrás na conversa, mas será q se justifica mmo comprar outro carro? 1000€ ainda é bastante €€€ p/gasolina... Ñ será melhor andar c/o Mégane por uns tempos, e qd atingir aquele pto "óptimo", tentar trocá-lo? Já sei q segues a lógica "o diesel é p/maricas" mas provavelmente podias rever isso, em função da tua carteira [;)] Ou gastar os €€€ p/passar a GPL, se ñ tiveres problemas c/isso!

Peço desculpa voltar atrás na conversa, mas será q se justifica mmo comprar outro carro? 1000€ ainda é bastante €€€ p/gasolina... Ñ será melhor andar c/o Mégane por uns tempos, e qd atingir aquele pto "óptimo", tentar trocá-lo? Já sei q segues a lógica "o diesel é p/maricas" mas provavelmente podias rever isso, em função da tua carteira [;)] Ou gastar os €€€ p/passar a GPL, se ñ tiveres problemas c/isso!

O problema é que o carro para isso teria de cá estar em Lisboa e eu sou absolutamente contra carros meus a dormir na rua uma vez que cá, apenas o Corsa dorme em garagem alugada! Teria de alugar outra.
Além do mais, andar pela cidade com um megane 1.6 a gasolina.......não me agrada minimamente em termos de consumo...[;)]
Um diesel é hipótese para mim...encontrá-lo a bom preço é que já é mais complicado...[;)]

Back