Matriculas de acrílico....qualquer dia são extintas

bocanegra

New member
Hoje falei com um colega meu que foi mandado parar pela BT.
Foi alertado pelo policia que teria que mudar as matriculas pq os numeros não estavam bem legiveis devido á humidade que deformou os numeros(e letras).
Curiosamente tenho visto muitos carros com matriculas de acrilicos aonde os numeros(e letras) devido á humidade pouco se percebem..

Qualquer dia são extintas..

Dúvido que algm dia sejam extintas. Na minha opinião, o acrílico torna as matriculas mais bonitas e estas não se desgasrtam com tanta facilidade.

[;)]

Foi alertado pelo policia que teria que mudar as matriculas pq os numeros não estavam bem legiveis devido á humidade que deformou os numeros(e letras).
Curiosamente tenho visto muitos carros com matriculas de acrilicos aonde os numeros(e letras) devido á humidade pouco se percebem..

quanto tempo têm as matriculas do teu colega?

As do meu Panda ao fim de um ano e pouco já estavam a ficar com humidade e com algumas letras pouco legíveis.
Daí a pouco tenho de as trocar.

Se colocarem matriculas da Placauto não têm esse tipo de problemas. Todas as matriculas que tenho são sa placauto, no MX a da frente está mesmo muito vulnerável, e todas elas estão como no dia em que as comprei. E já tenho há alguns anos. ;)
Existem umas muito más que são da "matrilumino" ou lá como é o nome. Estas sim têm tendencia para criar humidade.

Cumprimentos,

Se colocarem matriculas da Placauto não têm esse tipo de problemas. Todas as matriculas que tenho são sa placauto, no MX a da frente está mesmo muito vulnerável, e todas elas estão como no dia em que as comprei. E já tenho há alguns anos. ;)
Existem umas muito más que são da "matrilumino" ou lá como é o nome. Estas sim têm tendencia para criar humidade.

Matrículas Iluminadas?

Se o teu colega usasse umas da Macos ou da Placauto isso já não acontecia! [;)]

Se ficarem ligeiramente dobradas devido às linhas do carro, ficam mais propicias a ganhar humidade. No meu caso, detesto ver aquilo tudo preto, tem de estar sempre a brilhar. Quanto tem humidade, troco-as. São mais bonitas que as outras e não perdem cor [;)]

Matrículas Iluminadas?

Precisamente!

PT82 said:
Se ficarem ligeiramente dobradas devido às linhas do carro, ficam mais propicias a ganhar humidade. No meu caso, detesto ver aquilo tudo preto, tem de estar sempre a brilhar. Quanto tem humidade, troco-as. São mais bonitas que as outras e não perdem cor

Discordo. O caso mais evidente que tenho são realmente as do MX em que á frente apanham sempre chuva e estão "dobradas"

Cumprimentos,

O carro é de setembro 2006

Setembro de 2006 e já esta assim?!?!?

Matriculas mal mal feitas, não?!?!? ainda nem um ano têm e já tem os numeros deformados ou ilegiveis, acho muito estranho, eu tenho as minhas desde Novembro de 2005 e ainda estão bem legíveis...ok, nota-se algum humidade mas nada que possa implicar chumbo na inspecção ou multa...

para mim as de chapa normais sao as melhores.. ja levam uns bons anos e tao novas, exceptuando os mosquitos[:D]
cumps..[;)]

Cumprimentos,

Peço desculpa, mas por curiosidade... Em quanto ficam 2 chapas de matricula na placauto? Só as fazem/vendem "in loco"?

Obrigado e cumprimentos :)

Peço desculpa, mas por curiosidade... Em quanto ficam 2 chapas de matricula na placauto? Só as fazem/vendem "in loco"?

Obrigado e cumprimentos :)

Várias lojas de peças têm essas matrículas :) Se tiveres dificuldade em encontrar, contactas a placauto que indicam-te uma loja perto da tua zona.

As minhas, bem feitas e bem montadas, lá estão novas há 3 anos.

Até agora as de acrilico que tenho visto que não estejam em condições, ou foram mal coladas, ou mal montadas.

As minhas do Panda, tambem estão cheias de humidade e além dos numeros e das letras, teem um riscos pretos da humidade.

Uma cagada

esse problema tem a ver com o método de fabrico das chapas.

eu faço da Placauto ( a Macos tem o mesmo sistema ) e é realmente o sistema mais eficaz, tanto em duração como mesmo na produção.
estas são compostas por uma pelicula reflectora onde são impressos os numeros através duma impressora a quente, sendo depois colada na chapa de acrilico.com isto consegue-se uma colagem homogénea, porque não existem diferenças de altura na pelicula.
as que ficam com humidade são feitas de outra maneira, os numeros são colados manualmente na película, sendo depois esta colada na chapa.isto provoca diferenças na colagem, e vocês se virem uma por trás vão notar que se nota uma saliência onde estão os numeros, sendo esta diferença (os nºs ficam entre a chapa e a pelicula) que provoca a entrada de humidades e posterior descolagem da chapa.

Posto isto, escolham as matriculas impressas que não têm problemas, mesmo dobradas.

E já alguém se lembrou que as matrículas para todos os efeitos têm 2 anos de garantia???

Back