Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

para mim o melhor 1.6 que conduzi foi um...

Seat Cordoba 1.6 16v 101cv Sport

agora consumos bons na casa dos 8L, mas ja fiz media de 14L[:p](era um papao)

mas 210km/h sem o acelerador a fundo e sem esforçar, mas para quem tinha a carta a 1 mes nao sao velocidades muito seguras[:D]

para mim o melhor 1.6 que conduzi foi um...

Seat Cordoba 1.6 16v 101cv Sport

agora consumos bons na casa dos 8L, mas ja fiz media de 14L[:p](era um papao)

mas 210km/h sem o acelerador a fundo e sem esforçar, mas para quem tinha a carta a 1 mes nao sao velocidades muito seguras[:D]
Poxa 210km/h, isso anda bem, foi a descer certo, aproveitando o peso do bicho???
Caso contrário isso ainda dá mais em ponta que o meu clio e o meu é preciso pisar a fundo...lol
Clio 1.6 16v simplesmente um dos 1.6 mais equilibrados do mercado, médias a rondar os 7 litros em condução descontraída, instantãneos de 29.9 l/100 em pura aceleração...lol

Última edição:
não são 116cv, são 110. 115 tinha o anterior, o ek3 (tenho um) e com esse andando sem puxar por ele, mas sem pastelar faço na boa médias entre os 6 e os 6,5; tendo já feito ( a conduzir prós consumos) 2 ou 3 vezes médias inferiores a 6 [;)]

E quais o consumos deste 1.6 da Honda (116 cv)?

O 1600 que falo tem 110 cavalos e os consumos relatados por alguns membros do forum sao da ordem dos 6-7 litros com condução moderada.
Melhor que esse, mas ja um modelo mais antigo só o 1.5 ils (115 cavalos)que como o pedro_rkc relatou faz medias muito boas, cerca de 6 -6,5.

Podes sempre procurar um pouco no spritmonitor pelos carros:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/136577.html?cdetail=2 (1.6 110cavalos)
http://www.spritmonitor.de/en/detail/182844.html (1.5 115 cavalos)

A media real de 19 hondas 1.6 110hp é de cerca de 7 litros, claro esta que depende de varios factores mas ja tens uma ideia dos consumos.
http://www.spritmonitor.de/en/overv...e=1&power_s=81&power_e=81&gearing=1&esearch=1

A media real de 8 1.5 ils 115 hp é cerca de 6.8 litros, ligeiramente mais baixo que o 1.6
http://www.spritmonitor.de/en/overv...vehicletype=1&power_s=84&power_e=84&gearing=1

Última edição:
Poxa 210km/h, isso anda bem, foi a descer certo, aproveitando o peso do bicho???
Caso contrário isso ainda dá mais em ponta que o meu clio e o meu é preciso pisar a fundo...lol
Clio 1.6 16v simplesmente um dos 1.6 mais equilibrados do mercado, médias a rondar os 7 litros em condução descontraída, instantãneos de 29.9 l/100 em pura aceleração...lol

nao foi a descer, o carro ia perto 5100rpm(red-line começa as 6900rpm)

penso que ja dentro do red-line ele fosse a 230km/h ou mais

o 1.6 era do A4/A3 so com 16v e com mais aerodinamica, mas estas velocidades pagam-se bem(bebia com nao houvesse amanha[:p])

O 1600 que falo tem 110 cavalos e os consumos relatados por alguns membros do forum sao da ordem dos 6-7 litros com condução moderada.
Melhor que esse, mas ja um modelo mais antigo só o 1.5 ils (115 cavalos)que como o pedro_rkc relatou faz medias muito boas, cerca de 6 -6,5.

Podes sempre procurar um pouco no spritmonitor pelos carros:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/136577.html?cdetail=2 (1.6 110cavalos)
http://www.spritmonitor.de/en/detail/182844.html (1.5 115 cavalos)

A media real de 19 hondas 1.6 110hp é de cerca de 7 litros, claro esta que depende de varios factores mas ja tens uma ideia dos consumos.
http://www.spritmonitor.de/en/overv...e=1&power_s=81&power_e=81&gearing=1&esearch=1

A media real de 8 1.5 ils 115 hp é cerca de 6.8 litros, ligeiramente mais baixo que o 1.6
http://www.spritmonitor.de/en/overv...vehicletype=1&power_s=84&power_e=84&gearing=1

Boas, sinceramente não é para meter veneno mas o Honda não é assim tão poupado, está ao nivél do cup ou do clio, aliás os 1.6 têem todos médias muito equivalentes, depende é do pé da pessoa, de resto as diferenças podem existir mas duvido muito até pelo que conheço que sejam por ai, acho que o pessoal houve Honda e pensa logo que é mais económico, fiável, anda mais, etc....

Boas, sinceramente não é para meter veneno mas o Honda não é assim tão poupado, está ao nivél do cup ou do clio, aliás os 1.6 têem todos médias muito equivalentes, depende é do pé da pessoa, de resto as diferenças podem existir mas duvido muito até pelo que conheço que sejam por ai, acho que o pessoal houve Honda e pensa logo que é mais económico, fiável, anda mais, etc....

ouve de ouvir nao houver de haver [;)]

Falas com conhecimento de causa , ou é so pra dizer mal?
O meu primo tem um honda 1.5, nao tem razao para me mentir , ja andei com o carro dele algumas vezes quando a stream ta na revisao, e sei bem o que gasta.

Dentro do segmento onde se insere a Honda
Os Honda nao sao dos motores mais fiaveis, desde ha varios anos?
Nao sao dos mais performantes na sua classe ?
Nao sao dos mais economicos?
É que se nao sao, esclarece-me ai...

Tenho pena que nem todos os construtores saibam fazer motores a gasolina ao nivel da Honda.
No entanto so ficava bem reconhecerem que sao dos mais poupados nos 1.6 gasolina , ou entao contraporem com dados concretos.

PS:nao venhas comparar clios e afins do segmento B com o segmento C , nao faz sentido.

boas

no 1.5 Ls Vtec, o proposito da honda foi mesmo fazer um carro poupado.

nao compares este carro com clios e cups, pq não tem mesmo nada a ver[;)] (Vtec não é só perfomances)

Se tens os valores do spritmonitor e não achas poupado, diz-me tu o que é para ti um motor 1.5~1.6 poupado... [;)]

Quando comprei o meu, um dos factores de compra foi precisamente o da economia. O meu carro, o EK3, tem um motor 1.5 e uma caixa muito longa, a S40. Tem VTEC-E, que serve para alternar entre um modo de 12v ou 16v. Só, não há qualquer variação de fase das válvulas para um modo desportivo. Há uma luz verde que se acende quando o carro está em modo 12v, e quando está desligada o carro é um normal 16v. O modo 12v é activado nas primeiras 4 mudanças até às 2500rpm, consoante a carga pedida, e na 5ª mudança até às 3500rpm.

Portanto não percebo a desconfiança. E estar a falar em Cups quando se tratam de carros com um cariz mais desportivo, ao contrário dos Civics de que estamos a falar, que são familiares... para quê? Não estamos a falar do B16A2, que para gastar menos de 8 l/100km não é pêra doce, mas esse ao menos já é um motor com um cariz desportivo.

boas

no 1.5 Ls Vtec, o proposito da honda foi mesmo fazer um carro poupado.

nao compares este carro com clios e cups, pq não tem mesmo nada a ver[;)] (Vtec não é só perfomances)
Completamente. Muita gente pensa "ah, VTEC é tipo uma coisa que dispara para mandar mais não sei quê e dar ganda barda", mas não é. O VTEC serve para variar a fase das válvulas (grosso modo), mas tal pode ter intuitos de economia ou performance (ou os dois). Depende do carro. O 1.5i LS é um caso de economia, onde o VTEC serve apenas para efeitos económicos.

Completamente. Muita gente pensa "ah, VTEC é tipo uma coisa que dispara para mandar mais não sei quê e dar ganda barda", mas não é. O VTEC serve para variar a fase das válvulas (grosso modo), mas tal pode ter intuitos de economia ou performance (ou os dois). Depende do carro. O 1.5i LS é um caso de economia, onde o VTEC serve apenas para efeitos económicos.

O que na prática o VTEC faz sim o motor ser mais económico e com melhor resposta em toda a rotação.

Fazer um motor otto ser muito potente (cv/litro) se tiver uma cilindrada relativamente pequena não é algo muito complicado, é necessário obter muita rotação para ter potencia a condizer.
Um motor muito rotativo, potente e sem VVT são os condimentos presentes na maioria das motos, no entanto, estas não necessitam de grande binário e circulam sempre acima das 3500 rpm. Isto num carro não é algo utilizavel no dia-a-dia temos portanto o VTEC que adequando a abertura das valvulas ao regime (rpm) torna o motor mais macio. Directamente nao faz o motor mais potente (potencia maxima) mas torna possivel um pequeno motor lidar com mais rotação sendo na mesma utilizavel e capaz de praticar bons consumos.

Mas existe muito o mito que "liga o VTEC e papa tudo"...

Voltar
Superior