Jovem mata amigo com tiro no peito por causa de um isqueiro

AlCoEntre

Banido
Jovem mata amigo com um tiro no peito à porta de discoteca

Morte de Igor Almeida ocorreu a poucos passos da entrada da discoteca "Number One", no Porto

Igor Almeida queria acalmar os ânimos e acabou por morrer, na madrugada de ontem, com um tiro no peito. O disparo, aparentemente involuntário, foi feito por um amigo de 18 anos, à porta da discoteca Number One, no Porto. O autor do tiro já foi detido e deve ser presente amanhã a um juiz.

A discussão terá começado no interior daquele estabelecimento nocturno, sito na Rua de Salgueiral, por causa da recusa de empréstimo de um isqueiro. A vítima de 21 anos morreu instantes depois de ter sido baleada e o presumível agressor, Tiago, colocou-se em fuga no automóvel.

A última paragem de Igor, de Tiago e de Paulo terá sido a discoteca Number One. Era mais uma noite de diversão para os três amigos e vizinhos (todos residem no Bairro Machado Vaz). A discussão, que culminaria com a morte de Igor, terá começado pouco depois da chegada dos jovens ao bar. De acordo com informações obtidas no Comando da PSP do Porto, Tiago ficou melindrado após ter-lhe sido recusado o empréstimo de um isqueiro por um funcionário dentro do estabelecimento. Exaltado, disse aos amigos que ia buscar a arma ao carro, estacionado próximo da discoteca. Igor e Paulo tentaram demovê-lo.

Judiciária está a investigar

"Eles saíram do bar a discutir e, pouco depois, o rapaz [Igor Daniel Santos Almeida] levou o tiro. O moço que morreu estava a separar", contou uma testemunha, que não quis revelar a identidade. A Polícia, que recebeu o alerta cerca das 6.20 horas de ontem, apurou que, já no exterior da discoteca, Tiago terá ido buscar a arma ao automóvel. Os dois amigos tentaram dominá-lo para evitar que usasse a arma, mas acabou por dispará-la contra o peito de um dos colegas.

"O miúdo estava caído no chão e ainda falou. Não sei o que disse. O rapaz que disparou fugiu de carro", acrescenta a mesma testemunha. O estrondo do tiro despertou outros vizinhos da Rua de Salgueiral. "Quando cheguei ao local, o jovem já estava na ambulância. Os médicos do INEM tentavam reanimá-lo", mas sem êxito, indica uma moradora, habituada aos distúrbios aos fins-de-semana, junto à discoteca. Quando a PSP chegou ao local, o agressor já tinha fugido.

No Bairro Machado Vaz, viviam-se momentos de tensão. A notícia da morte de Igor era já do conhecimento da maioria dos inquilinos. Mas a palavra de ordem foi o silêncio. Só uma vizinha recordou o jovem assassinado. "O Igor era um rapaz muito querido. Ele e o Tiago andaram na escola com as minhas filhas". Transtornado, Paulo recusou falar ao JN, assim como a família do jovem falecido.

O pai de Paulo guarda a memória de Igor como "um bom rapaz, que não fazia mal a ninguém". O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Nacional de Medicina Legal e a Polícia Judiciária do Porto está a investir as circunstâncias da morte.

Outra morte na noite do porto? aidna esta sexta morreu outro... 3 mortes numa semana na noite do porto...

Se bem que por razões diferentes.

A guerra dos seguranças eu não sei onde vai parar,mas isto foi um caso que não tem nada a ver com o assunto.

claro que se muita gente já fugia da noite do Porto,cada vez será pior se continuam a haver mortos e tiroteios..[8b]

E depois quem quer tem armas e um chico zé decidiu ir buscar uma arma porque alguém recusou emprestar-lhe o isqueiro...[8b]

e matou um amigo dele que o tentou acalmar e evitar que ele fizesse uma asneira...

Claro, acreditem em tudo o que lêem.

Estes jornalistas ouvem meia dúzia de comentários e montam logo o filme todo. Deviam estar na PJ, resolviam todos os casos em 2 horas[:)]

Claro, acreditem em tudo o que lêem.

Estes jornalistas ouvem meia dúzia de comentários e montam logo o filme todo. Deviam estar na PJ, resolviam todos os casos em 2 horas[:)]

Primeiro não vejo onde isto tenha piada.

São relatos de testemunhas e dados fornecidos pela polícia.

Podias guardar os smilies para outro tipo de tópicos,digo eu.

Para mim tem piada alguém levar este artigo a sério [:)][:)][:)]

Já falei com pessoas que estiveram na disco e só se aperceberam do que se passou quando já tinha chegado a polícia.

O que se falou na altura foi de um desentendimento de um empregado da disco com o gajo que foi buscar a arma.

Se a polícia e testemunhas disseram que foi por causa de um isqueiro...

A mim não me interessa se foi por uma recusa de isqueiro, por uma boca ou insulto.

O que interessa é que continuam a morrer pessoas na noite do Porto,embora esta fosse por motivos diferentes. E que andam muitos anormais com armas, de tão fácil que é arranjar uma.

Mais uma morte a lamentar:(

Back