[Desporto] [Sport Lisboa e Benfica] (Tópico antigo encerrado)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PitBull
  • Data de início Data de início
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Mas há dúvidas de que os clubes Portugueses actualmente não podem competir financeiramente com os grande tubarões da Europa? Até com clubes do meio da tabela de outros campeonatos perdemos...

Há duvidas há. Claro que não falo das utopias de ganhar Ligas de Campeões e tal, mas falo no deixar boa imagem em competições europeias. E isso temos conseguido fazer. Exemplos? Já nem falo do Porto campeão europeu, que vão logo todos dizer que só se deveu ao Mourinho (apesar de o Mourinho nunca mais ter ganho uma depois disso), mas falo do Sporting na final da Taça Uefa, do Benfica que quase lá chegava se não existisse o FS (já deu para ver que não gosto do homem não deu? [:)] ), do Porto a ser eliminado pelo Chelsea apenas por um golo de diferença, do Benfica a eliminar o Liverpool, etc... E quer-me parecer que se mantivessem o nucleo da equipa, pelo menos poderiamos continuar a ter participações interessantes. Não digo que o Simão devia "morrer" no Benfas, mas que já se devia ter salvaguardado a sua saida. O que vier até pode ser melhor que ele... o problema é que não tem tempo de adaptação.

Há duvidas há. Claro que não falo das utopias de ganhar Ligas de Campeões e tal, mas falo no deixar boa imagem em competições europeias. E isso temos conseguido fazer. Exemplos? Já nem falo do Porto campeão europeu, que vão logo todos dizer que só se deveu ao Mourinho (apesar de o Mourinho nunca mais ter ganho uma depois disso), mas falo do Sporting na final da Taça Uefa, do Benfica que quase lá chegava se não existisse o FS (já deu para ver que não gosto do homem não deu? [:)] ), do Porto a ser eliminado pelo Chelsea apenas por um golo de diferença, do Benfica a eliminar o Liverpool, etc... E quer-me parecer que se mantivessem o nucleo da equipa, pelo menos poderiamos continuar a ter participações interessantes. Não digo que o Simão devia "morrer" no Benfas, mas que já se devia ter salvaguardado a sua saida. O que vier até pode ser melhor que ele... o problema é que não tem tempo de adaptação.

Epa os grandes portugueses tirando o Porto que esta cheio de dinheiro se tivessem as verbas como alguns clubes de meio e de baixa tabela do campeonato ingles uiiii era so vedetas.[:D]
Os gajos gastam balurdios em jogadores que nunca ouvi falar enquanto as equipas portuguesas apesar de comprarem muita porcaria pelas transferencias que se vê tem olho para jogadores bons e baratos.

Atenção, eu falo no aspecto financeiro. Não falo no aspecto desportivo. É obvio que os dois estão intimamante ligados, mas não nos podemos colocar em bicos de pés como alguns ainda insistem em fazer.

Os clubes Portugueses são clubes vendedores, não são compradores. Nós temos capacidade para comprar é no Brasil, comprar na Europa é cada vez mais difícil a não ser no leste e mesmo aí é cada vez mais difícil.

O Simao esta com 27 anos, que é, em teoria, o pico de forma de um jogador de futebol... Para o ano estará com 28 e o seu valor já não seria o mesmo...

...

É uma questão importante na venda do Simão...a juntar a isso o facto de ele querer sair.

Vejo falar de Anderson, Nani, Pepe...mas querem comparar?Principalmente o Nani e Anderson que têm 20 anos...o Pepe foi grande negocio, com 24 anos (acho eu) um defesa promissor, o Real teve de se chegar bem à frente...

Acabou por ser um bom negócio para o Benfica, pedir mais do que 25M, era da forma que o Simão nunca mais saía, e pelos vistos mais ninguém ofereceu um valor superior [;)]

Quanto aos substitutos que falam...acho que estão a pedir demais, mas nunca se sabe [;)]

Atenção, eu falo no aspecto financeiro. Não falo no aspecto desportivo. É obvio que os dois estão intimamante ligados, mas não nos podemos colocar em bicos de pés como alguns ainda insistem em fazer.

Os clubes Portugueses são clubes vendedores, não são compradores. Nós temos capacidade para comprar é no Brasil, comprar na Europa é cada vez mais difícil a não ser no leste e mesmo aí é cada vez mais difícil.

Eu acho é que os clubes Portugueses deviam ser clubes formadores (e logo vendedores), mas parece-me que só um faz isso. Voltando à questão Simão, eu não digo que ele não pudesse sair (até porque a ameaça pairava no ar), agora NUNCA deixá-lo sair até estas condições estarem salvaguardadas:

- foi estabelecida uma clausula. Só saia se a clausula fosse coberta. Pelas noticias ainda não percebi se foi ou não (mas parece-me que não).

- Salvaguardar que na altura da venda já existisse um jogador quase tão bom para cobrir a sua saida. Exemplo? Algo como um Coentão contratado na época passada ou a meio do campeonato, para se ir integrando no grupo, para ir fazendo uns jogos. Vejam bem , o Coentão até pode ser o next Simão, só que (ele ou outro que vier substituir o Simão) não tem margem de manobra para falhar. Falha 1 ou 2 jogos e o pessoal diz logo que colocaram gato no lugar da lebre.

E continuo na minha. Mentirosos descarados no comando da nau, não obrigado.

Eu acho boa ideia fazermos uma lista com os únicos reforços possíveis/admissíveis, não vão o Vieira e oVeiga lembrar-se de inventar [:D]

Eu começo:

Daniel Carvalho
Van der Vaart
Wesley Sneijder
Niko Kranjikar

AI.. Caí abaixo da cama :sh) [:D]

Ó Rui Costa reforma-te la e toma conta do clube pá!!![:p]
Eu gosto de ver o Rui Costa a jogar mas ja começa a estar na hora de ter um benfiquista a mandar no clube[;)]

Eu acho é que os clubes Portugueses deviam ser clubes formadores (e logo vendedores), mas parece-me que só um faz isso. Voltando à questão Simão, eu não digo que ele não pudesse sair (até porque a ameaça pairava no ar), agora NUNCA deixá-lo sair até estas condições estarem salvaguardadas:

- foi estabelecida uma clausula. Só saia se a clausula fosse coberta. Pelas noticias ainda não percebi se foi ou não (mas parece-me que não).

- Salvaguardar que na altura da venda já existisse um jogador quase tão bom para cobrir a sua saida. Exemplo? Algo como um Coentão contratado na época passada ou a meio do campeonato, para se ir integrando no grupo, para ir fazendo uns jogos. Vejam bem , o Coentão até pode ser o next Simão, só que (ele ou outro que vier substituir o Simão) não tem margem de manobra para falhar. Falha 1 ou 2 jogos e o pessoal diz logo que colocaram gato no lugar da lebre.

E continuo na minha. Mentirosos descarados no comando da nau, não obrigado.

Acertaste em cheio na questão essencial... formação.

Quanto à saída do Simão, se o Atlético cobre a clausula de rescisão (ainda não sabemos se cobriu ou não), se ele quer sair, não há nada que o segure... a não ser que o Benfica oferecesse os 420K € que ele vai ganhar limpos em Espanha.

Quanto ao sucessor, basta falahr dosi jogos seguidos para começar o coro de assobios. É assim na Luz, é assim nas Antas é assim em Alvalade e depois perde-se a confiança vê o caso do Derlei que vinah conotado com o Azul e nunca recuperou a confiança ou o caso do Custódio que mal tocava na bola era assobiado. Hoje em dia a tolerancia ao erro não existe e o Coentrão tem um fardo pesado para carregar se não acerta à primeira.

Última edição:
O gajo não vale 25 cent. quanto mais 25 milhões! Dar este valor por meio tostão de gente....e para ir para o banco....

É isso,depois de uma analise tao cuidada de quem obviamente percebe de futebol so te posso dar razao[:)] [:)]
Por esse andar ainda vais parar a comentador desportivo,pois vê-se que percebes tanto ou + que eles[:p]

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior