Tem toda a razão em relação ao DB3S, mas pela sua raridade, e como existe um em Portugal, achei melhor fazer a distinção. Já agora só foiram construidos 3 DB3S, sendo que um deles foi recentemente convertido para open body, assim só existem 2 DB3S coupes e um cá!!apr![]()
Relativamente ao DB Mk III: em 1953 o DB2 recebeu 2 pequenos bancos atrás, pasasndo a ser um 2+2, e daí aparecer a designação 2/4 que deixou de ser usada em 1957 com o restyling do DB2/4 MkII que passou a designar-se apenas DB MkIII, não é abreviatura é mesmo a designação do modelo (deste restyling modificou-se a grelha dianteira já um pouco ultrapassada e desenharam a nova com inspiração no DB3S[] ).
Peço desculpa pelo off-topic, mas tb não é muito!
P.S.: Caro Abras, também se interessa pelos Aston ou é mais pelo clássicos? Ou ambos, lol? De qualquer forma é bom gosto!!
Cumprimentos []
Pois, realmente terá razão Audax pois (perdoe-me a "comparação" grosseira) os carros como o da foto de livrete poderão não dizer DB 2/4 MKIII e dizer apenas DB MKIII denominando-se hoje em dia vulgarmente e sem especificidades DB 2/4 MKIII como forma de ordenar melhor o nome do dito carro, estarei certo?
Mas desde já lhe dou os meus parabéns pois está realmente dentro do assunto.
Desculpem-me o off-topic de novo.
P.S.: Sim, também me interesso de certa forma por estes carros, se bem que não é a marca do coração, mas como já percebeu interesso-me ainda mais pelos clássicos. Simples de manter (para quem gostar muito do seu mecânico), robustos (quando não avariam) e bonitos. Mas o balanço é sempre muito positivo.
Cumps