CITROEN C4 PICASSO CMP6 EXCLUSIVE 5lugares!!! - é mm assim tão bom?

hifi

New member
Amigos, o q me dizem este bonito carro?

Desculpem o incómodo, mas vou comprar carro e quero reunir a maior informação possível... e acho q este é mm 1 dos melhores lugares p o fazer!

Gostamos mais da versão de 5 lugares, ainda q a de 7 se venda melhor,não?
Gostavamos de saber como é em termos de motor, caixa, condução, assistencia, extras verdadeiramente funcionais...

Penso q as opiniões de possuidores serão muito bem vindas, mas há aqui imensos users q parecem estar a par destas coisas...

OBRIGADO!

a carrinha e muito bonita mesma

o motor 1.6 HDI 110cv nao é um motor para quem quer um carro para andar a maluco[:D], o peso da carrinha e um pouco elevado e em certas alturas o 1.6 HDI nao da muito bem conta do recado, mas para andar com a familia e o melhor que ha

é muito confortavel, e estavel, quanto a caixa robotizada e muito boa, bem escalonada(mas as passagens 1ª e º2 mudança a carrinha soluça um pouco, nao sei porque)
para mim e um carrinha muito boa, com muito bom equipamento e a cima de tudo muito confortavel, mas se fosse eu ia para a 7L, e mais bonita e os bancos de tras sao rebativeis(acho eu) e ficas sempre com mais carga na mala[;)]

Até ver..nada de importante a assinalar...funcional. bonita e confortavel...o 1.6 HDI não é para corridas mas mantém boas velocidades de cruzeiro... a 7 lugares oferece mais espaço...

Isto está a correr bem! Muito obrigado a todos!

Então a nível de motor parece q n anda muito? Mas falamos das recuperações? E a caixa tem "culpa"? A mim pareceu-me 1 bocado "bruta" no modo auto... Será q as prestações e os consumos "apanham por tabela"?...
Por falar em consumos, no mundo real, para quanto é q se estica?

Já agora, alguém me pode dizer onde se pode conseguir 1 bom negócio? Falo de preço, equipamento, planos de manutenção...

Mais uma vez, obrigado a todos!
E participem, claro.

Isto está a correr bem! Muito obrigado a todos!

Então a nível de motor parece q n anda muito? Mas falamos das recuperações? E a caixa tem "culpa"? A mim pareceu-me 1 bocado "bruta" no modo auto... Será q as prestações e os consumos "apanham por tabela"?...
Por falar em consumos, no mundo real, para quanto é q se estica?

Já agora, alguém me pode dizer onde se pode conseguir 1 bom negócio? Falo de preço, equipamento, planos de manutenção...

Mais uma vez, obrigado a todos!
E participem, claro.
É certo e sabido q as cx auto sao mais gulosas q as normais, um bo negocio depende da lábia q tivermos com o vendedor, no meu caso ele até me ofereceu a revisao dos 30 000 km [;)]

a carrinha e muito bonita mesma

o motor 1.6 HDI 110cv nao é um motor para quem quer um carro para andar a maluco[:D], o peso da carrinha e um pouco elevado e em certas alturas o 1.6 HDI nao da muito bem conta do recado, mas para andar com a familia e o melhor que ha

é muito confortavel, e estavel, quanto a caixa robotizada e muito boa, bem escalonada(mas as passagens 1ª e º2 mudança a carrinha soluça um pouco, nao sei porque)
para mim e um carrinha muito boa, com muito bom equipamento e a cima de tudo muito confortavel, mas se fosse eu ia para a 7L, e mais bonita e os bancos de tras sao rebativeis(acho eu) e ficas sempre com mais carga na mala[;)]

Os soluços é uma questão de hábito, aquilo tem que se levantar o pé do acelerador para trocar de mudança. A imprensa falou mt bem dessa caixa.

A carrinha tem muito espaço, e deve ter uma boa acessibilidade, coisa que é essensial para o colega hihi.

O motor 1.6 HDI 110cv é mais que suficiente, e para ter uma ideia, anda tanto como uma 307 com o mesmo motor.

Os soluços é uma questão de hábito, aquilo tem que se levantar o pé do acelerador para trocar de mudança. A imprensa falou mt bem dessa caixa.

A carrinha tem muito espaço, e deve ter uma boa acessibilidade, coisa que é essensial para o colega hihi.

O motor 1.6 HDI 110cv é mais que suficiente, e para ter uma ideia, anda tanto como uma 307 com o mesmo motor.

Até pode andar tanto, mas não acelera tão depressa nem recupera tão depressa!! Nem é possivel que o faça devido ao peso!![;)]

A 307 SW pesa menos 100 KG que a C4 picasso, e ainda assim demora mais 0.3s dos 0-100 que a picasso [:p] E isto com CMP6...

Claro que numeros sao numeros [:D]

Uma excelente máquina Hifi[;)]

subscribed.gif
Mega teste de segurança a 10 monovolumes (
multipage.gif
1 2 3 4)

PGT_SW

A 307 SW pesa menos 100 KG que a C4 picasso, e ainda assim demora mais 0.3s dos 0-100 que a picasso [:p] E isto com CMP6...

Claro que numeros sao numeros [:D]

A 307 SW é claramente mais rápida que a C4 Picasso com caixa CMP6. Com a caixa manual de 5, a diferença é pequena.

Não me mostres as medições do teste à 307 SW realizado pela Autohoje. Essa devia ter o motor em férias. [:p] [:p] [:p]

307 SW 1.6 HDI 110
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT28605&id_version=14950

Last edited:
Olha que não sei.... já vi um comparativo entre vários segmento C de 110cv (1.6 HDI , TDCI) e o 307 registou 13s e tal de 0-100.

Se assim for, é gritante visto que o C5 demora 11.5. Bem, o peso é quase o mesmo :sh)

Olha que não sei.... já vi um comparativo entre vários segmento C de 110cv (1.6 HDI , TDCI) e o 307 registou 13s e tal de 0-100.

Se assim for, é gritante visto que o C5 demora 11.5. Bem, o peso é quase o mesmo :sh)

Só na Autohoje é que vi um 307 1.6 HDI 110 seja Hatch ou SW a fazer 13 ou 14s. Isto é, é pior que a versão de 90cv.

Se vires na Autofoco, Turbo, Automagazine e diversas revistas estrangeiras, a norma são 11, 11 e pico.
Além disso é estranho o C5 e 407 serem mais rápidos nos testes do AutoHoje........ até porque em 2004 o 307 1.6 HDI foi medido com 10,8s 0-100 e tenho uma Ahoje de 2005 com um comparativo e nesse a SW foi medida em 11.5s.

Se fosse hoje não compraria a 307 SW. Seria provavelmente a Grand C4 Picasso Exclusive. Em preto e caixa manual. [;)] A CMP6 castra muito o motor, então na versão 2.0, é por demais.

bem por mim a C4 nem pensar ia mais depressa para uma focus ou mondeo conforme os €€€€€€€
mas para falar em ford eu sou questionavel pois sou proprietario de um e tirando a ford ia mais depresa para uma megane sw do que a C4
desculpem mas é a minha opiniao

Se fosse hoje não compraria a 307 SW. Seria provavelmente a Grand C4 Picasso Exclusive. Em preto e caixa manual. [;)] A CMP6 castra muito o motor, então na versão 2.0, é por demais.

Correcto, com a agravente de que no C4 a CMP só está disponível (estava na altura em que vi) no equipamento VTR Pack.

Back