Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

Tb será expectável que o 308 seja o primeiro a inaugurar o tal HDi Hybrid.

ahh e com a saída do 308 aproxima-se tb uma das minhas curiosidades. Será que a marca vai apagar da história o antigo 309? ou Será que passam à frente desse numero?

Peugeot has also announced that after the 9 series, it would start again with 1, producing new 201, 301 or 401.

O que é que a Wikipédia não sabe? Até lá vem explicado porque é que saiu o 309 antes do 306, e porquê essa cisma como 0...
É bem provável que o substituto do 308 seja o 309, para depois ser... o 301.

Edit: continuando pela Wikipedia, aposto que nem o Peugeot_Sales sabe esta!!

Peugeot also makes power tools, knives, pepper, and salt grinders.

Só não sabe é (agora) fazer um carro com uma grelha decente! :)

Last edited:
Eu sei que o 308 vai ter caixas automaticas...agora não sei nada delas [;)]

Se fôr uma inovação/novidade técnica é provável que venha a equipar as duas marcas do grupo em Portugal logo de imediato correcto?

Pergunto isto porque a meu ver[;)] é uma variável a ponderar nos tempos actuais na compra de um automóvel no segmento C e segmentos superiores.

Se fôr uma inovação/novidade técnica é provável que venha a equipar as duas marcas do grupo em Portugal logo de imediato correcto?

Pergunto isto porque a meu ver[;)] é uma variável a ponderar nos tempos actuais na compra de um automóvel no segmento C e segmentos superiores.

Não me cheira....sinceramente [;)]

A caixa que deve trazer deve ser a que equipa os C4. A CMP6. Penso eu.

nao me cheira tambem esta caixa no 308

deve ser a meu ver a mesma que o 407 Coupe ou do 307CC

mas a Peugeot nunca foi de apostar em caixas automaticas para carros de gama ''baixa''

mas a Peugeot nunca foi de apostar em caixas automaticas para carros de gama ''baixa''

Engraçado a concorrência no segmento C onde se insere o 308 aposta. ( e não é tão baixa como parece se formos ver as marcas em questão)

A finales de 2007 o principios de 2008 habrá un nuevo motor de 1,4 l de cilindrada con 95 CV (el mismo del MINI One) y un Diesel de 1,6 l en versión de 90 CV. Habrá dos tipos de cajas de cambio automáticas, una de cuatro velocidades para los motores de gasolina de 1,6 l de cilindrada y otra de seis para Diesel de 2,0 l. Las dos son cajas automáticas con convertidor de par hidráulico; de momento, Peugeot no emplea la caja manual automatizada que tan buen resultado da en el Citroën C4 Picasso.

In km77.com

Já li contudo que a médio prazo a CMP6 estará disponível no 308.

A finales de 2007 o principios de 2008 habrá un nuevo motor de 1,4 l de cilindrada con 95 CV (el mismo del MINI One) y un Diesel de 1,6 l en versión de 90 CV. Habrá dos tipos de cajas de cambio automáticas, una de cuatro velocidades para los motores de gasolina de 1,6 l de cilindrada y otra de seis para Diesel de 2,0 l. Las dos son cajas automáticas con convertidor de par hidráulico; de momento, Peugeot no emplea la caja manual automatizada que tan buen resultado da en el Citroën C4 Picasso.

In km77.com

Já li contudo que a médio prazo a CMP6 estará disponível no 308.

É natural que assim seja se não desenvolvem outra opção.

nao me cheira tambem esta caixa no 308

deve ser a meu ver a mesma que o 407 Coupe ou do 307CC

Se não apostar vai ficar para tras.

Como faz mal se não introduzir o 2.2 HDi 170cv na gama.

parece-me ser um carro muito bonito e.. posteriormente quem sabe se nao se ira tornar referencial no segmento. a nivel de exteriores, idem. a consola central tb e muito bonita e o tablier..hummm.. parece ter uns (muito) bons acabamentos. resta saber se tb ira ser assim a nivel das vendas. cumps ao pessoal

Peugeot has also announced that after the 9 series, it would start again with 1, producing new 201, 301 or 401.

O que é que a Wikipédia não sabe? Até lá vem explicado porque é que saiu o 309 antes do 306, e porquê essa cisma como 0...
É bem provável que o substituto do 308 seja o 309, para depois ser... o 301.

A sério? Isso não vai ficar um bocado estranho? Fazia mais sentido continuarem com a numeração: 307 - 308 - 309 - 310 - 311...

Back