Vigo-sugestões, opiniões, etc

Porreiro [:cool:]

Bom, e quanto a comida típica, o que é que há por lá? [;)]

E quanto se paga para passar no ferry? (pergunta um bocadinho de nabo...) :sh)

Ah, não se esqueçam que isto são férias em família, nada de discotecas [:D]

Comida tipica,paella,por ex.
A minha experiência diz-me que por norma não se come por ai alem em Espanha.
Existe á entrada de Baiona um rodízio que me dizem ser bom,mas não conheço.
Existem depois em baiona várias marisqueiras.
Ou seja,para picanha o dito rodízio á entrada de Baiona.Para maminha brasileira a sugestão que dei atrás.[:D]

Saludos

Estive a ver umas fotos de Baiona e fiquei com uma dúvida.

Há umas em que me aparecem sítios muito rochosos, e com umas lanchas e barcos. Noutras aparece na mesma a água do mar, mas um belo areal.

Portanto, há uma praia de Baiona e um porto de Baiona? [:cool:]

Comida tipica,paella,por ex.
A minha experiência diz-me que por norma não se come por ai alem em Espanha.
Existe á entrada de Baiona um rodízio que me dizem ser bom,mas não conheço.
Existem depois em baiona várias marisqueiras.
Ou seja,para picanha o dito rodízio á entrada de Baiona.Para maminha brasileira a sugestão que dei atrás.[:D]

Saludos

Hum...paella, marisqueiras, picanha, chega [:D] [;)]

Estive a ver umas fotos de Baiona e fiquei com uma dúvida.

Há umas em que me aparecem sítios muito rochosos, e com umas lanchas e barcos. Noutras aparece na mesma a água do mar, mas um belo areal.

Portanto, há uma praia de Baiona e um porto de Baiona? [:cool:]

Exacto.Como praia em Baiona recomendo a praia América.Existe depois perto do porto de Baiona uma praia,mas é relativamente pequena.

Saludos

Já estive a ver outras fotos e, sinceramente, a de sanxenxo agradou-me muito mais. A eles tb [;)]

A praia América é bem agradável.A grande diferença para Sanxenxo é que o areal(nomeadamente nas praias de La Lanzada) é bem mais extenso.

Saludos

Em Espanha come-se mal? Isso foi na altura da guerra civil, porra! [:D]

Então na Galiza, onde há das melhores tradições gastronómicas.... [br:)]

Vai lá depressa e não digas mais nada.

Estive lá este fds, a ver Manu Chao...Em grande, belo concerto!!

Kt ao ferry, por carro custa 4 euros salvo erro, fui de moto e resolvi atravessar a froneteira e fazer a variante até ao centro da cidade...

Pra ficar aconselho a zona de Bouzas junto ao porto, onde tem alguma movida(discos) e para os barzinhos à moda espanhola é a calle Xuruca...

as praias de Vigo sao boas, tem é agua muito fria, mas isso é um mal das praias todas a norte de Lisboa.
Já tomei muitas vezes banho em Samil (a praia de Vigo) e a água é mais quente que no Algarve.

Tens de ver que nas rias a água aquece bastante por não estar tão exposta às correntes oceânicas.

E é uma delícia fazer um passeio de uns 3 a 4 dias pelas rias, até à Corunha.

Bem...com a conversa do ah e tal, preços das coisas mais baratos, são só 2h30 até lá, coiso, parece que vai bem encaminhado [:D]

Já agora, é preciso passaporte ou basta o BI? (mais uma pergunta um bocado ao lado)

Nós na verdade vamos a Espanha mais para conhecer aquela zona, a comida, etc, do que para ir à praia. Aliás, a minha mãe adorava ir a Santiago de Compostela. Veremos [;)]

Já tomei muitas vezes banho em Samil (a praia de Vigo) e a água é mais quente que no Algarve.

Tens de ver que nas rias a água aquece bastante por não estar tão exposta às correntes oceânicas.

E é uma delícia fazer um passeio de uns 3 a 4 dias pelas rias, até à Corunha.

Mais quente não digo mas é bem amena a agua por essas mesmas razões...[;)]

Esse passeio ja o fiz varias vezes é mto bonito[br:)]

Qto á comida em espanha de uma forma geral é pior que a nossa...eu na galiza safo-me mas eles sao maus cozinheiros de forma geral, em casas particulares ainda fazem comida normal mas nos restaurantes aconselho a escolherem bem as vezes é grandes barretes.[:blush:]

Eu da ultima vez que lá tive qdo comi em restaurantes optei por restaurantes de camionistas com varios pratos incluidos no preço...mto bomapr:)
tb ja comi porcarias...enfim

Não é preciso nada. Só boa disposição. [:cool:]

Para dormir há muito hotel e turismo rural.

E Santiago é muito bonita. E se a tua mãe quiser ficar na bicha para tocar nas ossadas do Santiago, aproveita e mete-te nos tascos lá da zona.

Se gostarem de vinho verde, há lá muito, com zonas especiais estilo alvarinho. Visitem essas zonas que também vale a pena.

Nós na verdade vamos a Espanha mais para conhecer aquela zona, a comida, etc, do que para ir à praia. Aliás, a minha mãe adorava ir a Santiago de Compostela. Veremos [;)]

o melhor da galiza é a corunha , santiago e toda a costa...para quem nao conhece é o indespensavel, aconselho tb Mondariz_Balneário

Qto á comida em espanha de uma forma geral é pior que a nossa...eu na galiza safo-me mas eles sao maus cozinheiros de forma geral, em casas particulares ainda fazem comida normal mas nos restaurantes aconselho a escolherem bem as vezes é grandes barretes.[:blush:]

Eu da ultima vez que lá tive qdo comi em restaurantes optei por restaurantes de camionistas com varios pratos incluidos no preço...mto bomapr:)
tb ja comi porcarias...enfim
Onde é que andas a comer, pá? [:D]

Devias ir preso só pelas barbaridades que dizes. [:p]

Onde é que andas a comer, pá? [:D]

Devias ir preso só pelas barbaridades que dizes. [:p]

Na galiza ate é dos sitios melhores de espanha...e conheço

Mas digo se for falar da extremadura tipo Caceres e Merida só lá comi porcarias do pior[:vm)] varios dias e varios restaurantes e foi um festival de comer porcaria...

Na galiza é diferente...embora seja bom convem se escolher bem...

Na galiza o que gosto mto e farto-me de comer qdo lá vou é mexilhoes e pimentos/padron tb vitela... parrilada e empanadilha[:cool:]

Nao ha lá nada pa comer melhor do k cá...e isto n é dizer mal pk tenho lá familia e conheco aquilo mto bem.

Nao ha lá nada pa comer melhor do k cá...e isto n é dizer mal pk tenho lá familia e conheco aquilo mto bem.
Não me venhas cá com conversa fiada de ter lá família.

Não sabes é comer bem, estou a ver...

E como sou teu amigo, deixo-te aqui um link no Google Maps. O restaurante chama-se Sombra Boa e fica um pouco abaixo da rotunda, a uns 150mts para quem vai para Tui. E é de portugueses.

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=...-8.633639&spn=0.001848,0.004989&t=k&z=18&om=1

Vai lá, come por exemplo uma costela de boi na brasa e se não gostares vem cá falar comigo...

E como sou teu amigo, deixo-te aqui um link no Google Maps. O restaurante chama-se Sombra Boa e fica um pouco abaixo da rotunda, a uns 150mts para quem vai para Tui. E é de portugueses.

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=...-8.633639&spn=0.001848,0.004989&t=k&z=18&om=1

Vai lá, come por exemplo uma costela de boi na brasa e se não gostares vem cá falar comigo...

Lá está,é de Portuguses.Isso muda tudo.[:D]

Saludos

150 mts para quem vai para tuy?Mas ainda em Portugal?

Saludos

Back