Comparativo:Mitsubishi CZT vs. Suzuki Swift Sport vs. Wolkswagen Polo GTI

Antes de mais, bons dias para todos !
A razão pela qual aqui vou deixar no forum, este post, é que pretendo comprar um carro novo, lá mais para o final do ano, e já andei a sondar estes mesmos três modelos, o Mitsubishi Colt CZT, o Suzuki Swift Sport e o Wolkswagen Polo GTI , por certo que estão a pensar: _ Um puto tão novo e já pensa em carros deste tipo!
O que é verdade é que homem que se preze, adora a vida automobilística e por consequente, carros...e como tal ando a pensar vender o meu Peugeot 307 2.0 HDi FAP, que me foi dado pelo meu pai, de qualquer forma estes modelos pareceram-me muito apelativos (desportivos), com sangue na guelra. Assim sendo pretendo que a malta mais experiente me dê uns toques em relação á possível aquisição de um destes, ou então me dê outras hipóteses, ainda que o ideal fosse um carro desta mesma categoria e a gasolina, porque eu utilizo o Peugeot para fazer pequenos trajectos e como tal não me adianta este carro, porque nunca vou chegar a rentabilizar o dinheiro investido.
Uma vez mais agradeço a possivel participação deste magnifico forum e a todos.
Cumprimentos.
RC

Antes de mais, bons dias para todos !
A razão pela qual aqui vou deixar no forum, este post, é que pretendo comprar um carro novo, lá mais para o final do ano, e já andei a sondar estes mesmos três modelos, o Mitsubishi Colt CZT, o Suzuki Swift Sport e o Wolkswagen Polo GTI , por certo que estão a pensar: _ Um puto tão novo e já pensa em carros deste tipo!
O que é verdade é que homem que se preze, adora a vida automobilística e por consequente, carros...e como tal ando a pensar vender o meu Peugeot 307 2.0 HDi FAP, que me foi dado pelo meu pai, de qualquer forma estes modelos pareceram-me muito apelativos (desportivos), com sangue na guelra. Assim sendo pretendo que a malta mais experiente me dê uns toques em relação á possível aquisição de um destes, ou então me dê outras hipóteses, ainda que o ideal fosse um carro desta mesma categoria e a gasolina, porque eu utilizo o Peugeot para fazer pequenos trajectos e como tal não me adianta este carro, porque nunca vou chegar a rentabilizar o dinheiro investido.
Uma vez mais agradeço a possivel participação deste magnifico forum e a todos.
Cumprimentos.
RC

esse 307 é o 2.0 HDi de 136cv ou o anterior de 110cv?

Se for o de 136, deixa-te ficar com ele e guarda o dinheiro para quando precisares mesmo dele.

O 307 com esse motor é um óptimo carro. Seria melhor deixar a "maluquice" para mais tarde (e a trocar depois seria para algo mais "a sério", Clio RS, 207 RC, etc).

É a minha opinião. Cumprimentos

PS: Desses 3, talvez o Swift, mas agradar-te-ia mais o motor do Colt.

Eu tenho um CZT.

Dos 3 o Polo é o pior em tudo (pelo que dizem as revistas que eu nunca experimentei nenhum) O motor apesar de turbo e de 150cv não tem grande chama, os acabamentos são mais fracos que no colt (não sei como...) E é o que tem menos piada de ser conduzido.

No capitulo Swift vs Colt é mais complicado, o melhor era o Swift com o motor do colt. De uma maneira simples o colt começa a ter motor de mais para o carro e o swift tem motor de menos.

Dizem que o swift é o mais interessante de conduzir e em curva safa-se melhor.
Por outro lado o Colt com o se motor turbo é bem agradável de conduzir e tem sempre uma resposta imediata!

Eu só conheço o Swift Sport pq foi o unico q conduzi. a minha opinião é semelhante à dos users anteriores:
o motor do Swift é mto agradavel de utilizar, divertido qb mas não é um poço de potencia...acho q o Colt terá melhor motor, pelas caracteristicas.
Em termos dinamicos e comportamento é mto bom, curva realmente mto bem, penso q será o q exibe melhor comportamento em estrada...a aceleração é bem interessante (deve andar p aí nos 8,5seg/100) mas a velocidade maxima é bastante barulhento, acho q por causa dos retrovisores grandes,e c alguma trepidação...podia ser do carro q experimentei)
Em termos estéticos, acho um dos carros mais bonitos entre os pequenos (a minha mulher tem um DDIS) e não consigo gostar do Colt, por mais q tente...
Os interiores são bem agradaveis, apesar de duros não tem falhas de montagem e são relativamente bem acabados.
Continuo a não gostar das caixas da Suzuki: já não gosto da do DDIS e a do Sport tb não me convenceu: demasiado dura, não mto facil de utilizar, relações curtas, como manda a lei mas não mto precisa (a passagem da 1ª p 2ª, então!!!)

Se for o de 136, deixa-te ficar com ele e guarda o dinheiro para quando precisares mesmo dele.

O 307 com esse motor é um óptimo carro. Seria melhor deixar a "maluquice" para mais tarde (e a trocar depois seria para algo mais "a sério", Clio RS, 207 RC, etc).

Subscrevo

O Swift faz-me lembrar os pequenos desportivos de outrora. Baixinho, pequeno, com genica, bom comportamento, boa qualidade, etc.
Dos 3 optava por este, ou por um Clio Williams!

Em questões esteticas o swift dá 15-0 aos outros...agora em motor é outra historia...mas mm assim comprava o swift

passam mts polos e colts na estrada e n me dizem nada, qd passa um swift por mais basico que possa ser, viro sempre a cabeça....lol

Se é o 2.0HDi FAP, então é uma versão recente, c/certeza será o 136cv (corrijam-me se estiver enganado)... C/base nesse raciocínio, eu estava mto bem quietinho e ñ trocava de carro!

Ou um Cooper S [:p]

isso do polo ter pior acabamento q o swift é mtooooooooooo estranho.
JA estive dentro dos 2 e nao me pareceu nada assim.

Eu escolhia o Polo.

Não sendo nenhum deles desportivos "puros e duros", creio que será importante um carro que seja muito equilibrado e não tenha que fazer grandes compromissos. O Polo é o mais confortável e aquele que tem melhor qualidade interior. Tem um excelente motor, fiável (é já um "veterano"), e muito agradável de utilizar por ser muito redondo e dispor de muita força a todos os regimes. A suavidade com que entrega a potência pode iludir e fazer o carro parecer mais lento do que é (em contraste com o "kick" dos tdi, por exemplo).

E, para além disso tudo, tem, na minha óptica, mais charme e imagem que os outros dois. Afinal, trata-se dum GTI, com tudo o que isso acarreta.

pologtiyf4.jpg

pologtiintlp7.jpg

No teste que fizeram entre o CZT e o POLO na AH e noutra revista, ambas diziam que o Polo tinha pior qualidade interior que o CZT...

Eu não sei pq nunca estive no GTI. Mas tu já deves ter estado nos 2, já que eles estiveram e não acharam o mesmo que tu.... Mas ok.
Já estive num Polo normal e num Colt 5p. As diferenças são de tal modo significativas que não há propriamente margem para subjectividades.

É que a qualidade interior é, respectivamente, o ponto mais fraco do Colt e o mais forte do Polo.

Não estava a duvidar da tua palavra...[;)]

Mas a classificação da revista no parâmetro da qualidade interior é, muito sinceramente, um disparate.

Back