depois dos TDI, agora os híbridos?

nao ha mais ninguem sem ser o Afcivic que tenha um hibrido? [:D]

Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente. :sh)

tambem deves achar que os ecopontos tambem são uma moda, não? ou a colocação de fap's?ou as reciclagens?

Engraçado até há bem pouco tempo gastou-se enormes verbas para a sensibilização de milhares de portugueses para o uso dos ecopontos e afins, esse tipo de discurso deve ser dirigido para eles não Afcivic[;)]

Mas segundo os últimos dados a aderência sido bastante boa mas ainda estamos longe das metas europeias (isto sim é péssimo!) a nível ecológico para Portugal!

não concordo, pois o turbo funciona em prole das performances, enquanto o hibrido tem 2 combustiveis, tudo isto em prole da economia\ecologia, acho que são duas coisas bem distintas.
até digo mais, já existem prius a gasolina\gpl\electricidade acho que a questão do etanol num motor não será muito dificil, penso que mais facil até que o gpl.

Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema

Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção

Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente. :sh)

cegamente? como assim? onde defendi o hibrido neste ou noutro tópico cegamente? tenho por norma responder com argumentos, ou achas que não? se assim é prova-o.

E é por isso que os híbridos que vendem são carros totalmente diferentes, tipo o Prius... A malta quer é ser vista a ser verde [;)]

Pessoalmente acho que é uma boa moda ser ecológico, é preciso é reduzir emissões e produzir menos lixo. Existem boas maneiras de mostrar que se é ecológico mas nenhuma tem o impacto de conduzir um híbrido [;)]

http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

92g/km a fazer 30.000km por ano dá um output anual de 2760 toneladas de CO2 e um custo anual de 810 Euros! Existem revisões mais caras que o custo anual em combustível daquele carro [:D]

Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio[;)] mas sim num contexto mais global!

Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede[;)] [:cool:]

Last edited:
Entrando na conversa na minha opinião o bioetanol não vai ter grande futuro, pelo simples facto que devido aos campos de canas de açúcar necessários vai fazer aumentar a produção de produtos alimentícios.

Pelo que li, mas posso não ter a certeza pois as células de hidrogénio não são uma tecnologia simples, estas utilizam a quebra da ligação da molécula de hidrogénio para criar energia, portanto convém ter um suporte de baterias para não haver desperdício, por isso é um sistema híbrido.

Isto necessita é de um depósito muito grande para o hidrogénio, daí o tamanho do carro da honda a hidrogénio.

Eu continuo a achar que os bioetanois e biodiesel que pelo que li não são muito ecológicos e tendo em conta que o bioetanol aumenta o preço dos cereais eu não apostava muito nesses combustíveis. Só numa fase de transição.

Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema

Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção

claro que tem a ver com o facto de ser hibrido, pois o ter um segundo motor electrico consegues armazenar essa energia. é hibrido porque se pode locomover com qualquer um dos motores ou com os 2 ao mesmo tempo. não vejo qual a semelhança com um turbo diesel.[;)]

Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio[;)] mas sim num contexto mais global!

Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede[;)] [:cool:]

Lá estão vocês a falar sem saber... lá vão ouvir do afcivic

como já disse muita vez os hibridos não são a solução, até porque um otto mais ou menos com a mesma potência do hch a gpl, emite menos co2.
a grande vantagem do hch é um dia poder andar a gpl, ou etanol ou qualquer outro combustivel, por isso estão a evoluir.[;)]

Acabei de ficar a saber que um HCH consegue fazer a subida da A1 de Torres Novas - Fátima, a começar nos 170 Km/H e chega lá ao topo a 200 Km/H.

[:)] [:)] [:)]

Mais uma pérola, num tópico qualquer sobre hibridos perto de si! [:D]

Originalmente Colocado por koluirty
Lembrei-me agora que já te tinha falado nesta malfadada subida e explicado, mas volto a explicar tu não desistes eu tambem não

se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram [8b] [8b] [8b]

não sou igual a ti, por acaso estou á espera de uma resposta a uma perola tua noutro tópico.

com estas lições de fisica, fico por aqui.[:)] [:)]

Desculpa lá, eu sei que vocês querem mesmo baixar o nível e já nem principios científicos discutem, mas eu ainda teimo por mais um bocadinho só...

Será que sabes que estes princípios básicos da Física se aprendem no 9º Ano?

Desculpa lá, eu sei que vocês querem mesmo baixar o nível e já nem principios científicos discutem, mas eu ainda teimo por mais um bocadinho só...

Será que sabes que estes princípios básicos da Física se aprendem no 9º Ano?

desculpa lá, mas tive que fazer a 4ª classe á noite.

Por acaso eu tenho um hibrido tens algumas coisa contra?[:p]
No meu ver devemos ser defensores daquilo que gostamos, ao contrario é que não tinha muita logica não achas?

Back