Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Só mesmo alguem muito fanatico para achar que os consumos de acordo com o que ele disse e de 17l são normais [:D][:D][:D]

Nao sou fanatico nem sequer tenho nenhum italiano, agora mete la pata a fundo num 1.6 a otto e vem ca por os consumos depois.

Por exemplo:

206 2.0HDI a 181km/h, vai a gastar 11l/100
406 2.2HDI a 205km/h, vai a gastar 14l/100
C4 1.6 HDI 110cv a 193km/h, vai a gastar 12l/100

Não sei até que ponto estes valores são fiáveis, mas pelo menos é o que aparece na tabela [;)]

Não era a 200.

O carro em questão fazia 180/190 km/h em 9.5l +/-.

Mas isto não foi com velocidade estabilizada....

Um 1.6 gasolina a 200 km/h deve mamar uns 15l mas isto sem exagero...

Já encontrei.

Segundo é dito no site, o C5 2.0hdi 136cv vai a gastar, à velocidade máxima de 202km/h, 14L.

Mas há muitos modelos que não dá/não consigo ver.

Filipe Dias: Por curiosidade, quanto gasta o nosso carro a 220km/h, tens as coisas feitas?

Quanto ao Barchetta 1.7, a marca anuncia 18l/100 à velocidade máxima..
Para o Alfa anunciam 14.4l/100 (105cv) e 15.9l/100 (120cv)..

Portanto se calhar há qualquer coisa que não está bem.. Ou então os consumos anunciados estão longe da verdade

Quanto ao 320D à velocidade máxima, anunciam 15l/100

onde consegues obter esses dados?

EDIT: Ja vi a resposta num post anterior. É o que dá ler topicos na diagonal :p

O teu 147 tem alguma coisa errada...

A 180 / 200 faço médias de 13, com duas pessoas .

entre o consumo a 180 e o consumo a 200 devem ir bem mais de 2 litros de diferença... portanto tudo depende de quanto tempo a 180 e quanto tempo a 200, etc, etc

em velocidades dessa ordem os aumentos de consumo sao exponenciais. aliás a partir dos 130 140 acontece isso.

Por isso nunca acredito a 100% no que dizem de "a fundo faço X" porque simplesmente "a fundo" ainda nao é uma unidade de medida.... o meu "a fundo" é diferente do teu "a fundo" porque cada um "afunda" à sua maneira.

LOL

Tal como tinha feito com o Alfa 147 1.6, decidi, em mais uma viagem Lisboa - Albufeira - Lisboa, medir os consumos do Barchetta.

As viagens foram sempre feitas com duas pessoas e a mala cheia.

Para lá, os ritmos andaram desde os 100 até acima dos 200 km/h. A repartição foi quase exacta.
Gastei meio-depósito, o que deu para ainda andar pelo Algarve, a ritmos moderados.

Quando vim para Lisboa, ainda tinha 1/4 de depósito, que serviu para ir de Albufeira a Almodôvar, o que corresponde a cerca de 60 km. Este 60 km foram feitos sempre a fundo.

Resumindo, o primeiro depósito teve todos ritmos e mais alguns. Foram 474 km com uma média de 8,9L/100 Km, o que considero bastante.

Tal como tinha dito, atestei o depósito em Almodôvar e vim para Lisboa.
Estes 208 km que ligam Lisboa a Almodôvar foram feitos, literalmente, a fundo.

O Barchetta gastou 27.61 litros para 208 km, o que dá uma média de 13,2L/100 km.

Nas mesmas condições, o 147 fez 17,4L/100 km. Portanto, e tal como tinha dito, aquele consumo é mais do que exagerado.
O do Barchetta já considero perfeitamente natural.

Isto parece um concurso para ver qual dos dois é o pior, no vidro traseiro deviam ter um autocolante a dizer "Patrocinados pela Galp".

pela primeira vez em quase 4 anos puxei pelo Mégane "à homem"[:)]

foi no regresso de ferias. mala apinhadinha e 4 pessoas (na mala nao cabia la mais nada, tanto que uma mala teve que ir atras com as duas pessoas, com as devidas precauçoes).

atestei o deposito e cheguei a Braga com cerca de 620 km feitos (alguns nas voltinhas pelo alentejo, e cerca de 540 em AE). ainda tinha apos isto 1/4 do deposito por gastar, o que é excelente pois fiz a AE do Alentejo quase sempre a fundo (pedal mesmo no fundo e com o AC sempre ligado em AE e durante metade do caminho efectuado pelas nacionais alentejanas) e ate chegar ao Porto sempre a volta dos 140/150 (as vezes passando outras vezes baixando o ritmo). fiz media de 7.1 litros aos 100. e o consumo maximo que me lembro de ter visto foi 10.6 (posso ter feito mais um bocadinho mas nao seria muito mais que isto).

apos isto tenho a dizer: ah grande Mégane, excelentes consumos que fez para o ritmo que foiapr:)

Os diesel gastam pouco e tal... o meu vai com uma facilidade medonha para os 13/14 litros, e não é a ir sempre a fundo.

Em estrada normal gasta de 9 a 10 litros.

O Rover 414 raramente fazia menos de 11 litros na estrada.

Eu sei que tenho uma condução um pouco gastadora e apoio-me muito na caixa, mas tenho ouvido aqui falar em cada consumo que... acho que eu nem ao ralenti!
Off topic:
Belo carro [br:)] [br:)] ...

O meu(1.6 otto de 122cvs) a andar bem(acima de 160 com algumas(poucas) incursões abaixo disso) gastou 55€ de combustivel na viagem lisboa-coimbra-lisboa... isso deu média perto dos 10l... e eu achei bem bom, por isso a média do Barchetta a fundo não me parece nada má...

mas tmb já andei em brincadeiras dentro de cidade(arranques de semaforos, muita 2ª e 3ª acima das 5000rpm, etc) e fez media de 14...

Last edited:
Back