Mickey_Mouse
Banido
Um 320d 163cv a 200 vai a gastar cerca de 14l.
Um HDI 2.0 ou 2.2 vai a gastar praí 10.
Um 320d 163cv a 200 vai a gastar cerca de 14l.
Só mesmo alguem muito fanatico para achar que os consumos de acordo com o que ele disse e de 17l são normais [][
][
]
Um HDI 2.0 ou 2.2 vai a gastar praí 10.
Lukin, e não é disparate, é engano.
Um engano não é um disparate. Esse ar com que fazes os posts só serve para os incendiar...
Mas há muitos modelos que não dá/não consigo ver.
Na minha óptica foi um disparate. Foi por isso que o disse, e não porque quisesse incendiar algo ou alguma coisa.
Filipe Dias: Por curiosidade, quanto gasta o nosso carro a 220km/h, tens as coisas feitas?
Quanto ao Barchetta 1.7, a marca anuncia 18l/100 à velocidade máxima..
Para o Alfa anunciam 14.4l/100 (105cv) e 15.9l/100 (120cv)..
Portanto se calhar há qualquer coisa que não está bem.. Ou então os consumos anunciados estão longe da verdade
Quanto ao 320D à velocidade máxima, anunciam 15l/100
Um 1.6 gasolina a 200 km/h deve mamar uns 15l mas isto sem exagero...
O teu 147 tem alguma coisa errada...
A 180 / 200 faço médias de 13, com duas pessoas .
apenas se for um bisonte de 2 toneladas []
Tal como tinha feito com o Alfa 147 1.6, decidi, em mais uma viagem Lisboa - Albufeira - Lisboa, medir os consumos do Barchetta.
As viagens foram sempre feitas com duas pessoas e a mala cheia.
Para lá, os ritmos andaram desde os 100 até acima dos 200 km/h. A repartição foi quase exacta.
Gastei meio-depósito, o que deu para ainda andar pelo Algarve, a ritmos moderados.
Quando vim para Lisboa, ainda tinha 1/4 de depósito, que serviu para ir de Albufeira a Almodôvar, o que corresponde a cerca de 60 km. Este 60 km foram feitos sempre a fundo.
Resumindo, o primeiro depósito teve todos ritmos e mais alguns. Foram 474 km com uma média de 8,9L/100 Km, o que considero bastante.
Tal como tinha dito, atestei o depósito em Almodôvar e vim para Lisboa.
Estes 208 km que ligam Lisboa a Almodôvar foram feitos, literalmente, a fundo.
O Barchetta gastou 27.61 litros para 208 km, o que dá uma média de 13,2L/100 km.
Nas mesmas condições, o 147 fez 17,4L/100 km. Portanto, e tal como tinha dito, aquele consumo é mais do que exagerado.
O do Barchetta já considero perfeitamente natural.
Off topic:Os diesel gastam pouco e tal... o meu vai com uma facilidade medonha para os 13/14 litros, e não é a ir sempre a fundo.
Em estrada normal gasta de 9 a 10 litros.
O Rover 414 raramente fazia menos de 11 litros na estrada.
Eu sei que tenho uma condução um pouco gastadora e apoio-me muito na caixa, mas tenho ouvido aqui falar em cada consumo que... acho que eu nem ao ralenti!
Isto parece um concurso para ver qual dos dois é o pior, no vidro traseiro deviam ter um autocolante a dizer "Patrocinados pela Galp".