Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

boas pessoal
no post anterior pedi informaçao de como comprar a particular na Alemanha,assim como tb pediu a Sandra21. como ninguem respondeu vou pôr a questão ao contrário.
tenho dúvidas e estou com medo de estar a fazer confusão em algo.

será assim o processo? erros?trocas?:
1.celebrar o contrato compra/venda com o particular.
2.ir á marca/construtor buscar o coc-"EWG_übereinstimmungsbescheinigung"
3.ir á ADAC:-dar baixa da matricula original. recebe-se o livrete alemão cortado?"fahrzengbrief"
-fazer seguro( é o dito livrete internacional?) e as matriculas de exportaçao
4.ir á dekkra para verificarem o nº chassis e nos passarem um comprovativo de conformidade do mesmo para podermos levantar o livrete da viatura em nosso nome
5.voltar á ADAC levantar o novo livrete da viaturajá em nosso nome-"zulassungsbescheinigung"

peço ajuda aos mais experientes em especial ao nmgarcia que já fez negócio com particular e ao experiente lucianorato.
boas compras. seria bom que alguem respondesse pois estou a pensar em arrancar já no inicio do mês.obrigado

Jorge Ramos - Ovar

Jorge Ramos - Ovar

Boa tarde,

Estava a pensar importar um carro da alemanha do stand JORGE RAMOS COMERCIO DE AUTOMOVEIS em Ovar.

Alguém me pode informar se o serviço prestado é bom?

Obrigado

Boa tarde,

Estava a pensar importar um carro da alemanha do stand JORGE RAMOS COMERCIO DE AUTOMOVEIS em Ovar.

Alguém me pode informar se o serviço prestado é bom?

Obrigado

Importar um carro de um Stand???
Ou será:
Estou a pensar em comprar um carro ao stand JORGE RAMOS COMERCIO DE AUTOMOVEIS em Ovar, que importa carros da Alemanha???

Pq não vais la tu pessoalmente???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Automóveis importados

Automóveis importados

Ando para comprar um carro. Uma das hipoteses é trazer do estrangeiro, visto que pelo que tenho visto fica-me mais barato trazê-lo do que compra-lo ca, mesmo tendo de pagar a legalizaçao. Alguem sabe de sites de confiança onde possa encontrar anuncios, ou mm stands? Tou a optar pelo mercedes

Importar 997 C2

Importar 997 C2

Há anos que o meu pai tem o sonho de ter um 911, e atendendo ao preço deles novos em PT, o mais racional será importar um da UE. O 996 esteve sempre fora de questão por cusa da estética, por isso a opção recai sobre o 997. Se alguém me puder esclarecer as seguintes questões agradecia.

- nos carros de stands oficiais Porsche, com a garantia Porsche Approved, o preço divulgado é negociável?
-um dos carros na short-list está em França. O procedimento de exportação (matrículas temporárias, seguros, etc..) é tão expedito como na Alemanha ou é mais moroso? É preferível comprar na Alemanha, onde estão mais familiarizados com carros para exportação?
- no caso deste carro, sendo a 1a matrícula de Setembro de 04, é possivel ir buscá-lo em Agosto mas iniciar o processo de legalização em setembro de modo a cumprir os 3 anos? (sei q já foi respondida esta pergunta no tópico Importação - Faça você mesmo, mas não encontrei..) Se puderem responder de novo agradecia. Já agora, 60000 km em 3 anos é muito para este tipo de carro?
- há alguma nota a fazer em relação ao carro, tipo problemas de juventude, uma vez que o escolhido será sempre das primeiras unidades fabricadas desta geração?

Obrigado pelos comentários

Tomix

- no caso deste carro, sendo a 1a matrícula de Setembro de 04, é possivel ir buscá-lo em Agosto mas iniciar o processo de legalização em setembro de modo a cumprir os 3 anos? (sei q já foi respondida esta pergunta no tópico Importação - Faça você mesmo, mas não encontrei..)
Para efeitos de redução de ISV pelo numero de anos de uso, conta a data da baixa de matricula no país de origem. Se o carro é de 09/04, se dermos baixa na origem em 08/07, o carro terá 2 anos para efeitos de redução de ISV.
O melhor será dar baixa da matricula só depois dele fazer o 3º ano, em 09/07.
Não interessa quando iniciamos o processo legalização em Portugal, interessa sim é a data em q o veiculo deixou de circular no país de origem.

Tenho um problema com um CLK 270CDI:

No COC (da Alemanha) vem registado que o carro emite 180g de CO2.
No site da DGV em Portugal, aparece para o mesmo modelo 183g de CO2.
Parece insignificante, mas no 1º caso o IUC=375€, no 2º caso o IUC=450€, isto depois será a pagar todos os anos durante a vida do carro, é muito diferente.
Como devo fazer para prevalecer a emissão de CO2 inscrita no COC ?

Tenho um problema com um CLK 270CDI:

No COC (da Alemanha) vem registado que o carro emite 180g de CO2.
No site da DGV em Portugal, aparece para o mesmo modelo 183g de CO2.
Parece insignificante, mas no 1º caso o IUC=375€, no 2º caso o IUC=450€, isto depois será a pagar todos os anos durante a vida do carro, é muito diferente.
Como devo fazer para prevalecer a emissão de CO2 inscrita no COC ?

A minha modesta opiniao é a seguinte:

Acho que o valor que deve ser aplicado, será o que está no COC do carro. Afinal de contas é este valor que o fabricante homolgou para esse veiculo.

Atenção que exixtem valores diferentes para veiculos quase iguais. Basta que um tenha, por exemplo, caixa de 5 para que o valor do CO2 seja diferente para o que tem caixa de 6 ou Automática.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Olá a todos. Alguém me sabe dizer se, levando um A4 usado à Audi (Importador ou concessionário oficial), é possivel verificar os Kms reais do carro? Sei que através do nº de chassis pode-se verificar o seu historial, caso tenha feito revisões na marca, mas para além disso eles têm alguma forma de verificar os kms? Tipo electronicamente?:confused:

Cumps

Olá a todos. Alguém me sabe dizer se, levando um A4 usado à Audi (Importador ou concessionário oficial), é possivel verificar os Kms reais do carro? Sei que através do nº de chassis pode-se verificar o seu historial, caso tenha feito revisões na marca, mas para além disso eles têm alguma forma de verificar os kms? Tipo electronicamente?:confused:

Cumps

Boas amigo,
à sempre maneira de ver os kilometros reais num carro usado.
Vamos partir que tiraram kilometros a esse A4, quem tirou kilometros, limita-se a tirar no proprio conta-kilometros, esqueçendo que á varios componetes electronicos no carro que registam tambem os kilometros reais, por exemplo o ABS e o ESP, a centralina traseira que muitos carros têm e que muita gente desconheçe. Não custa nada, o Sr. chega a um concecionário da Audi e pede para lhe ligar o carro á maquina e para ver se os kilometros que estão no tabilier coincidem com os kilometros que estão no ABS ou no ESP, ou no modulo traseiro, caso tenha. Onde se consegue caçar logo se houve mexidelas nos kilometros é no ABS e no ESP, digo isto porque o que me disseram no concecionário foi que ninguem vai trocar uma Centralina de um carro onde esteja marcado os kilometros reais do ABS ou do ESP por uma nova, porque para os que tiram kilometros ficaria muito dispendioso andarem a trocar de centralinas e arranjar cenrtralinas com registo de poucos kilometros que seja de um carro estampado com as mesmas referencias é dificil.
Por isso tente fazer isso, as máquinas de diagnostico da marca conseguem entrar nos menus ocultos da centralina e verificam se em todos os componentes electronicos da viatura coicidem em todos os kilometros.
Agora outra coisa, imaginemos que o carro sofreu um acidente e que teve que levar umas bombas do ABS novas e uma centralina nova tambem, sempre temos o ESP para verificar.
Por exemplo tive uma Mercedes classe C220cdi de que importei directamente da Alemanha, que tinha no tabilier 103000km, no ABS tinha 173000km, no ESP tinha 173000km, e na centralina traseira 55000km, o que isto quer dizer, quer dizer que os kilometros reais desta carrinha era de 173000km e que á 55000km atrás esta carrinha sofreu de um acidente na parte de trás ou teve uma avaria na centralina traseira, que teve que levar uma nova. Importei tambem um BMW 320d que tinha marcado 58000km no tabilier e que no ABS, ESP, maracavam 138000km.
90 e tal porcento dos carros importados vêm todos martelados, falo por experiencia propria. Só existe uma maneira de não sermos enganados nos kilometros, é comprar directamente na marca, claro que pagamos mais carro, mas vale apena.

Abraço

Obrigado pela resposta. É que neste momento não estou a ver outra forma de verificar se os kms são reais. Até os livros de revisões são "martelados"...se bem que posso confirmar a última revisão marcada no livro telefonando para o concessionário. Mas o melhor é mesmo levar o carro à máquina...[;)]
Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Abraço

como importar carro sem ser burlado?

como importar carro sem ser burlado?

Caros amigos vi um mazda mx5 de 1997 por 2500 euros na alemanha.Mandei um mail ao vendedor que me disse que estava no reino unido.Pediu-me para lhe mandar o meu nome e morada para que mais tarde lhe depositasse o dinheiro numa"escrow service" uma empresa de transportes segundo eu entendi.O pagamento deveria ser por Bank wire transfer o que eu não conheço.
Será que me podem ajudar?
Obrigado

Assim há partida:
- Vai tu lá e compra "in loco"
- Sem recorrer a "stands" da esquina gerido por turcos ou portugueses
- Sem comprar um carro em que o preço pedido é 50% do valor real de mercado.

Voltar
Superior