Equivalências em relação à Qualidade de Construção

• Thread starter Thread starter Speedy
  • Start date Start date
(...)
Imaginem, Ford Mondeo novo ano de 2007 vs BMW série 3 ( E46 ) também novo de 1998, penso que foi o ano em que saiu.

Será que o Ford Mondeo já chegou aos patamares de qualidade do série 3 de 98? Já os passou?
(...)

Sem dúvida! Estamos a falar de 9 anos de diferença [;)]

Mas há que distinguir 2 coisas: Qualidade percebida, e qualidade efectiva. Ou seja, uma cois aé entrar num stand e ver o materialzinho xpto e achar o interior muito bom por causa disso. Outra é a resistencia desse mesmo material ao desgaste e o comportamento de todo o conjunto de materiais face à utilização.
apr:)
A qualidade que quero referir, não é aquela agradável à vista, é aquela que dura com os anos.[;)]

sendo assim existiram vários retrocessos, o que conheço melhor foi o da Mercedes, em meados dos anos 90 houve claramente um retrocesso na qualidade dos materiais empregues nos componentes mecânicos!
o negócio das peças não estava a ser rentável para a marca, motores a fazerem mais de 500.000 kms sem serem abertos não sao rentáveis!

foi necessário fazer um ajuste entre fiabilidade e rentabilidade, ajuste esse ue fez com que vários componentes mecãnicos diminuissem de qualidade, principalmente peças internas do motor, e peças de transmissão.

[:cool:]

Qualidade de interior, posso dizer que os premium não foram apanhados em qualidade pelos generalistas.

O meu 500 é de 92 mas o projecto do carro e o interior vêm de 1986. Pode não ter pilares em veludo ou plásticos moles tipo borracha, mas nenhum material lá dentro é duro e com 127 000 Kms não faz qualquer ruído (mesmo nenhum, já que o meu E de 2000 "quase" não faz mas descobrem-se alguns) nem se ouve o chassis a torcer sequer. Nenhum automóvel do segmento generalista lhe chega, mas também posso dizer que nenhum automóvel será algum dia tão bem construído como aqueles Mercedes W 124.

Já o meu E 220 CDI de 2000 (W 210) posso dizer que nem os novos generalistas lá chegam. Há pormenores que fazem ENORMES diferenças. Vejamos na nova geração que está para sair agora.

Tudo o que disse atrás é também válido em grande parte para os BMW. Já os novos BMW são piores que os modelos do passado e não me custa dizer que em qualidade percebida e de montagem, um Golf e um Astra estão quase ao mesmo nível de um série 1.

Imaginem, Ford Mondeo novo ano de 2007 vs BMW série 3 ( E46 ) também novo de 1998, penso que foi o ano em que saiu.

Será que o Ford Mondeo já chegou aos patamares de qualidade do série 3 de 98? Já os passou?
Evolução? Nem em qualidade nem em design [:vm)]

bmw316i2002_33.jpg

gp_mondeo_ghiab_009.jpg

Meu rico BMW!

Estou a ver as fotos, mas atenção que dei um exemplo. Foi o primeiro que me veio à cabeça, independentemente do design que é sempre discutível[;)]
Acho que a consola do Mondeo também existe sem essa imitação em madeira.

Ford_Mondeo_Interior.jpg

Last edited:
a realidade tal como ela é!...[kiss]

Attachments

• consola central mondeo.jpg
    consola central mondeo.jpg
    82.3 KB · Views: 0
  • cockpit mondeo.jpg
    cockpit mondeo.jpg
    60 KB · Views: 0
Atenção post venenoso (BMistas abestenham-se de lêr):

Não sei em qualidade interior, mas em segurança acho que um Mondeo 2007 é melhor que um BM de 99, se calhar até de um série 5 de 2007. Ou a segurança também não é qualidade de construção?

Atenção post venenoso (BMistas abestenham-se de lêr):

Não sei em qualidade interior, mas em segurança acho que um Mondeo 2007 é melhor que um BM de 99, se calhar até de um série 5 de 2007. Ou a segurança também não é qualidade de construção?
Não, é reforços de segurança. Os Renault Laguna foram os primeiros a ter 5 estrelas no Euro-NCAP mas eram muito pobres a nível de materiais e montagem dos mesmos comparados com um série 3.

Não, é reforços de segurança. Os Renault Laguna foram os primeiros a ter 5 estrelas no Euro-NCAP mas eram muito pobres a nível de materiais e montagem dos mesmos comparados com um série 3.

Exacto. E mesmo com o restyling os materiais e montagem continuaram fracos para um carro do segmento D. [;)]

A qualidade dos interiores de um 307 é inferior por exemplo à de um Laguna I... O 307 tem muito mais plásticos duros e que se riscam facilmente, por isso a qualidade comparativa aos carros do passado depende muito dos segmentos e dos fabricantes

O problema é esse; ouvem-se ruídos parasitas! :(

No que eu andei ouvi, e há mais com esse problema.

Oh... isso até pode acontecer em qualquer carro com mais de 100.000 KM e que ande muito em estradas irregulares com buracos etc. E deixar os plásticos apanhar sol também não ajuda...

Back