Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

melhor que muitos actuais? como chegaste a essa conclusão?
é ver a cabeça do condutor entrar pelo tablier a dentro, brrrrrr, que medo. acho que parte o parabrisas com a cabeça.

Não é DS (boca de sapo) mas sim GS!!!!
Eles aguentavam de chapa mas quem sofria eram s ocupantes.....

http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva[br:)]

É um Citroen GS

E atenção que o facto de um carro se deformar pouco não é sinal que os ocupantes ficam bem-tratados.....
Se não houver zonas de absorção de energia na carroçaria, a energia resultante do embate vai ser toda dissipada nos ocupantes, o que, como é lógico, origina ferimentos graves [;)]

melhor que muitos actuais? como chegaste a essa conclusão?
é ver a cabeça do condutor entrar pelo tablier a dentro, brrrrrr, que medo. acho que parte o parabrisas com a cabeça.

Na altura nao existiam airbags. O que me impressiona é a rigidez do chassis e do habitaculo. Nesse aspecto é superior a certos Mercedes mais recentes cerca de 20 anos. Desta altura so me lembro dos Volvos com desempenhos tao bons.

Na altura nao existiam airbags. O que me impressiona é a rigidez do chassis e do habitaculo. Nesse aspecto é superior a certos Mercedes mais recentes cerca de 20 anos. Desta altura so me lembro dos Volvos com desempenhos tao bons.

Estás completamente enganado.... não é o facto de um carro se danificar pouco num embate que prova que ele é seguro... lê o que eu escrevi no post anterior [;)]

É exactamente o contrário... em termos de segurança para os ocupantes, o que interessa é que o carro se desfaça todo, de modo a que os ocupantes não sofram nenhum impacto... O que se pretende fazer com os carros "do futuro", é construi-los como os carros da F1, ou seja, tudo em carbono, para que quando houver um embate forte, a carroçaria se desfaça em mil e um bocadinhos, dissipando toda a energia do embate... Mas claro que para já esta tecnologia ainda está muito cara.

Muitas vezes até é o contrário que garante uma menor quantidade de danos fisicos aos ocupantes, a capacidade de o carro absorver energia, deformando-se... Até um certo ponto!!!

Mais um que pensa que carros rijos é que são bons!

Mais um que pensa que quando bate e o carro fica inteiro é que é bom!

A energia tem de ser absorvida de alguma maneira. Se o acrro fica inteiro, quem absorveu a energia foste tu...

http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva[br:)]
Deve ter sido a uma velocidade inferior

gsfrontcc4.jpg

xantiafrontyq1.jpg

Mais um que pensa que carros rijos é que são bons!

Mais um que pensa que quando bate e o carro fica inteiro é que é bom!

A energia tem de ser absorvida de alguma maneira. Se o acrro fica inteiro, quem absorveu a energia foste tu...

Nao é isso, mas a rigidez de um chassi ja é um bom começo. Sem um chassis rigido tambem nao é possivel sair ileso de um acidente. Nesta altura era dificil fazer melhor. Estamos a falar dos anos 70...

Eu quando vejo estas fotos so digo, grande Citroen GSapr:)

View attachment 13883

View attachment 13881

Este carro é de 2001...
View attachment 13882

Mas lês-te o que os outros users disseram?

O facto de o carro não se ter danificado em demasia estruturalmente, não significa que seja mais seguro....

E para além disso estamos aqui a debater crash tess diferentes. Essas fotos são de carros mais actuais, que deviam ir a uma celocidade diferente a que ia o tal Citroen....

Epah vamos la ver uma coisa! Eu sei muito bem que a energia tem de ser absorvida. Tenho 20 anos e tive 17 a fizica no 12 ano. Mas vamos la ver uma cosia, nesta altura sem airbags a unica coisa que podia ser feita para melhorar a segurança era salvarguardar a celula do habitaculo. E isto este carro ja fazia muito bem, o que nao acontece com carros dos anos 90...

Para existir dissipação de energia, tem que existir estruturas que se deformem o máximo possível, durante o máximo de tempo possível, mas também tem que existir um célula de sobrevivência RIGIDA/indeformavel, para alem das superfícies de deformação, de forma a proteger a integridade dos ocupantes, é a combinação de ambas as estruturas que determina o resultado final do embate..

Mas lês-te o que os outros users disseram?

O facto de o carro não se ter danificado em demasia estruturalmente, não significa que seja mais seguro....

E para além disso estamos aqui a debater crash tess diferentes. Essas fotos são de carros mais actuais, que deviam ir a uma celocidade diferente a que ia o tal Citroen....

So que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.

Epah vamos la ver uma coisa! Eu sei muito bem que a energia tem de ser absorvida. Tenho 20 anos e tive 17 a fizica no 12 ano. Mas vamos la ver uma cosia, nesta altura sem airbags a unica coisa que podia ser feita para melhorar a segurança era salvarguardar a celula do habitaculo. E isto este carro ja fazia muito bem, o que nao acontece com carros dos anos 90...

Mas 10 a português....[:D] [:D] [:D]

Just kiding....

Back