Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

Realmente com tanta barbaridade aqui posta o 17 não serviu mesmo para nada!

O user tentou dar a sua opinião, mas não conseguiu que o acompanhássemos.... o que ele queria era que nós o felicitássemos por o 17 dele.

Parabéns!apr:)

http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva[br:)]

1- sabes a que velocidade esse teste foi feito e as respectivas diferenças para os testes actuais?
2- sabes o peso desse carro e a diferença para os carros actuais?
3- sabes os efeitos que esse teste teve nos passageiros e as diferenças para os actuais?
4- sabes que o capítulo da segurança foi dos que mais evoluiu nos últimos anos?
5- sabes que essa estrura rígida, com pouca absorção de energia, prejudica a segurança dos ocupantes?

Sabes? [:p]

Mais um excelente tópico de pura desinformação, um habitué neste fórum AH.

Com um bom grau de certeza, se esse teste foi feito à velocidade do EuroNcap (64km/h), o mais provável é de que nenhum ocupante sobrevivesse ao impacto.

Os carros dessa época não tinham estruturas deformáveis e dissipadoras de energia. O corpo humano sofria todo o impacto do embate o que, como podes imaginar, é uma carga brutal.

Eu apenas meti a nota de fizica aqui em discussao porque voces estavam a falar comigo parecia que estavam a falar com um puto de 10 anos. Eu sei muito bem que um carro deve ter uma zona de absorçao de energia, eu seu muito bem que os caros "duros" sao maus, e tambem sei que isto:

fiat_seicento_2000.jpg

é pior que um Citroen GS e foi lançado em 2000

Last edited:
Eu apenas meti a nota de fizica aqui em discussao porque voces estavam a falar comigo parecia que estavam a falar com um puto de 10 anos. Eu sei muito bem que um carro deve ter uma zona de absorçao de energia, eu seu muito bem que os caros "duros" sao maus, e tambem sei que isto:

View attachment 13911

Desculpa, mas...

[:)] [:)] [:)]

Melhor do que isso só ver-te a escrever Fizica! [:D]

Sabes a que velocidades se referem esses 2 testes?
Pelo menos só isso...

View attachment 13911

Voltamos ao mesmo.....

Mas quem é que te disse que pelo facto do Citroen GS não se ter deformado como o Seicento faz com que seja melhor????

Não me admira que esse GS fosse mais seguro que muitos da sua época...

É que os Citroens eram conhecidos por ter chapa fraquinha, e os outros era tudo chapa dura, especialmente os alemães. Daí a fama de Citroen = fragil.

Fragil, mas muitas vezes, seguro.

E o volante de 1 raio podia ser esquesito de habituar, mas era mais seguro que os comuns....não sei se o GS o tinha.

Mais um excelente tópico de pura desinformação, um habitué neste fórum AH.

Com um bom grau de certeza, se esse teste foi feito à velocidade do EuroNcap (64km/h), o mais provável é de que nenhum ocupante sobrevivesse ao impacto.

Os carros dessa época não tinham estruturas deformáveis e dissipadoras de energia. O corpo humano sofria todo o impacto do embate o que, como podes imaginar, é uma carga brutal.

Ainda assim acredito que estivesses mais safo num GS que num Asc*ona !

Não me admira que esse GS fosse mais seguro que muitos da sua época...

É que os Citroens eram conhecidos por ter chapa fraquinha, e os outros era tudo chapa dura, especialmente os alemães. Daí a fama de Citroen = fragil.

Fragil, mas muitas vezes, seguro.

E o volante de 1 raio podia ser esquesito de habituar, mas era mais seguro que os comuns....não sei se o GS o tinha.

Até o BX tinha! [;)]
Esse volante era, mais uma, das imagens de marca da Citroen.

Provavelmente foram muito identicos, mas a verdad é que nao da mesmo para saber ao certo. Aqui as imagens nao valem mil palavras.

O principal é que nao se sabe a velocidade daquele teste do Citroen, que quase de certeza absoluta, nos anos 70 nao se atreviam a sequer usar uma velocidade tao elevada como nos testes da Euroncap. Deve ir a uma velocidade mais baixa.

Mas é uma mera suposiçao, suposiçao esta que nao nos permite estableces qualquer comparaçao. Ate porque nao sabemos a força G a que cada porçao do corpo foi sugeita.

Visto isto..se objectivo daquele teste era encontrar um chassi resistente..conseguiram! Agora se foi bom ou mau para os ocupantes nao sabemos! Eu duvido..

Cumprimentos

desculpa lá mas o citroen GS era um carro para a vida toda!!! os outros sao descartáveis

(o dono nao comprava mais nenhum de certeza)

Depois dum embate daqueles o mais provável era mesmo não poder comprar mais nenhum [:D]

Respondendo ao tópico, já disseram practicamente tudo o que havia dizer: os carros tem que uma zona de deformação para absorver a energia do impacto, senão quem absorve essa energia são os ocupantes (e olha que ainda é uma dose jeitosa).
Ah, outra coisa: mesmo que aparentemente o carro esteja quase inteiro por fora, houve deformação, ainda que mínima. Não estando o carro "programado" para essa deformação não me admirava nada que partes do carro tivessem invadido o habitáculo pois aquele bocado do carro que recua tem que ir para algum lado... e desconfio que seja mesmo para o interior do veículo, causando lesões graves ao condutor.
E achas mesmo que se este fosse o caminho a seguir a própria Citroën o teria abandonado, ainda para mais hoje em dia que há novos materiais cada vez mais resistentes e que podiam fazer um autêntico tanque do dia-a-dia?

O quê?!:sh) :sh) :sh)

Mas é possivél que alguém que goste de automoveis e perceba minimamente de fisica, vir nesta altura do campeonato, dizer que um carro é seguro porque se deforma pouco?!

A sério............... eu nem acredito que haja alguém tão "tapado"!!!

Então, se, com o impacto, há absorção de energia, não se estão mesmo a ver que se o carro não absorver essa energia, são resta o nosso corpo para a absorver?!
Fogo....................é dificil perceber isto?!

Back