HaagenDazs
New member
Realmente com tanta barbaridade aqui posta o 17 não serviu mesmo para nada!
Ele gostava tanto... que nem o nome da disciplina soube escrever... [
http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=
Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva[br]

Eu apenas meti a nota de fizica aqui em discussao porque voces estavam a falar comigo parecia que estavam a falar com um puto de 10 anos. Eu sei muito bem que um carro deve ter uma zona de absorçao de energia, eu seu muito bem que os caros "duros" sao maus, e tambem sei que isto:
View attachment 13911
é pior que um Citroen GS e foi lançado em 2000
Eu apenas meti a nota de fizica aqui em discussao porque voces estavam a falar comigo parecia que estavam a falar com um puto de 10 anos. Eu sei muito bem que um carro deve ter uma zona de absorçao de energia, eu seu muito bem que os caros "duros" sao maus, e tambem sei que isto:
View attachment 13911
é pior que um Citroen GS e foi lançado em 2000
Mais um excelente tópico de pura desinformação, um habitué neste fórum AH.
Com um bom grau de certeza, se esse teste foi feito à velocidade do EuroNcap (64km/h), o mais provável é de que nenhum ocupante sobrevivesse ao impacto.
Os carros dessa época não tinham estruturas deformáveis e dissipadoras de energia. O corpo humano sofria todo o impacto do embate o que, como podes imaginar, é uma carga brutal.
Não me admira que esse GS fosse mais seguro que muitos da sua época...
É que os Citroens eram conhecidos por ter chapa fraquinha, e os outros era tudo chapa dura, especialmente os alemães. Daí a fama de Citroen = fragil.
Fragil, mas muitas vezes, seguro.
E o volante de 1 raio podia ser esquesito de habituar, mas era mais seguro que os comuns....não sei se o GS o tinha.
Até o BX tinha! []
Esse volante era, mais uma, das imagens de marca da Citroen.
Boas. Bem acabei de aprender mais uma coisita hoje, por acaso nunca imaginei que a finalidade dos volantes de um braço da Citroën fosse essaO AX tb tinha.
Isso tem o nome de pré-airbag. Sempre era melhor ir contra esses volantes que contra os normais.
naquela altura acreditavam que se o carro ficasse inteiro os ocupantes sobreviviam...
E ainda há gente que acredita que um carro rijo é que é bom. Nunca ouviste a expressão "isto é um tanque!"?
desculpa lá mas o citroen GS era um carro para a vida toda!!! os outros sao descartáveis
(o dono nao comprava mais nenhum de certeza)