AHO - Os 100 carros mais eficientes

Por acaso agora estou confuso.

Não tinhas dito que o HCH está limitado a 185?

Oficialmente está, a velocidade máxima declarada é de 185 porque supostamente o carro vem limitado electronicamente, mas de facto essa limitação não está activa, não sei se é só cá em Portugal ou em todo lado.

Já percebeste a questão do CO2 ? estavas apartir de uma permissa errada que as emissões declaradas eram as obtidas á velocidade máxima, se fossem a formula tinha valor, assim só vale para debater no forum...

Oficialmente está, a velocidade máxima declarada é de 185 porque supostamente o carro vem limitado electronicamente, mas de facto essa limitação não está activa, não sei se é só cá em Portugal ou em todo lado.

Já percebeste a questão do CO2 ? estavas apartir de uma permissa errada que as emissões declaradas eram as obtidas á velocidade máxima, se fossem a formula tinha valor, assim só vale para debater no forum...
Eu nunca parti do principio que as emissões eram medidas a Velocidade Máxima!

O que eu não entendo é pq é que a Honda o limitou a 185km/h (mesmo que venha na realidade ou não). Só pode ser por questões de homologações de consumos!

Eu nunca parti do principio que as emissões eram medidas a Velocidade Máxima!

O que eu não entendo é pq é que a Honda o limitou a 185km/h (mesmo que venha na realidade ou não). Só pode ser por questões de homologações de consumos!

Não tem nada a ver com consumos, as homologações de consumos são feitas dentro dos limites de velocidade legais, não tem nada a ver com velocidades máximas, é ai que está a confusão.

Para variar a Autohoje em grande, fala-se de carros eficientes e metem um Série 1 que se for preciso ainda é a gasóleo [:D] Em vez de meterem um Prius ou um Civic Hybrid... Ai ai... [:)]

Mas eficiência é sinónimo de consumos?

Se soubesses que em termos relativos, o série 1 é o 3º carro de produção em série que melhor curva no mundo, perceberias o porquê de merecer uma foto de capa.

Tenho um em casa, e digo-te que se não fosse a qualidade dos materiais utilizado no tablier (pré-restyling), aquele é o carro ideal para uso diário: Confortável, muitissimo eficiente a curvar, pouco gastador, pequeno, etc....

Mas, aí está um dos erros mais comuns que a malta retira ao ler estas ditas revistas de automóveis e até mesmo aqui no forum ao ler os posts. Todas as medições feitas respectivamente ás emissões de CO2 têm de ser feitas a velocidades máximas permitidas nesse país, onde o carro é testado, até é uma questão de lógica...o que seria de retirar medições feitas a um automóvel á sua velocidade máxima...[:D]era algo bonito de se ver! Os valores atirariam-se para as 512g/Km de CO2 e isto claro, pegando no valor registado de um grande carro, o Lamborghini Murciélago LP640...até mesmo este "se estica" um pouco!
Bem cumprimentos para todos.
|RC|

Afinal essa famosa lista existe ou não?

Diz a revista com grande destaque que para conhecer a lista completa é necessário consultar www.autohoje.com!

Estou curioso em saber que carro ficou em 2º lugar...

A Formula:

(CO2 x 0-100km/h) / Vel. Max + CO2 / 100

Quanto mais baixo for o resultado, melhor!

No caso do S3:

217x5.7 / 250 + 217/100
4.9476 + 2.17
7.1146

CZT:

160x8 / 210 + 160/100
6.095 + 1.6
7.695

Vi agora este tópico.

Sem ter lido nada sobre o artigo, posso dizer que esta fórmula não tem base cientifica nenhuma!

Não é possivel somar "laranjas" com "batatas". Se for essa a fórmula vem que:

(g/Km*s)/Km/h + g/(Km/h)/100 = A UMA GRANDE CONFUSÃO [:)][:)][:p]

Ou seja, o resultado final não tem unidades cientificas [;)]

Penso que o 118d tb faz isso. Aproveita energia dissipada da travagem.

E por exemplo o 118d tem star stop e tem a lamelas que fecham a entrada de ar e fazem menos resistencia ao vento.

Por isso tb não vejo assim tanta admiração!

Como é que é isso?

(g/Km x s)/Km/h + g/Km

(g*s*s)/Km + g/Km

(g*s^2)/Km

O resultado é em (g*s^2)/Km

é isto, ou enganei-me???

(g/Km x s)/Km/h + g/Km

(g*s*s)/Km + g/Km

(g*s^2)/Km

O resultado é em (g*s^2)/Km

é isto, ou enganei-me???

Enganaste-te [:p]

O resultado é g*s²/Km² + g/Km.

Como vês tens num lado umas unidades e no outro, outras. Além disso eles entram com as unidades em Horas e misturam-nas com segundos [8b]

Enganaste-te [:p]

O resultado é g*s²/Km² + g/Km.

Como vês tens num lado umas unidades e no outro, outras. Além disso eles entram com as unidades em Horas e misturam-nas com segundos [8b]

Tens razão...

Se reduzires ao mesmo denominador, fica:

(g*s²)/Km² + (g*Km)/Km²

[(g*s²) + (g*Km)]/Km²

pondo g em evidência:

[g*(s² + Km)]/Km²

Ou seja...

somam segundos ao quadrado com kilometros, depois multiplicam por gramas e dividem por kms ao quadrado...

Desta vez acho que acertei...

Tens razão...

Se reduzires ao mesmo denominador, fica:

(g*s²)/Km² + (g*Km)/Km²

[(g*s²) + (g*Km)]/Km²

pondo g em evidência:

[g*(s² + Km)]/Km²

Ou seja...

somam segundos ao quadrado com kilometros, depois multiplicam por gramas e dividem por kms ao quadrado...

Desta vez acho que acertei...

Sim, o que tu fizeste está bem no caso duma inequação. Mas neste caso, como estamos a falar de unidades, não tens que reduzir ao mesmo denominador. A equação fica tal como eu pus. Chegando aquele ponto já não é possível fazer aquela soma [;)]

Sim, o que tu fizeste está bem no caso duma inequação. Mas neste caso, como estamos a falar de unidades, não tens que reduzir ao mesmo denominador. A equação fica tal como eu pus. Chegando aquele ponto já não é possível fazer aquela soma [;)]

Já foi à tanto tempo que me esqueço de certas regras...

Na fórmula, devia ter m em vez de km... pq m é a unidade de comprimento do SI, certo?

Já foi à tanto tempo que me esqueço de certas regras...

Na fórmula, devia ter m em vez de km... pq m é a unidade de comprimento do SI, certo?

Para se ter o resultado em SI devia de se usar o [m] em vez do [Km]. Mas como isto é um fórmula inventada não existe problema em usar o [Km] desde que sejam coerentes e usem sempre o [Km].

O que borra a pintura é que eles misturam com [h] [:)][:)]

Este jornalistas [8b][8b]

mas anda tudo doido?? ppl, não se pode somar grandezas diferentes... segundos + kms = asneira.

Vejam lá essas contas outra vez...

mas anda tudo doido?? ppl, não se pode somar grandezas diferentes... segundos + kms = asneira.

Vejam lá essas contas outra vez...

Ninguém somou nada... só se fez as contas às grandezas envolvidas, para se simplificar a fórmula e ver que o resultado é expresso nuns estúpidos g*s²/Km² + g/Km.

A mim não me diz nada...

Ninguém somou nada... só se fez as contas às grandezas envolvidas, para se simplificar a fórmula e ver que o resultado é expresso nuns estúpidos g*s²/Km² + g/Km.

A mim não me diz nada...

Nem a ti nem a ninguém. Eles quiseram misturar alhos com bugalhos e deu nisto. E já não é a primeira vez. Ainda à pouco o Silverarrow detectou um erro gravíssimo nas contas dum suposto comparativo entre o um Clio(?) a diesel e outro a gasolina.

Começa-se a pedir aos srs jornalistas da AH um prof de matemática [:p]

Nem a ti nem a ninguém. Eles quiseram misturar alhos com bugalhos e deu nisto. E já não é a primeira vez. Ainda à pouco o Silverarrow detectou um erro gravíssimo nas contas dum suposto comparativo entre o um Clio(?) a diesel e outro a gasolina.

Começa-se a pedir aos srs jornalistas da AH um prof de matemática [:p]

Quantos queres... conheço uns 500 ou mais no desemprego!!! E eu também tenho formação na área da Matemática...

... engano-me às vezes, eu sei!!!

Back