Fiat Linea - novo modelo

• Thread starter Thread starter imported_JAPANESE FAN
  • Start date Start date
http://www.km77.com/00/fiat/linea/t01.asp

A linha é um ponto esticado certo!

Uma coisa que ninguem fala e é importante! Os turcos que trabaham na fábrica da truquia e que constroem o Linea são considerados muito picuinhas meticulosos e não gostam de ser mal falados dai serem muito perfeccionistas.

É importante saber que quem construio o nosso carro pensa assim.Para comprovar essa noticia dirigi-me a um stand da FIATe inspeccionei o Linea, bem na versão emotion o carro encheo o olho lol e não existem defeitos de montagem visiveis. Os materiais para o preço do carro estão bons e tem algum requinte. Tem cortinas para os vidros, uma bela de uma mala, espaço a rodos para quem vai atrás (fiquei supreendido vai-se mesmo a grande), bons SOFÁS tudo aquilo que uma familia precisa para ir passar umas férias no Algarve ou ir até França visitar os parentes.

[:blush:]

sim...

sim...

mas foi o q de mais parecido encontrei.... é estranho ainda n existir um teste ou comparativo de um carro q mesmo sem divulgação nos media excedeu as perspectivas de vendas da FIAT... vou ter d esperar um mês pelo meu... já agora aproveito pa informar que na versão de lançamento q está a venda, so s podem escolher três cores: Preto; cinza claro; e cinza escuro.

mas foi o q de mais parecido encontrei.... é estranho ainda n existir um teste ou comparativo de um carro q mesmo sem divulgação nos media excedeu as perspectivas de vendas da FIAT... vou ter d esperar um mês pelo meu... já agora aproveito pa informar que na versão de lançamento q está a venda, so s podem escolher três cores: Preto; cinza claro; e cinza escuro.

Provavelmente a Fiat também nao disponibilizou viaturas para a imprensa

AH e AF

AH e AF

Então pq é que a A.Hoje e a A. Foco que testam logo as novidades ainda não testaram o Linea??

Alguém sabe?????

Então pq é que a A.Hoje e a A. Foco que testam logo as novidades ainda não testaram o Linea??

Alguém sabe?????

Para não falar da TVTurbo que só testa carros de 50000€ para cima!

Já agora quanto custa o Linea?

Last edited:
Quanto custa...? depende da margem do vendedor...

Quanto custa...? depende da margem do vendedor...

O preço de tabela d versão emotion é de 21.600 euros!
Claro q bem negociado vem por bem menos...
Bom Bom era conseguir por 18.000 com um veículo de retoma com 12 anos... um punto!

Era um mimo, se saísse já e assim

art_19988_3_01.jpg

art_19988_3_02.jpg

art_19988_3_03.jpg

art_19988_3_04.jpg

art_19988_3_05.jpg

Era um carro meio "astrizado".
Esse shop parece ter traços da Caravan.

Last edited:
Ontem vi um Fiat Linea de 7/07, o carro é mesmo muito fixe, ao longe fez-me lembrar um 407 ou um A4. Quando me aproximei até fiquei de boca aberta....

Não gosto do segmento, mas o Linea tinha mesmo muito, muito, muito bom aspecto. Até o símbolo novo dá outro ar.

Isto é mesmo o produto tipico para paises de 3ºmundo (alá Clio e Polo 3 volumes) :X

Sim, para países como Espanha, por exemplo, esse antro sub-desenvolvido da Europa terceiro-mundista: é evidente porque é onde os nativos gostam de carros de 3 volumes. [:D]

Last edited:
Nos prédios em frente aos de minha casa já compraram um acastanhado uma cor mt fixe fica elegante o carro.

A beira do meu trabalho tb já vi dois a circular, ontem passei ao fim do dia por um, é um carro elegante não é tão agressivo e possante como um 407, é mais levezinho mais suave. O novo logotipo fica 5 estrelas é verdade também já o vi num grande punto sport no Porto a uns dias atrás.

Faço das minhas palavras as do ensaio no Km77 espanhol, o linea apesar de ser low cost tem bom aspecto (alias o facto de ser low cost estara mais associado a mão de obra barata e ao reaproveitamento de elementos mecanicos, electricos e materias existentes noutros modelos), eles aplicam o termo "up-market feel".É confortavel não é mt dinamico mas para o motor que tem previligia o conforto e economia sem por isso perder performance.Tem também outro factor importante em conta que é a extensa lista de equipamento de série (tudo menos estofos em pele) por uns módicos 20.900 euros.

Equipamento de série
Conforto e Funcionalidade
APOIOS DE CABEÇA POSTERIORES
AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO
BANCO DO CONDUTOR REGULÁVEL EM ALTURA
BANCO POSTERIOR REBATÍVEL
ENCOSTO DE BRAÇOS ANTERIOR
FECHO CENTRAL PORTAS C/COMANDO
REGULAÇÃO LOMBAR ELÉCTRICA
VIDROS ELECTRICOS POSTERIORES
VOLANTE E ALAVANCA DAS MUDANÇAS EM PELE

Linha e Estilo
RODA SOBRESSELENTE DE DIMENSÃO NORMAL

Segurança
ABS
AIRBAGS LATERAIS
AIRBAGS LATERAIS COM PROTECÇÃO CABEÇA
FAROIS DE NEVOEIRO
SENSOR DE ESTACIONAMENTO

Audio e Telemática
AUTO-RÁDIO COM LEITOR DE CD + MP3
BLUE & ME
PERSONALIZAÇÃO EM PORTUGUÊS

Vários
Kit Estetico
LIVRO INSTRUÇÕES PORTUGUÊS
SUSPENSÃO REBAIXADA (REGULAÇÃO EUROPEIA)
TENDINE PARASOLE

a tendine parasole deve ser as cortinas solares que estão integradas nas portas dianteiras e no vidro da mala (pelo menos foi o que vi no stand)

Fiat Linea - novo modelo

Tive a oportunidade de conhecer este modelo no stand FIAT da Lizauto em Leiria.

Posso-vos dizer que exteriormente o carro parece um carro do segmento C, bem diferente do GP, ao contrario do que se diz por aí. O chassi segundo o vendedor disse é diferente do GP e nao se pode dizer que é um GP com a traseira alongada. Confirmo que exteriormente fiquei bastante entusiasmado.
No interior é que nao fui mt à bola. Pareceu-me mt fraquinho e o design um pouco pró duvidoso...
Os estofos bejes (?) - unica opção - são de um material esponjoso tb duvidoso...e aquela consola central ..meu deus.
Espaçoso é ele, que mostra a sua vertente familiar, e tem uma mala fantástica.

Este carro no entanto tem a maioria dos extras, incluindo sensores de estacionamento. Não tem ESP.

Defino este carro como um segmento C "low cost", uma opção válida para uma familia.

Já fui fazer test drive do Fiat Linea e fiquei bem impressionado com a máquina, exterior bem conseguido para um 3 volumes e interiores bastante espaçosos desde bancos atras, passando pela bagageira que é enorme. De facto na zona do radio tem uns plásticos um pouco manhosos mas estéticamente é agradavel. Senti foi uma 'termideira' no volante ai aos 120 km/h, parecia rodas descalibradas.

Essa do chassis ser diferente do GP duvido, mas....

Para o preço e a quantidade de equipamento que tem, até que é uma compra bastante interessante.

Cumps

Já fui fazer test drive do Fiat Linea e fiquei bem impressionado com a máquina, exterior bem conseguido para um 3 volumes e interiores bastante espaçosos desde bancos atras, passando pela bagageira que é enorme. De facto na zona do radio tem uns plásticos um pouco manhosos mas estéticamente é agradavel. Senti foi uma 'termideira' no volante ai aos 120 km/h, parecia rodas descalibradas.

Essa do chassis ser diferente do GP duvido, mas....

Para o preço e a quantidade de equipamento que tem, até que é uma compra bastante interessante.

Cumps

Essa dos plásticos manhosos da consola, tá bem que são lol mas vocês já viram os plásticos da consola de uma peugeout 308 por exº que é bem mais cara. Se ainda me falassem do desenho da parte de cima do tablier e não me refiro ao desenho no global que é uma copia do primeiro punto mas o facto de não terem disfarçado o airbag uma caracteristica dos primeiros carros a levar airbag de passageiro.

Os bancos naquela cor são é prato forte para se sujarem, quanto ao facto de serem esponjosos é só a parte periférica o centro creio que é numa fibra para tornar o banco mais aderente.

De qualquer forma no lançamento estão a fazer um preço especial para pintura metalizada + bancos em pele. acho que fica 900 euros mais caro com estes dois extras.

Last edited:
Se calhar não posso afirmar 'plásticos manhosos' mas sim montagem pouco cuidada aqui nestes botões, parece que estão desalinhados, mas nada de extraordinário.

tablier.JPG

Cumps

Back