Hibridos desmacarados (mais uma vez)

O mesmo se poderá passar (acredito que sim[;)] ) com outros automóveis que utilizam exclusivamente c. fósseis.

E isso do ecológico passa por muitos parâmetros não exclusivamente pelo combustível utilizado.

Não nos vamos repetir Afcivic nos argumentos[;)] o híbrido é uma proposta como tantas outras que existem para reduzir o uso exclusivo do petróleo que por acaso no nosso mercado estão praticamente reduzidas a 2 propostas nipónicas.

exactamente, parece que para 2008 vão aparecer mais, aí os hibridos já vão ser bons.

isso é valido para o astra, mas para o hybrid já não é, certo?

Mas era do HCH que estavamos a falar.

Mas olha então arranja lá exemplos para:

Médias Gerais globais

Melhores médias por depósito

Melhores médias para no mínimo 100 Km.
Até tens um tópico todo só para isso. [;)]

Todos os exemplos são válidos tanto para um como para outro e ainda para outros carros.

digo que é nessas velocidades que costumo andar na AE, fora os que faço da AE até casa, e tenho 5 de media com mais de 1000 km's, ou não leste o tópico todo?

Calma....
Li todo sim! Estou cá desde o início. [:p]

Agora não foste no primeiro post tão conclusivo quanto foste agora. Que mesmo assim... Também não foste muito. [:p]

Quantos desses quilómetros são realizados nessas condições em AE?

Dizer que andas a 120 - 140 Km/H em AE e tens média de 5 L/100 Km é manifestamente pouco preciso. [;)]

Mas era do HCH que estavamos a falar.

Mas olha então arranja lá exemplos para:

Médias Gerais globais

Melhores médias por depósito

Melhores médias para no mínimo 100 Km.
Até tens um tópico todo só para isso. [;)]

Todos os exemplos são válidos tanto para um como para outro e ainda para outros carros.

não tenho que fazer nada disso, pois como disse se eu quiser faço medias mais baixas no meu dia a dia, a minha questão é que faço facilmente as medias declaradas pela honda. se achas que o astra 1.3 cdti é mais economico? podes levar a bicicleta.
a finalidade do hch é ser ecologico e para tal deve ser economico, e é... agora não o vou comparar com um fumarento porque nem tem comparação em termos ecologicos, os consumos são aproximados isso é um facto que eu constato todos os dias, tu falas do que ouves ou lês, nem sequer tens uma comparação dos trajectos que fazes todos os dias entre os 2 carros.

Calma....
Li todo sim! Estou cá desde o início. [:p]

Agora não foste no primeiro post tão conclusivo quanto foste agora. Que mesmo assim... Também não foste muito. [:p]

Quantos desses quilómetros são realizados nessas condições em AE?

Dizer que andas a 120 - 140 Km/H em AE e tens média de 5 L/100 Km é manifestamente pouco preciso. [;)]

se leste o tópico todo foi na diagonal, pois já disse mais do que uma vez quais as percentagens que faço de cidade e AE.

não tenho que fazer nada disso, pois como disse se eu quiser faço medias mais baixas no meu dia a dia, a minha questão é que faço facilmente as medias declaradas pela honda. se achas que o astra 1.3 cdti é mais economico? podes levar a bicicleta.
a finalidade do hch é ser ecologico e para tal deve ser economico, e é... agora não o vou comparar com um fumarento porque nem tem comparação em termos ecologicos, os consumos são aproximados isso é um facto que eu constato todos os dias, tu falas do que ouves ou lês, nem sequer tens uma comparação dos trajectos que fazes todos os dias entre os 2 carros.

Nem sequer disse isso.
Ao que parece tu é que já estavas a imaginar esse cenário.
Aliás fiz questão de nem utilizar a designação: "Astra 1.3 CDTI" neste tópico. [:)] [:)]

Pelos visto tu é que não aguentas. [:D]

Também não sabia que era um concurso e que havia bicicletas. [:D]

Em relação às considerações ecológicas, da mesma forma que demonstraste gráficos e tabelas para os gases e emissões que te dão mais jeito, arranja para o CO e para os Hidrocarbonetos. [;)]

Nem sequer disse isso.
Ao que parece tu é que já estavas a imaginar esse cenário.
Aliás fiz questão de nem utilizar a designação: "Astra 1.3 CDTI" neste tópico. [:)] [:)]

Pelos visto tu é que não aguentas. [:D]

Também não sabia que era um concurso e que havia bicicletas. [:D]

Em relação às considerações ecológicas, da mesma forma que demonstraste gráficos e tabelas para os gases e emissões que te dão mais jeito, arranja para o CO e para os Hidrocarbonetos. [;)]

não arranjei a dos hidrocarbonetos nem a dos oxidos de nitrogenio, uma pior para o otto e a outra para o diesel, no caso do CO diz-me para que servem os catalizadores[;)]
no caso dos hidrocarbonetos como sabes ou devias saber é um problema maior nos otto quando o motor está frio, no caso das particulas, dos oxidos de enxofre, oxidos de nitrogenio inerentes aos diesel é sempre.
basta ver os limites impostos pelo protocolo de kiotto que já vês quais são os mais nocivos, euro 4 refere-se ás particulas emitidas pelo diesel, euro 5 refere-se aos oxidos de enxofre emitido pelo diesel, nem sequer colocam restrições aos otto que em termos de emissões poluentes têm evoluido mais rápido que as restrições.

e falo do 1.3 cdti, porque é o que conheço, pois serve de comparação, não estou a falar do que os outro dizem........

20% são 20% e é a essa diferença (em percentagem, ou seja, um valor relativo e não absoluto) que me refiro.
E mais, se os Hibridos apregoam consumos semelhantes aos Diesel, então os valores absolutos também são idênticos. [;)]

O que quero dizer é que se num Diesel existe uma diferença de 5% entre os declarados e os reais, nos Hibridos essa diferença (percentual) é maior. Os valores não sei, mas já houve um tópico, baseado num estudo realizado, que demonstrava precisamente isso. Portanto não estou a falar de cór. [;)]

Renault Espace 2.2 DCi 150 cvs

consumo médio declarado: 7,7 média
Valor em mais de 60.000 kms, com apenas 15% cidade[:p]...
9,9...

ora 9 fora nada, abaixo 1, tira o outro...

mais de 22% de diferença[;)]

ah, mas a culpa é do condutor ou dessa unidade, blá, blá, blá

não quero saber, são 22% de diferença entre o valor declarado e o valor real![8b]

deve mesmo ser so o híbrido não?[:p]

agora atenção, o que está aqui em causa é a diferença entre o valor declarado e o real, porque gastar 9,9 de média com um animal daquele tamanho e peso é um valor que considero muito bom![kiss]

Back