Mercedes-Benz - Tecnologia Bluetec

• Thread starter Thread starter Notícia Autohoje
  • Start date Start date
N

Notícia Autohoje

Guest
Com este modelo, a marca alemã pretende demonstrar a versatilidade da sua tecnologia Bluetec.

More...

Mercedes-Benz desenvolveu para Genebra a tecnologia bluetec, que torna especialmente econômicos e não poluentes os automóveis movidos por motores alimentados a diesel.

O presidente da empresa, Dieter Zetsche, comentou que, com a bluetec, a Mercedes-Benz transforma o motor a diesel em uma excelente alternativa para os motores híbridos, principalmente na Europa, onde o diesel está bastante presente nos carros de passeio. Segundo o presidente, a nova tecnologia deverá ser utilizada, no mais tardar até 2008, em automóveis comuns na Europa.

O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles [;)]

O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles [;)]

LOOOL
isso vindo dos estados unidos é de rir.....

LOOOL
isso vindo dos estados unidos é de rir.....

Sabes que eles são muito restritos e para eles o diesel é um combustível sujo (e é, não me venham com tangas) e eles limitam bastante o tipo de emissões [;)] Claro que se tiveres um jipe (aqui está a falha na lei para agradar aos rednecks) que pese mais que 2 ou 3 toneladas já não se aplicam as leis das emissões [8b]

Grande trampa...

A melhor tecnologia é a EGR, sobretudo do ponto de vista económico no capítulo da manutenção.

Grande trampa...

A melhor tecnologia é a EGR, sobretudo do ponto de vista económico no capítulo da manutenção.
Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!

Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!

caro amigo,

todos os motores da actualidade usam a EGR.

sem isso as emissões ficam mais complicadas de se manterem em niveis normais.

um abraço.

Ficam a saber que a VW também vai ter Bluetec, sim o mesmo sistema da Mercedes, pois essa tecnologia esta a ser desenvolvida por ambas.

Podem ler mais aqui.

E fica barato abastecer o depósito de Adblue. Basta dar uma mijinha lá para dentro... Sim, o componente principal é ureia...

[:)][:)][:)]

ja estou a ver os portugueses todos encostados a borda da estrada..

"oh maria.,.. espera ai k vou atestar" :sh)[:D][:D]

depois de alguem meter o link deste sistema noutro topico, achei que devia dar uma vista de olhos e pelo que percebi o adblue não passa de amonia, ora resolver a poluição com um tanque de amonia no carro, acho isto um pouco caricato, pois não sei se será melhor a doença ou a cura.será assim?
a ureia pelo que sei é por causa dos oxidos de enxofre, enquanto a amonia é por causa dos oxidos de nitrogenio, será que num futuro proximo os diesel vão andar com tantos depositos?

http://www4.mercedes-benz.com/specials/scr/en/index_nocom_en.htm

depois de alguem meter o link deste sistema noutro topico, achei que devia dar uma vista de olhos e pelo que percebi o adblue não passa de amonia, ora resolver a poluição com um tanque de amonia no carro, acho isto um pouco caricato, pois não sei se será melhor a doença ou a cura.será assim?
a ureia pelo que sei é por causa dos oxidos de enxofre, enquanto a amonia é por causa dos oxidos de nitrogenio, será que num futuro proximo os diesel vão andar com tantos depositos?

http://www4.mercedes-benz.com/specials/scr/en/index_nocom_en.htm

Esse alguém, fui eu. [;)]

Esse link está bem demonstrativo.

E estás enganado em relação a uma coisa: só existe um depósito. Que está contido de ureia. Que por sua vez é o AdBlue que tem como fórmula química (NH2)2CO que é um composto não tóxico. Não é amónia.

Conforme te referi nesse outro tópico, a solução para a eliminação dos SOx tem necessariamente que passar por gasóleos com indices de enxofre inferiores aos actuais em comercialização. Isto nada tem a ver com as emissões de SOx.

A ureia, ou o AdBlue, como preferirem depois de lançada no sistema de gases de escape, é que se transforma em amónia. E aí reage com os NOx. Como resultado final teremos apenas N2 (azoto, que é o que o ar atmosférico contém em cerca de 3/4) e H20.

Só resta aferir a eficiência deste processo. Terá sempre que ser inferior aos 100% precisamente para fazer reagir toda a amónia e assim não existirem libertações para o exterior.

A meu ver está muito bem conseguido, pensado e idealizado. apr:) apr:)

Parabéns à Mercedes.

Esse alguém, fui eu. [;)]

Esse link está bem demonstrativo.

E estás enganado em relação a uma coisa: só existe um depósito. Que está contido de ureia. Que por sua vez é o AdBlue que tem como fórmula química (NH2)2CO que é um composto não tóxico. Não é amónia.

Conforme te referi nesse outro tópico, a solução para a eliminação dos SOx tem necessariamente que passar por gasóleos com indices de enxofre inferiores aos actuais em comercialização. Isto nada tem a ver com as emissões de SOx.

A ureia, ou o AdBlue, como preferirem depois de lançada no sistema de gases de escape, é que se transforma em amónia. E aí reage com os NOx. Como resultado final teremos apenas N2 (azoto, que é o que o ar atmosférico contém em cerca de 3/4) e H20.

Só resta aferir a eficiência deste processo. Terá sempre que ser inferior aos 100% precisamente para fazer reagir toda a amónia e assim não existirem libertações para o exterior.

A meu ver está muito bem conseguido, pensado e idealizado. apr:) apr:)

Parabéns à Mercedes.

pelo que vi nesse link está lá bem explicadinho no boneco ......"ammonia+water vapour+nitrogen oxides", sendo estes o componentes da reação, e há saida resulta em agua e nitrogenio, não vejo lá ureia, mas talvez esteja a ver mal[;)]

não acredito que isto tenha sido á pressão.

tanto quanto sei alguns camiões da MB já usam este sistema.

o principal problema vai ser o reabastecimento e preço do tal produto.

um abraço.

não acredito que isto tenha sido á pressão.

tanto quanto sei alguns camiões da MB já usam este sistema.

o principal problema vai ser o reabastecimento e preço do tal produto.

um abraço.

O link diz que é barato de se produzir.

Alguém tem alguma ideia de onde podemos arranjar este composto? :confused:

Existe um bem próximo foneticamente..... [:D] [:D] [:D] [:D]

Back