O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles []
LOOOL
isso vindo dos estados unidos é de rir.....
Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!Grande trampa...
A melhor tecnologia é a EGR, sobretudo do ponto de vista económico no capítulo da manutenção.
Ainda não saiu e já está a dizer que é uma trampa…e que a tecnologia EGR é melhor...lol A Mercedes utiliza EGR actualmente!?!
E fica barato abastecer o depósito de Adblue. Basta dar uma mijinha lá para dentro... Sim, o componente principal é ureia...
depois de alguem meter o link deste sistema noutro topico, achei que devia dar uma vista de olhos e pelo que percebi o adblue não passa de amonia, ora resolver a poluição com um tanque de amonia no carro, acho isto um pouco caricato, pois não sei se será melhor a doença ou a cura.será assim?
a ureia pelo que sei é por causa dos oxidos de enxofre, enquanto a amonia é por causa dos oxidos de nitrogenio, será que num futuro proximo os diesel vão andar com tantos depositos?
http://www4.mercedes-benz.com/specials/scr/en/index_nocom_en.htm
e320 bluetec, artigo http://www.roadandtrack.com/article.asp?section_id=6&article_id=4181
Esse alguém, fui eu. []
Esse link está bem demonstrativo.
E estás enganado em relação a uma coisa: só existe um depósito. Que está contido de ureia. Que por sua vez é o AdBlue que tem como fórmula química (NH2)2CO que é um composto não tóxico. Não é amónia.
Conforme te referi nesse outro tópico, a solução para a eliminação dos SOx tem necessariamente que passar por gasóleos com indices de enxofre inferiores aos actuais em comercialização. Isto nada tem a ver com as emissões de SOx.
A ureia, ou o AdBlue, como preferirem depois de lançada no sistema de gases de escape, é que se transforma em amónia. E aí reage com os NOx. Como resultado final teremos apenas N2 (azoto, que é o que o ar atmosférico contém em cerca de 3/4) e H20.
Só resta aferir a eficiência deste processo. Terá sempre que ser inferior aos 100% precisamente para fazer reagir toda a amónia e assim não existirem libertações para o exterior.
A meu ver está muito bem conseguido, pensado e idealizado. aprapr
![]()
Parabéns à Mercedes.
O Bluetec foi uma coisa que tiveram que desenvolver "à pressão" para poderem vender automóveis a diesel nos Estados Unidos porque os níveis de emissões eram demasiado altos para as regras restritas deles []
não acredito que isto tenha sido á pressão.
tanto quanto sei alguns camiões da MB já usam este sistema.
o principal problema vai ser o reabastecimento e preço do tal produto.
um abraço.