F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Este Mallya é Indiano e dono da Kingfisher (companhia aérea q de momento patrocina a Toyota).

É um grande promotor do Gp da India e tem ainda interesses no ramo de bebidas alcoolicas.

Querem apostar q um dos lugares é para o Karthikeyan?
 
Não foi bem comprado pelo Vijay Mallya, mas sim por um consorcio liderado ou pelo qual ele dá a cara.

Para pilotos fala-se sim de duas hipóteses indianas:

  • Narain Karthikeyan
  • Karun Chandok
 
Modificações para Monza:

ta_article_464.jpg
ta_article_463.jpg
ta_article_462.jpg
 
As modificações no McLaren para Monza...

hamilton_int_1.jpg
Nuevo alerón trasero de McLaren para Monza
La gran novedad se centra en la estructura del alerón trasero que queda aplanado en la parte central para ofrecer la mínima resistencia al aire y poder alcanzar así los 360km/h.

hamilton_int_3.jpg
Los cambios en el McLaren MP4-22 para Monza
El equipo ha incorporado muchos cambios en su estructura, la carrera de Monza será una final y tanto McLaren como Ferrari quieren ganar. En el monoplaza de Alonso se pueden distinguir estos tres cambios principales:

frontal.jpg
Frontal sin puente
La zona central del alerón delantero a perdido el característico puente que Williams, Toro Rosso y RedBull han copiado.

hamilton_lateral.jpg
Nueva estructura de difusores laterales
Los laterales del monoplaza también sufren modificaciones para permitir la entrada de más aire a los pontones laterales mejorando la refrigeración del motor, en Monza durante gran parte de la vuelta se va con el pedal a fondo y las máquinas sufren mucho, así se evita sobrecalentar el propulsor pero sin aumentar la resistencia.

hamilton_aleron.jpg
Vista lateral del nuevo alerón trasero
El alerón trasero es visiblemente diferente al usado por McLaren hasta ahora. La zona central es totalmente plana mientras que los laterales aportan un poco de downforce; poco, para poder así alcanzar altas velocidades.

Fonte: Motor21
 
Penso que já tinham usado a asa traseira na Turquia...

edit:Parece que não.. Devia ter sido uma foto que vi dos testes.
 
Este pacK aerodinâmico da McLaren é exclusivo para a pista de Monza.

Esperemos que não seja um decalque do pack da Ferrari inicialmente previsto para Monza...
 
O Ron não deve estar mto contente com esta noticia, apenas por impedir q este assunto morra de vez. Claro q a possibilidade de mais sanções tb não é agradável.

De todo modo acho q a Mac nunca seria excluída dos campeonatos, mas não coloco de parte uma penalização em pontos (até para tornar o campeonato + apelativo!lol).
 
A não-sanção da McLaren num caso de tal gravidade abre um precedente que coloca toda e qualquer noção de justiça fora da F1.
 
A comissão Europeia está a pressionar a Ferrari por causa da publicidade ao tabaco.Tendo sido decidido que a formula 1 a partir deste ano não teria mais pub a cigarros a Ferrari ignorou a recomendação e este ano das 17 corridas participou ou vai participar em 4 com a pub da Marlboro, ora a comição Europeia acha que como as corridas são todas transmitidas na Europa via TV a Ferrari está a boicotar a campanha contra o tabagismo daí terem exigido que a Ferrari termine até ao fim desta época a ligação á Phillip Morris em contra partida a comição promete fechar os olhos e permitir que alguns modelos Ferrari de estrada possam circular na Europa apesar destes modelos excederem o nivel de poluentes permitidos pela legislação Europeia
 
A comissão Europeia está a PEDIR à Ferrari para chegar a uma acordo com a Phillip Morris, visando a desvinculação da Ferrari ao patrocínio do tabaco...

É claro que a Ferrari em troca de tão custoso favor vai querer contrapartidas...
 
[;)] Uma curiosidade da F1 desde que existe campeonato do mundo organizado nos moldes actuais desde 1950 já participaram 158 marcas de chassis 72 marcas de motores e 9 marcas de pneus[;)]
 
FIA gets new evidence in spy case

05 September 2007

The FIA announced on Wednesday afternoon that it had received new evidence relating to the spy scandel between the McLaren and Ferrari F1 team. The appeal hearing scheduled by the World Motor Sport Council is scheduled in Paris on September 13th.

Vamos ver o que isto dá...
 
Isto já não cheira a esturro. Cheira mesmo a esturricado!

Ferrari diz: verdade aparecerá; Alonso pode ter fornecido prova


Monza (Itália) - Com a suposta nova evidência contra a McLaren levantada pela FIA sobre o caso de espionagem que assola a Fórmula 1 na temporada 2007, a Ferrari se diz confiante de que 'a verdade aparecerá'. O alto escalão da entidade máxima do automobilismo anunciou na última quarta-feira o adiamento do novo julgamento da escuderia inglesa, que estava marcado para 13 de setembro. Agora, na mesma data, haverá uma nova reunião no Conselho Mundial de Esportes a Motor, na qual a equipe italiana estará presente.
Em comunicado oficial, a Ferrari confirmou a presença no encontro. 'A Ferrari estará presente no encontro do Conselho em 13 de setembro, em Paris, e gostaria de reafirmar seu desejo de que os elementos envolvidos neste escândalo sejam trazidos à luz', diz o documento.
O paddock de Monza está com um clima de desconfiança sobre a nova evidência incriminatória para a McLaren que provocou a convocação da nova reunião no Conselho da FIA. Por conta disso, o espanhol Fernando Alonso, atual bicampeão da Fórmula 1 e piloto da equipe inglesa, se negou a comentar nesta quinta-feira rumores de que teria sido ele o provedor da nova prova contra sua escuderia.
Nos bastidores do paddock italiano comenta-se que um e-mail mandado por Alonso para Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, sobre o ajuste do carro de 2007 seria a tal evidência. Segundo o site especializado Autosport.com, a FIA soube da correspondência na última semana e escreveu a todas as equipes e também aos três corredores da escuderia inglesa - inclusive Hamilton - afirmando que era obrigação de todos reportar qualquer suspeita de espionagem à entidade. O que é certo nos bastidores é que a nova prova não veio dos dois pivôs do escândalo, Mike Coughlan (ex-projetista da McLaren) e Nigel Stepney (ex-engenheiro da Ferrari). Nenhum dos dois está convocado para o encontro de 13 de setembro.


www.gazetadesportiva.net
 
SALPICAN A ALONSO Y DE LA ROSA CON EL ESPIONAJE
"Si colaboran, no serán sancionados"

MARCA La prestigiosa revista alemana afirma en su artículo que ambos pilotos habrían declarado a principios de esta semana ante la FIA, de lo cual guardaron escrupuloso silencio, y que se les indicó que si colaboraban no serían sancionados.

Al parecer en los mencionados correos electrónicos De la Rosa informaba a Alonso de los reglajes de los Ferrari, información que recibía del jefe de diseñadores de McLaren, Mike Coughlan, “ya que se conocen bien desde 1999 porque trabajaron juntos en Arrows” en casa del cual se encontró el informe secreto de 780 páginas que habría recibido del jefe de mecánicos de Ferrari Nigel Stepney. Algunos correos electrónicos, siempre según Auto Motor und Sport, datan de principio de temporada y eso contradice la versión del director de McLaren-Mercedes, Ron Dennis, de que sólo Coughlan conocía ese informe y ningún otro miembro de la escudería sabía nada.

Bom, a própria imprensa espanhola já comenta a situação...
Mas vamos aguardar...
 
A comissão Europeia está a pressionar a Ferrari por causa da publicidade ao tabaco.Tendo sido decidido que a formula 1 a partir deste ano não teria mais pub a cigarros a Ferrari ignorou a recomendação e este ano das 17 corridas participou ou vai participar em 4 com a pub da Marlboro, ora a comição Europeia acha que como as corridas são todas transmitidas na Europa via TV a Ferrari está a boicotar a campanha contra o tabagismo daí terem exigido que a Ferrari termine até ao fim desta época a ligação á Phillip Morris em contra partida a comição promete fechar os olhos e permitir que alguns modelos Ferrari de estrada possam circular na Europa apesar destes modelos excederem o nivel de poluentes permitidos pela legislação Europeia


Acho este assunto tão estúpido.

Será que a Comissão Europeia não tem mais nada com que se preocupar?
 
o gurpo phillip morris não vende só tabaco...


lá vamos ter para o ano a Ferrari Toblerone Racing

[:D]
 
Last edited:
Back
Top