F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Vejam só isto:

http://formula-1.updatesport.com/ne...lines/Spy-saga-settlement-questions/view.html

Destaco apenas o que acho mais "importante":

"Renault has reportedly been backing Ferrari's campaign for a sanction against McLaren, but Marca claims that Dennis is in possession of knowledge that could "cause the immediate exclusion from the championship of the French team".

Será que apenas estamos no inicio do fim???

Acho estranho esse facto e nem é preciso dois dedos de testa.
A Renault pelo que tem sido dito sabe que a Mclaren tem informações secretas sobre essas supostas ilegalidades então devia ficar calada e quieta o que visivelmente não aconteceu basta ler os comentários do Briattore durante todo o caso.
Acho estranho este facto, assim como muitos outros deste caso.
É esperar para ver.

Exacto, quer dizer os pilotos tiraram ou não partido da situação para beneficio proprio? nomeadamente campeonato de pilotos? directa ou indirectamente voluntáriamente ou involuntáriamente tiraram...logo penalização do capeonato de marcas será o admitir que de facto foi tirado partido das info...e depois nos pilotos é como se nada tivesse acontecido?

Por outro lado se os afastarem da luta pelo ceptro e entrgarem de bandeja o titulo a um dos ferrari lá se vai a F1 e o seu interesse este ano...e com isso sharings, receitas, publicidades e afins.

Pelo que mais uma vez me parece que os €€ se vão sobrepor á verdade desportiva e se vai "tapar o sol coma peneira" ou seja penaliza-se a Mac. para "Inglês ver" e siga pa bingo com o restante.
Esse é o meu receio, pois isso seria um convite a repetições futuras da mesma situação.

O representante português no Conselho Mundial em comentário feito ao espanhol a «Marca»:

«El portugués dice que habrá sanción

NUNO LUZ _ LISBOA
El representante portugués en el Consejo Mundial de la FIA, Antonio Vasconcelos Tavares, ha sido él único en avanzar su opinión sobre lo que ocurrirá el jueves.
“Muy difícilmente escapará McLaren a una sanción, pues esta vez hay pruebas irrefutables”, comenta al rotativo ‘Publico’. “Lo más probable es que se le retiren todos los puntos en constructores y los pilotos no se vean afectados, aunque Hamilton podría estar en situación delicada”.

Coulthard referindo-se sobre a tão propalada e cultivada equidade entre pilotos na equipa McLaren:

«"Cuando estuve en McLaren ellos favorecieron descaradamente a Mika Hakkinen."»

Coulthard referindo-se sobre a tão propalada e cultivada equidade entre pilotos na equipa McLaren:

Mau perder...
Como se o Coulthard não tivesse sido sempre batido pelo Hakkinem em toda a linha...
Alguma vez o Coulthard teve em condições para lutar pelo titulo?

Qual é o sitio onde a justiça é irrepreensivel, em todo o lado a justiça tem os seus podres e os seus erros.

A pergunta é que continua sem resposta e eu gostava de alguém que defende a punição da Mclaren a fazer um comentario.
O que tu queres é fazer a seguinte associação: "A historia da fotocopiadora é estúpida, logo n pode ter acontecido. Como a historia da fotocopiadora não aconteceu, então este assunto não passa de uma mentira/cabala com o intuito de prejudicar a McLaren. Fim da Historia"
Lamento mas não entro nesse género de esquema, basta veres a reação dos responsáveis da equipa inglesa para perceberes q estes sentem claramente o tapete a fugir debaixo dos pés. 5ª feira deve haver por aí novidades fresquinhas para comentarmos.

O que tu queres é fazer a seguinte associação: "A historia da fotocopiadora é estúpida, logo n pode ter acontecido. Como a historia da fotocopiadora não aconteceu, então este assunto não passa de uma mentira/cabala com o intuito de prejudicar a McLaren. Fim da Historia"

Pior mesmo é aceitar a coisa como uma facto perfeitamente normal.

Dor de cotovelo...
Este Coulthard está cada vez está pior...

Enfim, tantos posts e tanta conversa da treta... [8b]

Sou assumidamente pro Ferrari e o que lamento mesmo é que a "minha equipa" não esteja ao nível desejado. A Maclaren está a batê-los claramente em pista e estão mesmo empenhados em ser campeões, chegaram ao ponto de criar um pack aerodinâmico exclusivamente para a pista de Monza. Isto para além de contarem com os 2 melhores pilotos da actualidade.

Desejo apenas que este assunto da espionagem seja seriamente investigado e colocado acima de todas as suspeitas.

A "espionagem tradicional" é feita todas as épocas com a permanente entrada e saída de colaboradores entre as várias equipas. Isso é conhecido e não há volta a dar.

Sinceramente, não tenho nenhum prazer que a Maclaren possa ser penalizada, porque vai retirar muito brilho à F1, e que infelizmente já não tem muito mais para perder. Acima de tudo, continuo a adorar o circo da F1, com ou sem espetáculo em pista.

As equipas tentam explorar sempre ao máximo as possíveis falhas/lacunas/omissões e levam os seus desenvolvimentos aos extremos. Isso não se passa só na F1, passa-se (e falando apenas no mundo automobilístico) em todas as categorias do desporto automóvel, onde várias vezes por ano, ouvimos que uma equipa isto, outra equipa aquilo.

Agora a ser verdade, que a informação era conhecida por boa parte dos responsáveis da equipa MacLaren e que inclusivé os pilotos tinham conhecimento disso, penso que não haverá volta a dar. Paradoxalmente, se assim foi, foram estúpidos em ter utilizado a informação e não ter parado a fuga de informação mesmo dentro da equipa e mais estúpidos seriam se não a tivessem usado.

Aguardemos pela decisão de 5ª feira.

Esta é exactamente a minha opinião!
Acho que nem vale a pena dizer mais nada sobre este assunto até à decisão da FIA![;)]

Mau perder...
Como se o Coulthard não tivesse sido sempre batido pelo Hakkinem em toda a linha...
Alguma vez o Coulthard teve em condições para lutar pelo titulo?

Ah agora entendi.. o Coulthard tem mau perder... mas se no lugar do Coulthard fosse o Barrichello então aí já estávamos perante um roubo descarado, falta de verdade desportiva e o 7x campeão mundial era isto e aquilo e a Ferrari... uii.. filhos da.. sua senhora mãezinha.

Sejamos minimamente coerentes sff.
Não me comparem pilotos como Coulthard, Barrichello, Irvine a outros como Hakkinen, Schumacher e outros que tais. Para vergonhas já nos bastou ter um Jacques Villeneuve ou Damon Hill como campeões.

É já amanhã...

«Espionagem»: McLaren poderá perder entre 10 e 50 pontos
O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) reune-se esta quinta-feira com carácter extrdaordinário para resolver o caso de espionagem à Ferrari que afecta a McLaren, escuderia cujo futuro no Mundial de Fórmula 1 se debate em Paris.

Fontes próximas da FIA admitem que a penalização a ser aplicada à McLaren atingirá entre os 10 e os 50 pontos referentes à temporada em curso.

Esta reunião é considerada até agora o último capítulo da investigação que a FIA abriu em inícios de Julho depois de se suspeitar que o ex-responsável do desenho da McLaren-Mercedes, Mike Coughlan, havia recebido documentação secreta por parte do ex-engenheiro da Ferrari, Nigel Stepney. Segundo a investigação, Stepney entregou a Coughlan documentação confidencial sobre o monolugar da escuderia italiana para 2007, o F2007.
in Record

Se for assim, o crime compensa. Começas a fazer espionagem junto das várias equipas, juntas as melhores partes de cada 1, compilas um carro, e depois com a vantagem adquirida podes-te dar ao luxo de perder xx pontos porque ou vais buscá-los outra vez facilmente ou com a vantagem adquirida ficas na frente.

Porreiro!

Mas sim, acredito que a haver sanções será alguma idiotice do género.

Se for assim, o crime compensa. Começas a fazer espionagem junto das várias equipas, juntas as melhores partes de cada 1, compilas um carro, e depois com a vantagem adquirida podes-te dar ao luxo de perder xx pontos porque ou vais buscá-los outra vez facilmente ou com a vantagem adquirida ficas na frente.

Porreiro!

Mas sim, acredito que a haver sanções será alguma idiotice do género.

È o que eu tenho sempre dito.
O que vocês querem não é a verdade desportiva, mas sim a exclusão da equipa para que depois a Ferrari consiga ganhar.

Não vale a pena dizerem o contrário porque não enganam ninguem com esse tipo de discurso.

Não existe qualquer prova de que a Mclaren usou os dados contidos no documento para incorporar no seu carro. Mas como é obvio, vocês tomam logo a liberdade de tomar a posição contrária e tomarem como facto que a Mclaren usou.

È verdade que a equipa Inglesa quebrou as regras. Deve ser penalizada! Nisso concordo.
Agora o que vocês querem é aplicar uma sanção completamente desproporcionada para que a Ferrari consiga lá chegar!

Como já referi nao existe provas de que a Mclaren obteve vantagem desportiva como tal não faz sentido dizer que a Mclaren está onde está porque espiou.

È o que eu tenho sempre dito.
O que vocês querem não é a verdade desportiva, mas sim a exclusão da equipa para que depois a Ferrari consiga ganhar.

Não vale a pena dizerem o contrário porque não enganam ninguem com esse tipo de discurso.

Não existe qualquer prova de que a Mclaren usou os dados contidos no documento para incorporar no seu carro. Mas como é obvio, vocês tomam logo a liberdade de tomar a posição contrária e tomarem como facto que a Mclaren usou.

È verdade que a equipa Inglesa quebrou as regras. Deve ser penalizada! Nisso concordo.
Agora o que vocês querem é aplicar uma sanção completamente desproporcionada para que a Ferrari consiga lá chegar!

Como já referi nao existe provas de que a Mclaren obteve vantagem desportiva como tal não faz sentido dizer que a Mclaren está onde está porque espiou.

Mas se a Maclaren for sancionada não é a concretização Pratica de que de facto usou os dados para seu proveito?Ou vão sancioná-la porquê por apenas deter os dados?

Uma coisa é certa e está aos olhos de todos é de longe o carro mais rápido do pelotão.

E o ferrari claramente não está ao mesmo nível

Mas se a Maclaren for sancionada não é a concretização Pratica de que de facto usou os dados para seu proveito?
Ou vão sancioná-la porquê por apenas deter os dados?

Não e não. :)

A Mclaren vai ser penalizada porque espiou e roubou dados. Somente isso.

Agora se os utilizou? Não existe prova disso, como tal não tem que ser penalizada por essa situação.

Não e não. :)

A Mclaren vai ser penalizada porque espiou e roubou dados. Somente isso.

Agora se os utilizou? Não existe prova disso, como tal não tem que ser penalizada por essa situação.

Tu deves pensar que as pessoas são idiotas e que na McLaren, o chefe-projectista e engenheiros assistentes de projecto e exploração também são escolhidos por serem idiotas...

Atenta no que diz Pat Symonds:

«La ventaja principal que McLaren pudo haber sacado de esto, es que al saber datos tecnicos del Ferrari, al compararlos con los del Mclaren estos, no tienen por que dispersar esfuerzos en todos los ambitos de desarrollo del coche, sino que pueden concentrar mas recursos en aquellas "secciones" donde se vean inferiores al Ferrari.»

E numa época em que a preponderância da DATA e do TEMPO na F1 é imensa, não perceber qual a real e significativa vantagem que a McLaren retirou ao aceder tanta DATA de um rival é muita distracção ou supor que os outros são tolos.

No campo da utilização da informação basta conhecer a informação acedida ilicitamente para a estar a utilizar por mera exclusão de partes: se eu souber as cartas que tens já não posso jogar como se não soubesse; quando muito posso disfarçar a situação e dar-te alguns pontos para não perceberes o logro, fingindo que não conheço o teu jogo. Num jogo a feijões até poderia perder propositadamente mesmo sabendo o teu jogo. Somente que a F1 não é a feijões e as pessoas não são todas estúpidas...

Last edited:
Pat Symonds? Aquele da Renault? Ok.

Mais uma vez... o que tu mostras são suposições... mas onde estão os factos?

Ou tu acusas uma pessoa com base em suposições? Sendo assim eu posso-te acusar de muita coisa.

Last edited:
Back